Página 1 de 1

[Texto] Leis de Murphy - Engenharia / Arquitetura

Enviado: Sex Jan 13, 2006 12:04 pm
por Pereirao
LEI DO LOTE ESTREITO: Em todos os lotes falta um metro de largura.

LEI DO TOPÓGRAFO: Dois levantamentos topográficos de um lote nunca são iguais. Se forem iguais, um topógrafo colou do outro e ambos estão errados. Corolário: Se existe um só levantamento este é confiável. Se existem dois...Nenhum é confiável.

LEI DO BI-PROJETO: O cliente que necessita ampliar a garagem e construir um grande edifício, somente construirá a garagem. Hoje em dia, se o cliente quiser fazer uma edícula com churrasqueira para depois construir uma piscina com uma casa na frente, mal conseguirá terminar a churrasqueira.

LEI DO CARTOON: Se um cliente chama seu anteprojeto de "desenhinho", ele não vai querer pagá-lo.

LEI DO GÊNIO IDIOTA: O cliente contrata você dizendo que acha você um gênio, na hora de pagar vai dizer que até o filho dele de 8, 9 anos faz desenhos melhores que os seus.

LEI DA CERÂMICA: Nenhuma cerâmica de 20 x 20 mede 20 x 20.

LEI DO CAMINHÃO: Sempre que se vai verificar uma entrega de materiais, dirão que "o caminhão já saiu para entregar"

LEI DO "NIGUÉM SABE": O cliente nunca sabe o que quer. Quando pensa que sabe o quer, certamente não sabe o que pode ter. O arquiteto tampouco sabe o que quer o cliente. O cliente nunca entende o que quer o arquiteto. Corolário: O projeto nunca reflete o que quer o arquiteto, nem o que quer o cliente.

LEI DA BUSCA: Não importa que seu projeto fique em um local escondido; se for ruim, todos irão encontrá-lo

LEI DO VIZINHO: Se no lote vizinho existe um edifício de "N" pavimentos, no seu terreno será permitido "N - 2". Se seu edifício tem "N" pavimentos, seu vizinho poderá construir "N + 2"

LEI DO PRONTO: Se um cliente solicita uma modificação de projeto, diga que é impossível de ser realizada: depois estude o caso.

LEI DO TEMPO A FAVOR: Demore a realizar o detalhamento e não será preciso fazer-lo.

LEI DO EGOS: Se quer um bom projeto, utilize o material adequado.Se quiser que seja publicado, use tijolos de vidro.

LEI DO ELETRODOMÉSTICO: Todas as máquinas de lavar pratos são 5 cm maiores.

LEI DO TEMPO: A temporada de chuvas começa no dia em que se iniciam as escavações.

LEI DA CULPA: Não importa a causa: se algo dá errado no projeto o responsável é o arquiteto.

LEI DO AQUECEDOR: Para acomodar um simples aquecedor um closet deverá ser sacrificado.

LEI DA SATISFAÇÃO APARENTE: Se um cliente fica satisfeito:a) Não entendeu o projeto.b) Não pagou o projeto.c) O arquiteto se enganou.

LEI DA TOLERÂNCIA: "Modulação" é um sistema milimétrico para que os elementos fiquem mais ou menos parecidos.

LEI DA EMPREGADA DOMÉSTICA: Se o quarto de empregada está projetado para que caiba uma empregada, o apartamento é velho. Se a empregada não cabe no quarto, o apartamento é novo.

LEI DO CLIENTE-ARQUITETO: O cliente é um arquiteto que não sabe desenhar. Quanto mais caro o projeto, mais arquiteto é o cliente e mais desenhista é o arquiteto.

LEI DO MESTRE DE OBRAS: Os ângulos retos não existem.

LEI DO MESTRE DE OBRAS 2: Curvas de alvenaria não têm raios.

LEI DO OLHÔMETRO: Um orçamento nunca é cumprido. Corolário: se um orçamento é cumprido, alguém cometeu um erro.

LEI DA MEMBRANA ASFÁLTICA: Se uma cobertura não tem goteiras, ...tenha paciência. :lol: essa é muito boa !

LEI DA FALSA ENTREGA: Se o carpinteiro chegou a tempo com os móveis, ele se enganou de obra.

LEI DA OFERTA: Se um tapete está em oferta:a) É rosa com verde e lilás b) Tem 2m2 a menos de que é necessário. c) Já foi vendido.

LEI DO "FICOU": Nas obras, as coisas não são feitas: elas ficam. Exemplo: "Ficou torcido", "Ficou curto", "Ficou torto"...

LEI DO CLIENTE FIXO: Se um apartamento foi construído em um local adequado, de tamanho adequado e a um preço adequado: a) O comprador que gosta do local e do tamanho, não tem dinheiro. b) O comprador que gosta do local e do preço, acha tudo pequeno. c) O comprador que gosta do tamanho e do preço, não gosta do local. d) O comprador que gosta do tamanho, do preço e do local... é você

LEI DO ÚLTIMO ESTRAGA: O último a executar qualquer serviço em uma obra estraga o serviço do anterior: o marceneiro estraga a pintura, o pintor estraga o piso, o piso estraga o reboco, e assim por diante.

LEI DO INEVITÁVEL: Sempre o último parafuso a ser colocado arrebentará um cano de água.

LEI DA INÉRCIA POR DETALHAMENTO: Quanto mais minuciosamente detalhado for um projeto menos os pedreiros vão entender e trabalhar.

LEI DO BEM QUE EU AVISEI: Não adianta o arquiteto que visita as obras para verificar a execução de seus projetos avisar que algo está sendo construído errado, ao contrário do que foi projetado, porque quando der errado, vão chamar o arquiteto, colocar toda a culpa nele, e perguntar por que ele não avisou nada antes.

Enviado: Sex Jan 13, 2006 12:50 pm
por d0rk_SK
aiuhaiuha boa.. vo imprimi e manda pro meu tio q eh engenheiro