Unifome do ReiserSF

Qualquer assunto
gilvan
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Contato:

Unifome do ReiserSF

Mensagem por gilvan »

Pessoal, essa eu não conhecia, mas achei super legal:

O 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz), Batalhão "General Victorino Carneiro Monteiro", tem sua sede na cidade de Petrolina, interior de Pernambuco. Foi criado por transformação da 2ª Companhia de Fuzileiros do 35° Batalhão de Infantaria, de Feira de Santana (BA), e iniciou oficialmente suas atividades em 1975.

Integrante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, possui uma área de responsabilidade que abrange, além dos municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), mais de 38 municípios circunvizinhos, sendo 36 no sertão pernambucano e 02 no sertão baiano.

O sertanejo é antes de tudo um forte. Essa idéia de resistência do homem em face das agruras do semi-árido sertão brasileiro levou à designação, em 1982, do 72° BIMtz como responsável pela condução das pesquisas, dos estudos e dos exercícios operacionais em área de caatinga, para aquisição de conhecimentos e desenvolver a doutrina de emprego da tropa em operações nesse peculiar e árido ambiente operacional.

O uniforme do combatente da caatinga é diferente com aplicações em couro de cor amarronzada, lembrando os trajes dos vaqueiros da região, confunde o homem com o meio ambiente. A cobertura é dotada de abas, protegendo o rosto e a nuca contra o sol. Tanto a calça quanto a camisa apresentam reforços de couro no peito, nos braços e nas pernas, para melhor suportar a agressão da vegetação e do solo.

O Batalhão "General Victorino Carneiro Monteiro" é a presença marcante e positiva do Exército Brasileiro na região, identificando-se com a garra e a força combativa da gente do Nordeste Brasileiro.

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, no período compreendido entre 30 de setembro de 1995 a 07 de abril de 1996, esteve em missão de paz em Angola, com base no Acordo de Paz, Protocolo de Luzaka e resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Olhem as fotos!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Reiser, bota aquela tag da caatinga no seu tag também!!!
Imagem
-=[Clique no Banner e cadastre-se!!]=-
Mago-Azul
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Contato:

Olha o sertao se destacando!

Mensagem por Mago-Azul »

Olha so!!
muito 10!!!!!!
Frederico Evandro, conhecido como "Vela de Libra" (o porque, só vendo o filme)"

Imagem
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lousy Aim »

Cara, uns tempos atrás o Luciano Huck fez uma reportagem com esses caras. Passou uma semana vivendo com os caras, fazendo os treinos (uma versão light dos treinos, é claro) e tal. É sinistro. Os caras que passam no curso tão prontos prá qualquer situação.
Visitante

Mensagem por Visitante »

Eu acho que não foi com o pessoal da Caatinga que o cara que deu um Huck na Angélica fez a entrevista, mas foi com o pessoal de Selva. Tinha até aquele "deploy" usando helicóptero e os soldados pendurados de dupla em dupla.
Lousy Aim escreveu:Cara, uns tempos atrás o Luciano Huck fez uma reportagem com esses caras. Passou uma semana vivendo com os caras, fazendo os treinos (uma versão light dos treinos, é claro) e tal. É sinistro. Os caras que passam no curso tão prontos prá qualquer situação.
SkInS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por SkInS »

Acho q foram com esses da catinga mesmo ... só se ele fez outra :D
Imagem
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lousy Aim »

MGalego escreveu:Eu acho que não foi com o pessoal da Caatinga que o cara que deu um Huck na Angélica fez a entrevista, mas foi com o pessoal de Selva. Tinha até aquele "deploy" usando helicóptero e os soldados pendurados de dupla em dupla.
Lousy Aim escreveu:Cara, uns tempos atrás o Luciano Huck fez uma reportagem com esses caras. Passou uma semana vivendo com os caras, fazendo os treinos (uma versão light dos treinos, é claro) e tal. É sinistro. Os caras que passam no curso tão prontos prá qualquer situação.
Talvez tenha sido feita uma reportagem com os caras de selva, mas os da caatinga também tiveram uma reportagem, eu lembro bem dos uniformes e de alguns treinos e do anúncio de que os caras tinha passado no curso, que pegou todos de surpresa.
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

ehauehae muito da hora vou fz minha assinatura baseado nesas fotos eheheh.
Imagem
Responder