Página 1 de 1

Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sex Ago 07, 2009 7:38 pm
por Valiant
Presidente do Conselho de Ética arquiva todas as acusações restantes contra Sarney:
http://noticias.uol.com.br/politica/200 ... u1950.jhtm

OAB defende renúncia coletiva no Senado para pôr fim a calamidade institucional:
http://ultimainstancia.uol.com.br/notic ... 5136.shtml


Aeeeeeeeee !!!!!!!!!!!!!!!! Fom-Fom !!!!!!!!!!!!!!!!!!! {bbcai}

Imagem

Imagem


Olha que lindo o Sol em Brasília. Aeeeeee !!!! {bbcai}

Imagem


Enquanto isso, no planeta Terra, o povo brasileiro trabalha quase 4 meses "para o governo" para pagar os impostos... {monkey_dance}

Legal, né? {suicide}

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sáb Ago 08, 2009 12:34 am
por Atherion
as imagens tão rox auehuehueah

O legal que o sarney ta sendo presidente do senado pela terceira vez..e só agora começaram a falar dos podres dele...o senado ta um mar de lama onde os integrantes se garantem nos podres que um e outro sabem para fazer pressão em quem tá em cima...ontem eu tava vendo o discruso do pedro simom onde ele falava que so um homem integro como o jose alencar poderia mudar a imagem do senado.

eu dei uma lida sobre a sugestão do presidente da OAB, também acho que so uma renuncia em massa poderia melhorar a cara do senado, infelizmente isso não verems mas nem se o inferno congelar.

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sáb Ago 08, 2009 2:02 am
por Lousy Aim
"Políticos e fraldas devem ser trocados periodicamente, e pelo mesmo motivo" - Eça de Queiroz

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sáb Ago 08, 2009 2:44 pm
por SkInS
Eu sei que o direito a voto foi algo que muitos batalharam, mas vou ser bem realista, voto nulo já faz um tempo, e irei continuar anulando meu voto, PT? PSDB? PMDB? DEM? ... etc não tem como ... O Brasil precisa de sangue novo, gente nova e com vontade de mudar, não essa cambada com rabo preso, foi só aparecer algumas merdas do Sarney, que apareceu aquela outra merda com o lider do PSDB, ai eu fico pensando, se é algo errado, não era para ter aparecido antes? Ou seja, eles sabem de todas as merdas que rolam ali, mas isso fica tudo como se fosse um "Coringa", quando precisam eles usam uns contras os outros ...

Melhor votar nulo, do que acreditar em um filha da puta desses, pra depois se sentir culpado ...

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sáb Ago 08, 2009 2:53 pm
por SkInS
MPF aponta "quadrilha criminosa" no RS e cita Yeda Crusius como beneficiária do esquema


Os procuradores federais que movem ação de improbidade administrativa contra a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), e outras oito pessoas envolvidas na fraude milionária do Detran (Departamento de Trânsito do Estado), classificam o grupo como uma "quadrilha criminosa" na ação remetida na quarta-feira (5) à 3a Vara de Justiça de Santa Maria

Entre os nove réus citados na ação, a governadora é descrita como "personalidade política com forte domínio e influência na continuidade do esquema fraudulento". Segundo o documento, divulgado na madrugada deste sábado (8) pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio Grande do Sul, os lobistas e prestamistas que participavam do esquema entregavam parte dos recursos financeiros escoados dos cofres públicos aos gestores responsáveis pela contratação e a outras personalidades políticas do Estado.


Os trechos divulgados pela OAB fazem parte da ação de improbidade administrativa movida esta semana pelo MPF contra os nove réus. São apenas 40 páginas, de um total de 1.233 que fazem parte do processo remetido à juíza Simone Barbisan Fortes. As outras informações, segundo o presidente Cláudio Lamachia, continuam sob segredo de Justiça.

"Não podemos divulgar nenhum trecho de escuta ou dados fiscais que fazem parte da ação", afirmou Lamachia. Segundo ele, 99% do material elaborado pelo MPF é constituído de escutas e quebra de dados fiscais e bancários dos réus no processo.

Ainda segundo o MPF, a organização criminosa agiu de junho de 2003 até o final de 2007 por meio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e de duas fundações ligadas à instituição. O grupo, segundo a descrição dos procuradores, fraudava licitações para exames teóricos e práticos para a habilitação de motoristas.

O grupo foi formado "pela associação perene e estável de diversas pessoas", integrantes de diferentes núcleos estatais e de várias empresas privadas, que tinham como "objetivo consciente e deliberado" praticar "continuadamente, sob diversas formas e com máxima lucratividade possível", as condutas criminosas apuradas. Segundo o MPF, o grupo se enquadra no conceito de organização criminosa prevista pela lei 9.034/95.

O presidente da OAB gaúcha constituiu um grupo de trabalho para examinar os detalhes da ação. Segundo ele, o objetivo é identificar indícios ou provas que possam sustentar um pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius por parte da Ordem. O parecer da OAB, que deve ficar pronto ainda no final de semana, deve ser submetido ao Conselho Superior da Ordem dos Advogados do Brasil.

Dois pedidos de impeachment já tramitam na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O presidente da Assembleia, deputado Ivar Pavan (PT), também teve acesso à cópia da ação de improbidade. Ele vai remeter o processo à Procuradoria da casa para verificar a possibilidade técnica de sustentar um pedido de afastamento de Yeda Crusius do cargo.

A governadora reuniu parte do secretário no final da manhã deste sábado para analisar a divulgação das informações que constam da ação movida pelo MPF. Segundo o porta-voz do governo, a governadora não comentará o assunto.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/200 ... u1957.jhtm


Ai vem a famosa pergunta, sera que vai dar em alguma coisa? Vejo uma boa mussarela chegando ...

Não entendo o porque falam em "Afastamento", esse tipo de crime deveria ser cana das bravas, fica facil demais ser politico nesse circo chamado Brasil.

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sáb Ago 08, 2009 5:44 pm
por O_Cabelo
SkInS escreveu:Eu sei que o direito a voto foi algo que muitos batalharam, mas vou ser bem realista, voto nulo já faz um tempo, e irei continuar anulando meu voto
Eu também!

E o pior de tudo isso é não conseguir sair do país e procurar uma vida melhor em outro lugar. Comecei meu processo de imigração para o Canadá em Junho de 2007 e até agora estou aqui esperando e enviando documentos. Ainda recebi esses dias um aviso que talvez eu não seja aprovado. E olha que tenho 30 anos, dois diplomas pela UFPR e trabalho desde os 21 anos!

Já to vendo que vou ter que ficar por aqui mesmo e ver essa e mais outras milhões de coisas absurdas todos os dias e ter que aguentar o tranco.

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sáb Ago 08, 2009 7:26 pm
por Musashi
veio, minha familia dos dois lados tem politicos, e venho aqui defende-los.

Politico, traficante e estrupador devem ser mortos e enterrados em pé pra não ocupar espaço.

Mais, qualquer politico desde os mais burros, pros mais inteligentes, adoram quando pessoas como vocês anulam o voto.
Acho que anular o voto, é ligar o foda-se.
E quem faz isso não tem direito de reclamar, pois vc não faz absolutamente nada pra melhorar.

minha humilde opnião.

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sáb Ago 08, 2009 8:30 pm
por O_Cabelo
Edit 3: Eu voto nulo porque desisti da política do Brasil. Mesmo assim eu reclamo da política porque gosto de reclamar.
Assim como o festeiro que sai a semana toda e reclama no fim do mês que não tem dinheiro, ou o safado que chega de madruga em casa, pula a cerca e reclama quando é traído pela mulher, ou então o torcedor de futebol que nunca vai em jogo, não sabe a escalação do time, mas reclama quando seu time vai mal.

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sáb Ago 08, 2009 9:03 pm
por Loser
{bbcai}

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sáb Ago 08, 2009 9:08 pm
por Tomahawk
O_Cabelo escreveu:Quem vota em branco está descartando seu voto, quem vota nulo está protestando contra o fato de não ter nenhuma opção válida para votar.

Não confunda voto nulo com voto branco.
Que no final resulta na mesma coisa, não revoluciona nada e fica como o branco e todo mundo se fode mais ainda, o negocio é votar no candidato que tem um histórico menos ruim, ae sim voce estará contribuindo, não adianta dar voto nulo pra não se sentir culpado e depois ficar reclamando, já sabendo que passa ano e vem ano e não dá em nada esse voto nulo, já deveriam cair na real.Pra mim quem dá voto nulo ou branco foge da batalha para ficar dizendo que o culpado de tudo são os que votaram nos candidatos, mas ae que voces se enganam, os politicos adoram voces!
O_Cabelo escreveu:
Edit: tinha colocado uns sites aqui, mas lembrei da confusão toda gerada em torno do voto nulo e achei melhor deixar pra lá. Pela lei, voto nulo e branco tem a mesma função, mas como eu disse no início, a meu ver o voto nulo é uma forma de protesto. É só por isso que voto nulo.

No dia que aparecer algum candidato que valha meu voto, tenham certeza que vou votar. Como faço para poucos vereadores daqui da cidade que conheço, mas isso é quando dou sorte.
Uma forma de prostesto individual sua, mas que no coletivo não muda nada, é isso que eu quero que voce entenda.Sobre um candidato que valha seu voto vc só descobrirá votando!Nem ia postar nesse tópico, mas essa historia de voto nulo ou branco seja o que for me deixa irritado :lol:

ps.:Skins, vc colocou uma bíblia pra gente ler ae em cima :shock: conta o final da historia, é pai de quem?

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sáb Ago 08, 2009 10:40 pm
por O_Cabelo
Fala Tomahawk!

Foi mal se te irritei com o que comentei, já editei lá de novo, acho que agora fica do agrado de todos.

Não sei se leram meu primeiro comentário no tópico, mas eu estou querendo sair do Brasil faz tempo, só não iniciei o processo antes porque estava finalizando meus estudos nas faculdades.

Não vejo solução nenhuma na política brasileira que seja feita através do voto. Entre votar em um candidato bom ou no "menos pior" (pelamor!) prefiro votar nulo.

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Seg Ago 10, 2009 1:05 pm
por O_Coisa
Sabe que eu queria mesmo?? Que acontecesse que nem aquela cidade pro norte(eu acho) do Basil, onde havia tamanho abandono da segurança que quando a comunidade pegou um ladrão o humilhou e matou na frente de todo mundo! A política aparenta não fazer seu papel... da vontade de organizar todo o Brasil(I know.. that's impossible!) e sai matando essas porras...

Eu fico num estado de indignação sem igual... A ganância do ser humano se deposita toda na política mesmo!

O_Coisa :arrow: Revoltado

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Seg Ago 10, 2009 6:05 pm
por SkInS
Eu discordo completamente de quem fala que estamos favorecendo os políticos votando nulo, caiam na real, votar em político aqui é votar em um partido, por mais que muitos ali querem fazer “X” o partido “força” ele fazer “Y” ...

Não venham falar que não é verdade pois isso acontece constantemente por aqui, basta ver alguns casos passados, onde partido X queria que fosse aberta uma CPI para investigar uma empresa, na hora das votações você vê que os votos são completamente combinados entre todos, e aquele que vota diferente da maioria do partido, é considerado como rebelde ...

Porque eu iria votar por votar? Apenas para fazer valer meu direito constitucional? A mesma constituição que fala sobre saúde,segurança, educação etc etc etc e na pratica nada funciona?

Se tem algo que funciona aqui nesse país é o sistema eleitoral, em poucas horas sabemos quem são nossos governantes, para isso foram investidos milhões, somos pioneiros no mundo ohhhhh (clap clap clap), agora se a mesma força de vontade fosse utilizada para melhorar a saúde, educação, segurança, etc, teríamos um Brasil diferente ...

Bom não quero aqui influenciar o voto de ninguém, cada um sabe o que faz (pelo menos assim espero), mas honestamente, não vou votar por votar, ou fazer o que muitos brasileiros fazem, “Votar no mesmo pior”, parem para pensar bem nessa frase ... reflitam ...

[]s

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Qua Ago 12, 2009 6:36 pm
por solari
Cada povo tem o Governo que merece. Fim de Papo. Abs

Re: Arquivadas todas as acusações contra Sarney

Enviado: Sex Ago 14, 2009 1:05 pm
por XxXxX - CLIX
O que importa é aprender a ganhar dinheiro seja lá qual forem as pérolas governando.

Se adequar às novas situações que nos deparamos a cada momento e esquecer que existe política.

Não anulo meu voto, voto só por votar sim, e com orgulho. Se não cobrarem mais o voto, jamais sairei de minha casa para votar.

Pra mim esta palhaçada é uma página virada, faz tempo.