[Assunto Sério] Trote do Sequestro

Qualquer assunto
SamWave
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: Samwave
Contato:

[Assunto Sério] Trote do Sequestro

Mensagem por SamWave »

Pessoal,

Bom, não sei se isso ocorre fora de São Paulo, mas fica ai o recado, cuidado, eles voltaram a passar esses tipos de trotes, pelo que eu vi, ele funciona da seguinte maneira:

-Eles procuram o telefone na lista telefonica,
-Aí eles ligam e falam que sequestraram alguém (filho, filha, nome da pessoa que esta na lista telefônica)
-O regate, eles pedem por volta de 500 cartões de celular, aqueles de pré-pago, e pedem para que você não desligue o telefone, ai a pessoa vai lá e compra, porque lida com o emocional da pessoa, e ele pede para que seja passado os codigos do cartão pelo telefone mesmo.
-Quem são eles, presidiarios que, com celular, ligam da cadeia para as vitimas, e quem cai, eles usam o credito no celular deles pra eles poderem usar...

É dificil lidar com uma situação dessas, especialmente quando é um trote sério desses...que você não sabe se é verdade ou não...

Cuidado com isso pessoal...procurem sempre pedir uma prova, ou se o emocioal não deixar o racional funcionar, tipo, procure pedir para alguem tentar localizar a pessoa pelo cel, sei lá...

Só estou postando isso, porque aconteceu com 2 vizinhos meus...e falando é facil, mas na hora H, você não sabe se é verdade ou mentira...e no medo de perder alguém...complicado.
Nunca ignorem, porque você não sabe se é verdade, mas procurem manter a calma e tentar localizar a pessoa...

Bom, fica ai o aviso...
"O Lula é meu pastor........por isso estou pastando...."
ImagemImagem
Biga
Macaco da índia dos ovos amarelos

Mensagem por Biga »

Isto acontece aqui aonde em Joinville também.

Também tem um que é assim. Eles ligam e falam que você ganhou um prêmio, que ganhou grana, moto e essas coisas, dai para confirmar que você ganhou eles pedem para você ir comprar cartões de celular e passar o código pelo telefone.
Este não é tão sério, e é difícil alguém cair, mas nunca se sabe.

A, e isso ai aconteceu com uma tia minha, ela acreditou e passou 3 códigos de cartões pelo tel, ai o Genro dela contou que os presos estavam fazendo este trote tosco, e ele feis a pergunta "quem sera que vai ser o primeiro trouxa a cair neste trote?" :P
"Existem duas coisas Infinitas: O Universo, e a ignorancia Humana" (Albert Einstein)
ReD.T!GeR
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Contato:

Mensagem por ReD.T!GeR »

É foda se isso acontece comigo já mais eu caio

Mais tem pessoas que tem o emocional baixo

E são afetadas de forma rapida e facil

infelizmente existe esses tipo de coisa :x :x :x :x :x :x :x :x
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

Só no Brasil mesmo. Era tão fácil acabar com isso. Basta colocar bloqueador de celular nos presídios. E rastrear as ligações pra ver de onde vem.

A segurança nesse país é uma piada... :?
...
Biga

Mensagem por Biga »

Valiant escreveu:Só no Brasil mesmo. Era tão fácil acabar com isso. Basta colocar bloqueador de celular nos presídios. E rastrear as ligações pra ver de onde vem.

A segurança nesse país é uma piada... :?
É uma piada mesmo, eles só não acabam com isto porque eles devem ta lucrando com isto também, é tudo corrupção aqui
"Existem duas coisas Infinitas: O Universo, e a ignorancia Humana" (Albert Einstein)
Erikfirst
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Main Char: XxXDartXxX
Contato:

Mensagem por Erikfirst »

Na verdade existem bloqueador de celular nos presidios, mais ai com o salario do carcereiro ser mutio baixo, eles fazem acordos que pagar o salario dele de 2 anos ou mais para desligar esse bloqueador durante algumas horas do dia, ou de outra forma suja, acho que muito melhoraria, se entrasse alguem competente no governo e pagasse salarios decentes para os brasileiros, nunca houvi falar de salario minimo nos estados unido, chine, etc só aqui temos que dizer que o nosso salario minimo é R$:350 humilhante para muitos né =(
Imagem
Imagem
Biga

Mensagem por Biga »

O salário minimo não é uma vergonha, pois é o minimo para sobrevier, vergonha é o que fizeram com o salário minimo, e o país é assim pois o povo brasileiro, não se importa com o que acontece, o brasileiro é facilmente corrompido, talvez quando o povo mudar, começar a exigir + de seus representantes o país mude e passe a ser um país com menas violência, corrupção, miséria...
XtremeZone
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Contato:

Mensagem por XtremeZone »

Galera o Brasil é um país de brincadeira nada é levado a sério, quer dizer, corrigindo, a corrupção é levada a sério :evil:
Union and friendship are the key.

Imagem
Biga

Mensagem por Biga »

xtremezonebr escreveu:Galera o Brasil é um país de brincadeira nada é levado a sério, quer dizer, corrigindo, a corrupção é levada a sério :evil:
Nem a corrupção levam mais a sério, olha o mensalão, e o deputado que ganhou o direito de ficar calado no tribunal? UAIhiuAHuiahuiAhiUAhIAUhaUIhAIUA PQP, sem comentarios
Responder