Vocês conhecem Airsoft?

Qualquer assunto
Avatar do usuário
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1849
Registrado em: Qui Jan 15, 2004 2:16 am
Sexo: Masculino
Contato:

Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Lousy Aim »

E aí rapaziada, tudo certo?
Vocês já ouviram falar em Airsoft? O texto abaixo foi retirado da Wikipedia.

Prepare for wall of text:

Airsoft é um jogo onde os jogadores participam em simulações policiais ou militares de combate com réplicas de armas de fogo e tácticas militares. As réplicas estão à escala de 1:1 (ou às vezes 'mini' ou '3/4'), podem ser de metal e/ou plástico e disparam projecteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 110-600 miligramas (conhecidas como BB's). A propulsão da arma pode ser através de molas (springers), mecanismos eléctricos ou gás comprimido incluíndo gás propano (ou green gás, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), cápsulas de CO2, ar ou gás refrigerante HFC134a.

O jogo é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China (incluíndo Hong Kong, Taiwan e Macau), Coreia do Sul e Filipinas, onde armas reais são dificeis de obter devido a leis locais. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países. De notar que o espírito de honra e honestidade é um dos pilares onde se fundamenta a prática do airsoft. Salienta-se igualmente que nada tem a ver com actividades políticas, religiosas ou quaisquer outras que não sejam o desafio, a actividade física, o convívio e o culto da amizade e entre-ajuda entre os seus praticantes.

Atualmente existe um crescente interesse no Ocidente, especialmente nos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Itália, Bélgica (onde os jogadores holandeses vão, visto que na Holanda é proibido) e Dinamarca, baseado numa comunidade activa e expansiva na Internet.
Em Portugal começou a praticar-se de forma mais efectiva desde finais dos anos noventa sofrendo uma forte expansão no início dos anos 2000. Para este facto muito contribuiu o pioneirismo das primeiras lojas portuguesas especialmente dedicadas à modalidade (na Pontinha e Torres Vedras). Equipas como os Corvos, os Rainbow, o CAM, os Tomahawk, os FERA ou os Painkillers fizeram história e contribuíram em grande escala para o desenvolvimento da modalidade em Portugal.

No Brasil, o Airsoft começou a ser divulgado em 2003 pelo Portal Airsoft Brasil. Em 2004 o criador do Portal realizou uma apresentação do esporte airsoft nas dependências da DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados). A partir desta data o airsoft passou a ser conhecido pelo Órgão do Governo Brasileiro que regula os produtos considerados controlados no país. Esta reunião deu início a elaboração de diversas minutas que resultaram na edição da atual Portaria que oficialmente cita o nome airsoft no Brasil. Sendo assim em Dezembro de 2007, foi lançada a PORTARIA Nº 006-D LOG, que regulamenta o uso dos equipamentos usadas na prática do esporte airsoft. Atualmente a comunidade dos jogadores está cada vez mais ativa e crescente, o esporte tem sido mais divulgado e está a começando a ser praticado pelo país.

Eu estou começando agora no Airsoft, e estou correndo atrás do meu certificado pra poder comprar e transportar as armas. Também estou junto com um amigo vendo a papelada pra importar e vender as armas.

Quem tiver interesse em mais informações visite o link http://www.airsoftbrasil.com/index.php?referrerid=10037.

Vídeos de airsoft: http://www.youtube.com/user/scoutthedoggie?blend=1&ob=4

Campo em Curitiba: www.a51airsoft.com.br

Digo uma coisa pra vocês, pra quem jogava AA isso aqui é uma piração muito doida. Semana que vem eu posto a foto do meu colete tático com emblemas do KM que vou usar nos jogos. E minhas futuras aquisições serão essas:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tomahawk
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1244
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 3:24 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Tomahawk

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Tomahawk »

Acho que se o Riroxi jogasse isso e morresse iria falar que foi o lag lol

Mas agora falando sério, muito fiel as replicas das armas, são iguais mesmo.Tomará que desenvolva ainda mais aqui no Brasil e que o custo disto seja mais barato, não sei os valores ao certo, mas pelo que dizem é bem caro mesmo.

Eu com certeza gostaria de fazer parte da equipe dos Tomahawk lá em Portugal :D
Imagem Imagem
“O que não te destrói, te fortalece”
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Valiant »

Cara, juro que tentei enxergar a bolinha saindo da arma no vídeo, mas não consegui.

Parece interessante, mas esse negócio não machuca não? {mslug} {mumia}
...
Avatar do usuário
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 3223
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 9:57 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Riroxi
Contato:

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Riroxi »

Muito legal, queria uma 12 dessa eiaueoaiuh

mas é foda toma, o lag me fode :P
Imagem
Avatar do usuário
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1849
Registrado em: Qui Jan 15, 2004 2:16 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Lousy Aim »

Machuca bem menos que paintball. Tanto que a única proteção necessária mesmo é o óculos de segurança.
Levei tiro no braço, nas costas e no peito. Só os do braço é que doeram, mas deu 5 minutos e só tava a marca.

Lógico, depende da distância. Quanto mais perto, mais doído.

Não tem como ver o tiro saindo. São 220, 250 FPS (feet per second) na saída do cano.
Avatar do usuário
Lobo_Fenris
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 2468
Registrado em: Dom Jul 06, 2003 7:39 pm
Sexo: Masculino
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Lobo_Fenris »

Bom achei bem legal, não conhecia este esporte. Pelo que pesquisei na net, nos Estados Unidos e na Europa ele é bastante popular, com eventos gigantescos com participação e apoio dos Militares.

As "armas" são replicas perfeitas com peso e outras caracteristicas identicas as utilizadas pelas forças armadas, o que deve dar um "T" a mais.

Mas putz, o preço e os problemas com a importação deste tipo de produto me desanimou. O que custa nos Estados Unidos 50 verdinhas, aqui custa 1.400,00.
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.” {bbcai}
Tim Maia
Imagem
Avatar do usuário
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador
Mensagens: 4655
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 7:16 pm
Sexo: Masculino

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Valiant »

Lousy Aim escreveu:Não tem como ver o tiro saindo. São 220, 250 FPS (feet per second) na saída do cano.
Hummm... É, minha "placa de vídeo" não roda nesse FPS, rsrsrs...
...
Avatar do usuário
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1849
Registrado em: Qui Jan 15, 2004 2:16 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Lousy Aim »

Então Lobo, se comprar aqui no Brasil sai caro mesmo, por que são muitas taxas em cima do valor original.
Quanto aos problemas de importação, hoje tá bem mais susse por conta dessa portaria Nº 006-D LOG e de uma lei chamada R 105.
Se vc quiser comprar de fora, da China por exemplo onde os custos são menores, você precisa de 2 documentos: CR (Certificado de Registro) e CII (Certificado Internacional de Importação). Ambos são retirados junto ao exército.
Eu e um camarada estamos correndo atrás desses documentos prá importar as armas pra revenda aqui no Brasil. Estamos entrando em contato direto com os fabricantes pra ver um preço mais em conta.
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por ReiserFS »

no DealExtreme tem altas armas de BBgun
Imagem
Avatar do usuário
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1849
Registrado em: Qui Jan 15, 2004 2:16 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Lousy Aim »

Tem mesmo, mas a maioria é spring load, ou seja, um tiro, uma engatilhada.
E outra, vc pode comprar na boa, ninguém vai reclamar. Agora, se o pacote for parado na RF, aí o bicho pega. É nessa hora que o caboco vai precisar de CR e CII. Senão a RF não libera a retirada.
Já teve gente que comprou na DE numa boa sem parada na RF, mas outro tanto teve o produto confiscado.
Avatar do usuário
Hmto
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Mensagens: 1716
Registrado em: Dom Mai 29, 2005 3:44 am
Sexo: Masculino
Main Char: Monkeygirl
Contato:

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Hmto »

Lousy se quiser brincar ai eu vou!
Imagem
Avatar do usuário
Ralfus
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Mensagens: 1036
Registrado em: Dom Dez 26, 2004 11:22 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Ralfus
Localização: Recife/PE e Campina Grande/PB
Contato:

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Ralfus »

Cara, achei muito da hora isso, sempre tive vontade de participar de uma partida de Paintball, mas essa parece ser muito mais legal.
Agora em relação ao vídeo, eu ri muito na hora q aparece um cara todo de branco, e a arma com uns algodões enrolados no cano. auhauahuahahuha
Avatar do usuário
Giglio Away
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Mensagens: 2630
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 12:59 pm
Sexo: Masculino
Main Char: GiglioAway
Localização: Porto Alegre RS
Contato:

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Giglio Away »

Cara não consegui ver os videos, tudo bloqueado no trampo kkkk mas se falam que é melhor que paintball que já é do caralho, o bagulho deve ser de mais!

.....

Paintball também não machuca, sempre joguei somente com colete, capacete, camisa e bermuda, nunca sai roxo ao contrario dos caras que colocavam contra que até sangrando já sairam :twisted:
Imagem
Avatar do usuário
Nopelao
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Out 04, 2003 4:10 pm
Contato:

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Nopelao »

Quando eu era muleke eu tive uma arma dessa, se não me engano um bereta, porem de mola (spring). Era uma replica bem fiel, porem de plastico.

Não sabia que existia um esporte com esse nome "Airsoft". O Lobo que entrou no assunto esses dias na mesa de buteco, fiquei curioso e pesquisando, me dei conta que já tive uma arminha dessa...

As armas springs de qualidade e que compensam são apenas os rifles. As pistolas de srping são classificadas como armas amadoras e a qualidade eh horrivel (brinquedo de criança).
[]'s


Yo-ho!
Avatar do usuário
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 1849
Registrado em: Qui Jan 15, 2004 2:16 am
Sexo: Masculino
Contato:

Re: Vocês conhecem Airsoft?

Mensagem por Lousy Aim »

Conforme prometido, esse é o meu colete tático, devidamente identificado (Espero que curtam):
Imagem
Imagem
Imagem
Responder