Página 1 de 1

Artistas e intelectuais lançam manifesto em defesa de Dirceu

Enviado: Qua Out 26, 2005 3:05 pm
por Valiant
Artistas e intelectuais lançam manifesto em defesa de Dirceu
26/10/2005 - 14h03

BRASÍLIA (Reuters) - Artistas e intelectuais se manifestaram na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira contra a cassação de José Dirceu (PT-SP), classificada por eles como "injusta".

"Não há contra esse parlamentar indícios materiais que o vinculem a recursos irregulares. A principal testemunha de acusação, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), perdeu o seu mandato, entre outras razões, porque denunciou sem provas a existência do chamado mensalão", afirma um manifesto a favor de Dirceu com dezenas de assinaturas.

"Um paradoxo que não pode calar: o mesmo colegiado que cassou um dos seus por acusação caluniosa pode expulsar de suas fileiras a principal vítima das calúnias, de quem foi condenado exatamente por suas mentiras?", questiona o documento.

Para distribuir o manifesto entre os deputados estiveram presentes na Câmara o ator José de Abreu e os escritores Fernando Morais --que também é testemunha de defesa no processo de Dirceu-- e Consuelo de Castro. "A gente não concorda com a história de que o povo brasileiro quer que ele seja cassado. O povo brasileiro não foi ouvido", disse a jornalistas Abreu, que lembrou ter sido colega de cadeia de Dirceu, na época do regime militar.

Dirceu é acusado de ser o mentor do suposto esquema do mensalão. Nesta quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara analisa parecer favorável ao petista, que pede o cancelamento do processo pelo fato de o autor das denúncias contra ele, o PTB, ter desistido das mesmas.

A discussão na CCJ começou por volta das 10h30 e a votação do parecer do deputado Darci Coelho (PP-TO) deve ocorrer no meio da tarde. Alguns parlamentares se irritaram com os artistas que entraram no plenário da comissão para distribuir o texto.

(Por Natuza Nery)

-------------------------------------------------------------------------------------

Comentário: Bando de safados e sem-vergonhas. O cara tá mais sujo que "pau-de-galinheiro" e esse povo ainda tem coragem de ficar fazendo manifesto a favor dele, como se o cara fosse vítima. Ridículo.... :evil: