Brasileiro Reclama do quê?
- Lobo_Fenris
- Macaco Admin
- Contato:
Brasileiro Reclama do quê?
O brasileiro é assim…
1. – Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. – Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. – Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. – Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
5. – Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. – Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. – Viola a lei do silêncio.
9. – Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. – Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
11. – Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. – Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
13. – Faz gato de luz, de água e de tv a cabo.
14. – Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. – Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
16. – Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
17. – Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
18. – Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. – Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
21. – Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
22. – Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. – Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. – Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. – Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. – Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis…. como se isso não fosse roubo.
27. – Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
28. – Falsifica tudo, tudo mesmo.. só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado…
29. – Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem…
30. – Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E quer que os políticos sejam honestos?
Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas?
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo… ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal
Li em um blog achei interessante e chupinhei. www.uhull.com.br
1. – Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. – Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. – Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. – Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
5. – Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. – Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. – Viola a lei do silêncio.
9. – Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. – Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
11. – Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. – Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
13. – Faz gato de luz, de água e de tv a cabo.
14. – Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. – Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
16. – Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
17. – Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
18. – Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. – Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
21. – Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
22. – Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. – Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. – Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. – Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. – Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis…. como se isso não fosse roubo.
27. – Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
28. – Falsifica tudo, tudo mesmo.. só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado…
29. – Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem…
30. – Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E quer que os políticos sejam honestos?
Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas?
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo… ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal
Li em um blog achei interessante e chupinhei. www.uhull.com.br
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.”
Tim Maia

Tim Maia

- Ralfus
- Macaco da índia dos ovos amarelos
- Main Char: Ralfus
- Contato:
Re: Brasileiro Reclama do quê?
Verdade nua e crua, a única coisa que podemos fazer é tentar não entrar nessa lista. 

- Iori
- Macaco Tatu Arara
- Main Char: Soulflayer
Queria poder escrever mais.
"Thats why we can't have nice things"
"Thats why we can't have nice things"
Q:Which came first? The egg or the chicken?
A: Whichever lit the cigarette first.
A: Whichever lit the cigarette first.
-
- Urangutango careca com franja na testa
- Main Char: Cabelera
- Contato:
Muito bom post!
Deveriam colocar um cartaz desse em cada esquina, quem sabe mudaria alguma coisa.
Deveriam colocar um cartaz desse em cada esquina, quem sabe mudaria alguma coisa.
Project D.O.R
http://www.projectdor.com
http://www.soundcloud.com/projectdor
Vídeos de PVP
http://www.youtube.com/cabelerapvp
Vídeos de PVP
- Giglio Away
- Macaco do Sovaco Furado
- Main Char: GiglioAway
- Contato:
Não reclamando do texto, mas tenho plena certeza de que de tudo isso ae a unica coisa que faço é
21. – Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas .... apesar que faz muito tempo que não compro nada pirata.... tem para baixar na internet kkkk
acho que certas coisas vao da educacao de cada um!
fala muita merda e tudo mais, alguns tem ate vontade de dar um tiro na minha cabeça
mas minha mae me educou muito bem, vejo toda essas coisas, mas como dizem "uma andorinha só não faz verao"
....
esse negocio de roubo na empresa é foda, so estagiario em orgao publico e os caras abusao!
meu chefe fico sem reacao quando me pediu para comprar 2 pacotes de bala, voltei com a nota, o produto e o troco não aceitei o troco, que ele disse que era para pagar o meu frete!
não digo que sou 100% correto, mas tento fazer o maximo do possivel!
minha mae sempre me falou que bons exemplos sempre são necessarios! e acredito nisso!
21. – Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas .... apesar que faz muito tempo que não compro nada pirata.... tem para baixar na internet kkkk
fala muita merda e tudo mais, alguns tem ate vontade de dar um tiro na minha cabeça
mas minha mae me educou muito bem, vejo toda essas coisas, mas como dizem "uma andorinha só não faz verao"
....
esse negocio de roubo na empresa é foda, so estagiario em orgao publico e os caras abusao!
meu chefe fico sem reacao quando me pediu para comprar 2 pacotes de bala, voltei com a nota, o produto e o troco não aceitei o troco, que ele disse que era para pagar o meu frete!
minha mae sempre me falou que bons exemplos sempre são necessarios! e acredito nisso!

- Lobo_Fenris
- Macaco Admin
- Contato:
Provavelmente um candidato a canonização.Giglio Away escreveu:Não reclamando do texto, mas tenho plena certeza de que de tudo isso ae a unica coisa que faço é
....
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.”
Tim Maia

Tim Maia

- Giglio Away
- Contato:
....Lobo_Fenris escreveu:Provavelmente um candidato a canonização.Giglio Away escreveu:Não reclamando do texto, mas tenho plena certeza de que de tudo isso ae a unica coisa que faço é
....

- magno
- Chimpanzé Manco de Muleta
- Main Char: Planta ou KMagno
- Contato:
dois comentários:
1- o texto muito bom, mas talvez o povo se tornou o que é por desilusão política, ou talvez não. mas muitas dessas coisas eu também faço. Não porque não me considere "criminoso" cometendo tais atos, mas sim por acreditar que eles não são de fato errados.
* Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20
nunca fiz isso porque unca viajei, mas quando vc viaja a serviço vc está 24h a serviço da empresa, porque vc não está em seu lar, vc não tem de fato como descançar, e acaba dedicando seu tempo total a empresa. a menos que a empresa pague algo significativo para conpensar seu PLANTÃO, essa alternativa não é condenável.
* Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas
isso eu faço e continuo fazendo, na verdade é raro eu comprar, mas baixo muito da internet, como disse o giglio. Porém isso se deve a supervalorização das mercadorias. se o governo concedesse uma significativa redução em impostos aliado a outros incentivos, o mercado tem total condições de vender um cd original por R$10,00. Eu pagaria com muito prazer 10 "conto" em um cd original de uma banda qe gosto, ou em um dvd de um filme muito bom. etc... Ou seja, isso se deu muito pela corrupção dos políticos que aumentaram impostos, diminuiram incentivos, e fizerem com que os produtos subissem muito de preço, fazendo a população recorrer a pirataria.
* Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA
nunca fiz isso, mas pensaria em fazer. Se não me engano, o menor IPVA o país é do Paraná. o Paraná tem estradas e ruas boas, pelo menos quando passei por suas rodovias estaduais, e na cidade não é diferente. Então porque o IPVA em Natal/RN (onde moro) por exemplo é mais caro? aqui tem menos transito, menos rodovias, mas a arrecadação de IPVA é superior ao estado do Paraná, devido a quantidade de carro novos e importados que tem aqui (porque o povo daqui é louco por carros). Claro que alguns estados o IPVA mais alto é claramente justificável, como SP por exemplo, com seu transito caótico, precisaria de mais recursos para tentar solucionar o seu transito caótico.
* Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha
fiz muuuuito isso, não faço mais porque hj é cartão magnético. mas qual o problema nisso? eu não qro este tipo de vale, prefiro o dinheiro, para colocar combustivel na moto, que é mais economica que se eu andasse de onibus. o salario do brasileiro já é tão baixo e qualquer medida pra tentar ganhar um dinheirinho a mais é valida. Hoje tenho um acordo com a empresa, ao invés de ele me dar os 6%, ela me dá os vales em dinheiro, depositado na conta, junto com o salario, só que eu só recebe 2 vales por dia, ao invés de 4, mas pra mim ainda é muito melhor.
* Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve
eu juro que não vou atraz a menos que eu saiba qm é a pessoa e a indole dela, PORÉM, se esta pessoa vier até mim procurando o objeto eu devolvo.
os outros não comentei porque não pratico ou porque realmente não vejo justificativa para tais ações.
o segundo comentário que eu qria fazer é
Um velocímetro é um instrumento de medida da velocidade instantânea de um corpo em movimento
Você não quiz dizer Hodômetro?
hodômetro é um equipamento destinado a medir a distância percorrida do seu ciclo-computador
hauhauahuahauha
BOM TEXTO. vlw!!!
1- o texto muito bom, mas talvez o povo se tornou o que é por desilusão política, ou talvez não. mas muitas dessas coisas eu também faço. Não porque não me considere "criminoso" cometendo tais atos, mas sim por acreditar que eles não são de fato errados.
* Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20
nunca fiz isso porque unca viajei, mas quando vc viaja a serviço vc está 24h a serviço da empresa, porque vc não está em seu lar, vc não tem de fato como descançar, e acaba dedicando seu tempo total a empresa. a menos que a empresa pague algo significativo para conpensar seu PLANTÃO, essa alternativa não é condenável.
* Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas
isso eu faço e continuo fazendo, na verdade é raro eu comprar, mas baixo muito da internet, como disse o giglio. Porém isso se deve a supervalorização das mercadorias. se o governo concedesse uma significativa redução em impostos aliado a outros incentivos, o mercado tem total condições de vender um cd original por R$10,00. Eu pagaria com muito prazer 10 "conto" em um cd original de uma banda qe gosto, ou em um dvd de um filme muito bom. etc... Ou seja, isso se deu muito pela corrupção dos políticos que aumentaram impostos, diminuiram incentivos, e fizerem com que os produtos subissem muito de preço, fazendo a população recorrer a pirataria.
* Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA
nunca fiz isso, mas pensaria em fazer. Se não me engano, o menor IPVA o país é do Paraná. o Paraná tem estradas e ruas boas, pelo menos quando passei por suas rodovias estaduais, e na cidade não é diferente. Então porque o IPVA em Natal/RN (onde moro) por exemplo é mais caro? aqui tem menos transito, menos rodovias, mas a arrecadação de IPVA é superior ao estado do Paraná, devido a quantidade de carro novos e importados que tem aqui (porque o povo daqui é louco por carros). Claro que alguns estados o IPVA mais alto é claramente justificável, como SP por exemplo, com seu transito caótico, precisaria de mais recursos para tentar solucionar o seu transito caótico.
* Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha
fiz muuuuito isso, não faço mais porque hj é cartão magnético. mas qual o problema nisso? eu não qro este tipo de vale, prefiro o dinheiro, para colocar combustivel na moto, que é mais economica que se eu andasse de onibus. o salario do brasileiro já é tão baixo e qualquer medida pra tentar ganhar um dinheirinho a mais é valida. Hoje tenho um acordo com a empresa, ao invés de ele me dar os 6%, ela me dá os vales em dinheiro, depositado na conta, junto com o salario, só que eu só recebe 2 vales por dia, ao invés de 4, mas pra mim ainda é muito melhor.
* Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve
eu juro que não vou atraz a menos que eu saiba qm é a pessoa e a indole dela, PORÉM, se esta pessoa vier até mim procurando o objeto eu devolvo.
os outros não comentei porque não pratico ou porque realmente não vejo justificativa para tais ações.
o segundo comentário que eu qria fazer é
WTF???Lobo_Fenris escreveu: 20. – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
Um velocímetro é um instrumento de medida da velocidade instantânea de um corpo em movimento
Você não quiz dizer Hodômetro?
hodômetro é um equipamento destinado a medir a distância percorrida do seu ciclo-computador
hauhauahuahauha
BOM TEXTO. vlw!!!
-
- Urangutango careca com franja na testa
- Main Char: Cabelera
- Contato:
OMG Magno!!
Fiquei impressionado com sua sinceridade, mas também me impressiona como você pensa sobre essas coisas que você colocou.
Acho que você devia refletir um pouco porque pensando assim as coisas não vão melhorar nunca.
Fiquei impressionado com sua sinceridade, mas também me impressiona como você pensa sobre essas coisas que você colocou.
Acho que você devia refletir um pouco porque pensando assim as coisas não vão melhorar nunca.
Project D.O.R
Vídeos de PVP
Vídeos de PVP
- Giglio Away
- Contato:
tche, é nisso que penso...O_Cabelo escreveu:OMG Magno!!
tipo, melhoras não vem de uma hora para a outra, e aquela ideia de uma pessoa não muda nada, não ajuda nem um pouco, se 1 fizer algo já eh algo, e mostrar apara outra que vale apena, já são 2, quando ve são varias huasuhashuas
mas acredito que tudo parte da educacao de cada um, se tu foi ensinado de uma forma, tu vai acreditar que aquilo que tu faz seja o correto....
minha mae me educou de um modo, e faco o maximo para passar tudo para meu irmao, ele com 9 anos tem uma nocao do correto muito melhor que meu pai de 45!
uma coisa que faço e meu irmao faz questao de fazer e reclama dos amigos dele quando não fazem eh o lixo, pqp tu ta com mochila, come uma bolacha e joga no chao o pacote!
eu digo não, guarda na mochila e quando passar por um lixo ou chegar em casa, coloca na lata, não suja as ruas, e pode ser reciclado, tenho lixo seco, organico, e vidro em casa.