AVISO IMPORTANTE, MUDANÇA NO DKP

Forum destinado para os jogadores de WoW
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Olwë

Re: AVISO IMPORTANTE, MUDANÇA NO DKP

Mensagem por Olwe »

Voces tem que se ligar que isso e bom pra guild, evita que nego fique equipando 2, 3, 4 chars na guild na frente dos outros.
Reiser, a preocupação do Faca é justamente esse lance de nego equipar 2, 3, 4 chars antes dos outros.

É engraçado, quando é com os outros parecem que não querem entender ou se fazem de desentendidos.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
ZecaUrubu
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Main Char: Zecaligula

Mensagem por ZecaUrubu »

Eu gosto da maioria das pessoas aqui, ou seja, o que eu citar aqui é como o Faca mesmo falou!! EXEMPLO!! sem levar para o pessoal.

Seguinte,

Eu tenho o Outrax que quando inclui ele na Guild o pimpão na epoca estava no lvl 50 e pouco. Se estava precisando de um Druid Feral porque não foi proposto pra eu trocar o Zecafeira por ele? porque sou noob? ;P
Na verdade eu cheguei a falar isso e escutei a seguinte coisa "NÃO FAZ ISSO, OS OUTROS TANKS WARRIORS VÃO VOLTAR E VC não VAI TER CHANCE DE JOGAR".
Outra coisa!!
E como o próprio Faca falou, o char que eu jogo já é importante para a guilda, ai eu uppo um outro que a guilda considera importante tambem, mesmo assim a guilda ve como um beneficio a ponto de não negativar ele?

Outra coisa!!
Sobre o que é interessante para a guilda tem que ficar claro. Exemplo:
Que char é importante para a guilda nesse momento e sempre atualizar!!
E sem essa que não tem tempo de atualizar, pois acredito que se é officer tem que ter tempo. Não pode ser que com tantos officers não consigam manter as informações atualizadas. (Agora eu dei uma cutucada rs...).
Mas é sério!! Se for o caso pedi ajuda!! Eu posso ajudar, como já ofereci ajuda para o Salgado e o Palmito!!

Como falei de inicio, não é nada pessoal. Mas como também faço parte da guild e tenho direito de dar a minha opinião, e algumas coisas ficam em meias palavras entre nós, acho que é mais do q hora de falar claramente o que algumas pessoas pensam, antes que chegue em uma situação desconfortavel para todos!!

Sem ++
Bjunda ;)
Imagem
Imagem
Imagem
Uncle
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Main Char: Gilhotine

Mensagem por Uncle »

Troca de main char eu concordo que tem q ser justa, troco o main perdeu o dkp, corretissimo. No meu caso foi assim eu creio, mesmo não tendo ficado muito claro a a escolha do meu main, e eu ter somado dkp com os dois chars porque estava ajudando a raid com o healer e com o hunter quando era necessario, eu cheguei a citar o hunter como main, mas antes mesmo de haver uma 25 main eu voltei na decisão pelo simples fato de que a guilda não tem um unico elemental shaman alem de mim, e que sempre ando pronto pra respec caso necessite de mais um healer como já fiz antes e irei fazer sempre que necessário. O shaman elemental ao meu ver além de um bom dps ele ainda soma em muito o dps do grupo em que estiver alocado, portando acho importante, mas se algum ou mais officers discordan estarei aberto a criticas e até aconselhamento para respec e etc.
Hylun
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua

Mensagem por Hylun »

Stunt, atualmente vc eh top dps e além disso responsável por parte do DPS da sua party, com os totems.
Kiddaz
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Main Char: Kiddaz

Mensagem por Kiddaz »

cada um tem que levar um char pra frente.. eu penso desse modo.. - fez o que tinha que fazer com o Char, vai pra ALT e divirta-se..

sobre o DKP, eu acho que deve-se pensar numa matemática coesa para ganho / gasto de DKP.. chutar valores não dá certo, copiar de outras Guilds tb não..

acho realmente que não deveria ter DKP para 10man, e focar loot apenas em 25.. 10man é roll, ou então, como na Guild antiga que participava, o loot master decide quem tem maior necessidade do item, tentando ser justo a maior parte das vezes.. gera um pouco de insatisfação inicialmente, mas 10man é Gear para 25.. - se 25 estiver indo bem, é porque o loot de 10 está sendo bem aplicado.

basicamente é isso, gostaria apenas de lembrar que eu não me importo muito com o DKP em si, e sim com a droga da progressão.. - acumula-se muito DKP porque na verdade, cai pouco épico. se limpassemos metade do conteúdo do jogo esse DKP ia subir e descer.. - enfim, mudar o DKP é massa, mas mais massa é ir deitando boss novo.
ZecaUrubu
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda

Mensagem por ZecaUrubu »

Aproveitando que o stuntman entrou no assunto!! EU QUERIA INDICAR O STUNTMAN PARA OFFICER, POIS EU ENTENDO QUE O MESMO É INTERESSANTE PARA EVOLUCAO DA GUILD, JÁ QUE NÃO TEMOS NENHUM QUE CONHECA A CLASSE SHAMAM !!

Por favor não ignore os posts!!
Imagem
Imagem
Imagem
Musashi
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Musashi »

Bem zeca, como eu sempre digo, no km graças ao WoW conseguimos grandes amigos.

eu até ia citar alguns nomes, mas eu acabaria esquecendo de alguns e ficaria algo chato....

dos que chegaram agora esse seu "grupo" foi muito bom para a guilda, e CLARO que respeitamos a opniao de voces.
adorei seus reply, gostei de ver o interesse, o bem da verdade eh que o fato de ser officer não muda muita coisa, por exemplo o maxximuss que era officer e agora não eh.... mas que tem poder de voz igual a qualquer officer.

Podemos sim com o tempo colocar mais officer ou até retirar alguns, quando eu fui gm tinha acho q 4 officer só, e era muito bom, como está sendo hoje, porque eh poucos cacique pra muitos indios.... termos muitos officers acaba ficando muito cacique pra poucos indios....

pode reparar que alguns officer falam pouco durante a raid, Curandeiro (quem ae sabe como eh a voz dele?), Muxaxim (só falo merda e piada), Navalha (só pede pote de heal durante a raid dando desculpinha frajuta :P ti amo viu?)....
então a quantidade de officer ta bom, e ateh acho q passa um pouco doque realmente precisa...
a guilda ta linda ta evoluindo bastante e não podemos nos apegar a pecunhinhas....

Quem aqui viu eu brigar com Olwe? pois eh, rolo moh quebra pau entre nós dois, essa semana emprestei 4 spellcloth pra ele e dei um nether....
porque sabemos que o melhor do jogo saum os amigos..... e que nossa briga só traria prejuizo pra guilda, hoje somos amiguinhos felizes :D
Warlock 70 - DemonSoul.
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Musashi escreveu: hoje somos amiguinhos felizes :D
Imagem
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Garpho

Mensagem por faca »

Bom vamos lá, na verdade não sei se precisamos realmente de mais officers, mas acho que devido aos officers serem da galera antiga da KM e possuírem um amizade bem antiga, acredito que isso possa inibir os mais novos quando estes possuem alguma sugestão e/ou crítica referente alguma coisa relacionada.

Eu iria sugerir uma coisa diferente do que adicionar mais officer, que seria a criação de um grupo de conselheiros. Esses conselheiros não teriam poder algum sobre a guilda ou qualquer integrante ou regra, mas seriam pessoas que teriam a função de levantar justamente sugestões, dúvidas e reclamações dos integrantes da guilda e assim fizessem um resumo e colocassem em pauta de discussão entre os officers.

Acho que os conselheiros poderiam serem pré-selecionados pelos officers/gms e colocassem em votação fechada no fórum. Os conselheiros iriam possuir tal função durante 6 meses, sendo necessário uma troca total ou parcial.

Por exemplo, digamos que os officers selecionaram para eleição:
- Olwe
- Atherion
- Stuntman
- Infecto

Define quantos conselheiros teríamos (digamos que 5), e coloca para cada pessoa votar em 2 pessoas, as 5 mais votadas são eleitas. Os officers e gms não poderiam votar.

Acredito que por ser uma guilda que possua muita gente, não deve ser fácil os officers possuírem tempo para fazer tudo isso, além de levantar regras, comportamentos, objetivos, metas, planejamento.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
-=KM=-Pimpao
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por -=KM=-Pimpao »

Eu era o segundo na guild com mais DKP, so o Curandeiro tinha mais que eu, troquei pelo druid porque apareceram varios healers novos e estavamos precisando de tank, meu pally não sera transferido nem deletado, esta ai pra quando for preciso, ontem mesmo seria dia de usa-lo pois não é facil juntar 8 healers pro tide, mas os 8 estavam presentes, e em outro lugar que falte heal e sobre tank pode ter certeza que estarei logando meu pally.

Acho que esse problema de trocar de main não é mais problema, como estao as regras pra troca esta bem justo, o stuntman mesmo estava indeciso e acabou perdendo dkp que ficou no hunter.

Quem quiser trocar porque não esta satisfeito com seu char, pode ficar a vontade, porque aki ninguém eh obrigado a ser isso ou aquilo e o melhor é que todos tem varios alt e acabam ajudando em alguns momentos.

Ontem mesmo tinha muita gente ON, estamos crescendo sim e com certeza vamos ter as classes pra raidar.
Imagem
Musashi
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Musashi »

ReiserFS escreveu:
Musashi escreveu: hoje somos amiguinhos felizes :D
Imagem

a inveja mata a alma.
Vahkagarvah
;)
Warlock 70 - DemonSoul.
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Olwë

Mensagem por Olwe »

Musashi escreveu:hoje somos amiguinhos felizes :D
:shock:

Fiquei sem palavras lol
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: Cabelera
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Zeca e Faca, queria só fazer um resumo do que eu entendi sobre troca de char alt e Main. Acho que está bem simples, se é justo ou não é outra questão, mas está fácil de entender.

Vou me colocar como exemplo.
Meu main char atual é o Cabelera e tem uns 90DKP. Se eu resolvo trocar pro meu mage, Calmo, que não é classe que está em falta, ou seja, não preencherá nenhuma vaga faltante, eu perderia meus 90DKP e ficaria com -30DKP.
Digamos que estivesse faltando tank, e eu trocasse o Cabelera pelo Kulwor. Eu perderia meus 90DKP e ficaria com zero DKP no Kulwor.

Agora usando outro exemplo com DKP negativo.
Se eu tivesse -10DKP e quisesse trocar de main para um char de classe com vaga preenchida, eu perderia -30DKP e ficaria com -40DKP no meu novo main. Caso o char fosse necessário para guilda eu ficaria com os mesmos -10DKP no meu novo, ao invés de zerar.

Eu imagino que seja assim.

Abraços!
-=KM=-Pimpao
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por -=KM=-Pimpao »

O_Cabelo escreveu:Zeca e Faca, queria só fazer um resumo do que eu entendi sobre troca de char alt e Main. Acho que está bem simples, se é justo ou não é outra questão, mas está fácil de entender.

Vou me colocar como exemplo.
Meu main char atual é o Cabelera e tem uns 90DKP. Se eu resolvo trocar pro meu mage, Calmo, que não é classe que está em falta, ou seja, não preencherá nenhuma vaga faltante, eu perderia meus 90DKP e ficaria com -30DKP.
Digamos que estivesse faltando tank, e eu trocasse o Cabelera pelo Kulwor. Eu perderia meus 90DKP e ficaria com zero DKP no Kulwor.

Agora usando outro exemplo com DKP negativo.
Se eu tivesse -10DKP e quisesse trocar de main para um char de classe com vaga preenchida, eu perderia -30DKP e ficaria com -40DKP no meu novo main. Caso o char fosse necessário para guilda eu ficaria com os mesmos -10DKP no meu novo, ao invés de zerar.

Eu imagino que seja assim.

Abraços!
Correto, se as duvidas eram essas, que eu não entendi, estão esclarecidas.

E como eu disse aqui cada um joga com o que gosta mais ou se sente melhor.
Imagem
ZecaUrubu
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda

Mensagem por ZecaUrubu »

Eram so essas ? Se eh so isso acho q não temos muito mais que falar não é?!!
Porque as nossas duvidas sempre estiveram respondidas!!

lol digitei a toa
Imagem
Imagem
Imagem
Trancado