AVISO IMPORTANTE, MUDANÇA NO DKP

Forum destinado para os jogadores de WoW
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: Cabelera
Contato:

Re: AVISO IMPORTANTE, MUDANÇA NO DKP

Mensagem por O_Cabelo »

ZecaUrubu escreveu:Eram so essas ? Se eh so isso acho q não temos muito mais que falar não é?!!
Porque as nossas duvidas sempre estiveram respondidas!!

lol digitei a toa
HAHAHAHAHAHA!

Por que não organizam melhor as perguntas então, as vezes ajuda. Eu na realidade só respondi o que eu podia responder, as outras perguntas, sugestões e questões eu não posso falar porque não sou officer.
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Olwë

Mensagem por Olwe »

A questão que foi posta é "Quem avalia se precisamos ou não da classe X ?"

E porque isso nunca é colocado pra guild, derrepente alguém tem um alt 70 e queira trocar de main. Podiam perguntar. Conversam entre 2 ou 3 players e sai fazendo raid e pegando tudo quanto é item.

Como querem que todo mundo entenda?
Não seria interessante uma tabela que fosse sempre atualizada de classes importantes no momento? Pois na verdade todas as classes são importantes, resta saber qual a necessidade da guild e qual classe esta saturada, por isso eh bom ficar claro

E outra dúvida apareceu, se o cara está mudando para uma classe que é importante mas a anterior era tão ou mais importante?
As perguntas foram bem claras. Quem respondeu não entendeu ou não quis entender.
Editado pela última vez por Olwe em Ter Fev 12, 2008 4:51 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

A resposta é simples, TANK, DPS e HEALER.

Quando tem a falta de uma dessas posições agente fala, o Omini queria ser TANK, agente tem muito tank e pouco healer, ele ficou de healer mesmo e agente banca o respect dele para tank na hora do tide.

Fazer tabela e manter atualizada da muito trabalho, e eu já tenho um bocado de trabalho com outras coisas. Tipo se voce esta pensando em trocar de char/spect e etc whispa um officer que agente analisa SE VAI SER BOM ou não para a guild isso e ai aplicamos a regra correta, não tem pra que ficar preparando tabela com o que tem ou não tem.

Jogue com o que voce gosta de jogar, não pague 15 dolares por mes para ficar jogando obrigatoriamente com um char que não gosta, porem não venha ficar trocando de char toda hora que equipar um main na guild pois ninguém aqui está com saco de ficar equipando alts dos outros.

O que estava faltando na Guild era Tank diferencial (Druid e Paladin) pois em algumas lutas isso é importante, sempre ficávamos usandos alts para isso pois não tinha nenhum presente sempre nas raids. Agora agente tem o Pimpão e o Omini (quando for necessário).

Acho que no momento o que a guild precisa é de mais compromisso de todas as classes e presença na hora das raids. (Mais healers tb lol)
Imagem
Hylun
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua

Mensagem por Hylun »

ZecaUrubu escreveu:Eram so essas ? Se eh so isso acho q não temos muito mais que falar não é?!!
Porque as nossas duvidas sempre estiveram respondidas!!

lol digitei a toa
*ploc*
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Garpho

Mensagem por faca »

Saliento que gosto de tirar as dúvidas quando as tenho :P , as perguntas não são pessoais ou com intuito de criar bagunça, acho que é justamente para deixar claro. Aliás, pedimos tanto para que as pessoas utilizem o fórum não somente para o PHP RAid e sim para participar.

Sobre a tabela, Reiser, sugeri isso pelo fato de alguém solicitar mudar um alt por exemplo para warrior e não ter vaga no momento, mas passado 1 semana, algum que estava jogando fica fora um tempo e outro muda de alt para warrior, aí fica chato, entende? (diria o Pelé).

Já que não dá para criar uma tabela, não dá para criar uma fila de mudança de alt?? No caso acima, se precisar de um novo warrior, o 1o que solicitou é perguntando se gostaria de agora mudar de main char, algo como fila para loot, raid, ...

Ninguém comentou nada sobre a parte de conselheiros, mas sei lá, eu participo de outro fórum que é grande e isso funciona muito bem. Lembrando que até algumas coisas poderiam ser passadas para esses conselheiros realizarem, pois o próprio Reiser falou da falta de tempo, com toda a justiça por tanto de responsabilidade que um officer JÁ possui.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

lol eu não entendi qs nada faca. Fila de alt?

pra mim alt serve para duas coisas
- Tapar buraco em raid.
- Farmar e financiar o main.
Imagem
Uncle
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado
Main Char: Gilhotine

Mensagem por Uncle »

Estou gostando de ver a maneira como são abordados estes tipos de assuntos aqui, digo isso por que já passei por guildas gringas, guildas mistas de brasileiros com gringos e sempre que alguem que não era do "COMANDO" da guilda tinha uma dúvida desse tipoi questionado regras e maneiras era tratado de forma rude e assim se formavam os "DRAMAS" que toda guilda costuma ter e que as vezes acaba causando a ruina da mesma. Diferente delas aqui vejo que as opniões são ouvidas e discutidas de forma passiva e respeitosa oque é o começo da evolução de qualquer guilda top. Parebéns.

Quanto a questão do meu char eu realmente estou contente por estar sendo uma classe util e pretendo continuar mantendo-me assim. Procuro dar o melhor de mim pra que nossos objetivos como guilda sejam atingidos e lembrando que escolhi o spec de elemental justamente pelo fato do beneficio em raid que ele pode proporcionar, e sendo shaman uma classe versátil, um dos melhores dps do jogo e um dos melhores healer também. Tenho uma otima gear de resto, e estou trabalhando para melhorar a minha de elemental que esta ainda um pouco abaixo do que eu gostaria de acordo com as limitações da guilda, mas estou trabalhando arduamente para que isso seja sanado. Em ssc muitos boss tem resistencia a nature, isso faz com que o meu dps em alguns deles seja abaixo do esperado, como na luta do Hydross que meu dps é reduzido em 50% devido a fase nature e na luta do tidewalker que também tem certa resistencia a nature, mas mesmo assim eu usei ankh, fiquei sem mana praticamente 60% da luta mas meus totens estavam up 100%, até um Bloodlust eu fiz questão de soltar para que o meu grupo pudesse dar akele burst nos ultimos 10% do HP do boss. Oque quero dizer com isso é que apesar das limitações eu já participei de raids e de muitas guildas e nelas aprendi o quão importante é o papel daquele que não está na raid apenas para ser o top dps, ou o top healer ou qualquer outro top hehe, mas sim aquele que contrubuiu para que o boss caisse até o fim da luta, gritou de alegria quando isso aconteceu, gritou pela queda do boss e não pelo loot que ele poderia dropar ou pelo dkp que ganhou, pra mim esse é o player de guild, o resto são meros participantes que não fazem falta a guilda alguma.

Obrigado pela oportunidade participar da guilda.
Palmito
Contato:

Mensagem por Palmito »

Eu não entendi o propósito da continuação do tópico, hehe.

- O Reiser avisou a mudança de DK. Ok, confere.
- Foi levantada uma questão com relação a alt. Joga com o que quiser, com o que te fizer feliz, sabendo apenas que existe regra de DKP para isso. Ok, confere.
- Foi levantada mais uma questão, sobre conselheiros. Particularmente acho desnecessário, pois isso intimidaria ainda mais quem não é conselheiro a dar sugestões ou fazer alguma reclamação. Seria criada mais uma classe, uma barreira, um desnível entre os membros da guila. Acho que podemos ouvir a todos sem essa distinção. Mas é só minha opinião, o povo tem que comentar mais a respeito.

Faltou algo no resumo do tópico? hehe
Imagem Imagem
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Olwë

Mensagem por Olwe »

Palmito, o mais importante com relação ao tópico foi a discussão sobre troca de main, por necessidade da guilda, perda de DKP em conseqüência disso e quem define o que é ou não necessário ou quem está apenas se aproveitando pra equipar alts com essa desculpa (o que aparentemente não é o caso).

Como Reiser disse, ninguém aqui quer equipar alt de ninguém e as vezes isso não fica muito claro pra maioria.

Por isso a continuação do tópico.

E nem acho um assunto tão delicado que não possa ser discutido. A não ser que alguém se doa quando questionam as regras, o que não é o caso, como bem observou o Uncle.

E concordo com você sobre esse lance de conselheiro, acho desnecessário. O trabalho dos officers está muito bom e nunca temos problemas.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Main Char: Lumbra
Contato:

Mensagem por mUKA »

Palmito escreveu:Eu não entendi o propósito da continuação do tópico, hehe.

- O Reiser avisou a mudança de DK. Ok, confere.
- Foi levantada uma questão com relação a alt. Joga com o que quiser, com o que te fizer feliz, sabendo apenas que existe regra de DKP para isso. Ok, confere.
- Foi levantada mais uma questão, sobre conselheiros. Particularmente acho desnecessário, pois isso intimidaria ainda mais quem não é conselheiro a dar sugestões ou fazer alguma reclamação. Seria criada mais uma classe, uma barreira, um desnível entre os membros da guila. Acho que podemos ouvir a todos sem essa distinção. Mas é só minha opinião, o povo tem que comentar mais a respeito.

Faltou algo no resumo do tópico? hehe

Concordo com o Palmito, o tema do tópico é "mudança no DKP" foi postada a mudança e pronto, se tem algum comentário sobre a mudança no DKP estaria dentro do assunto do tópico (outros assuntos discutidos, propor novo officer e outras discussões deveria criar novo tópico e não discutir aqui), quanto a mudar de main já está bem definido o que acontece, zera se for útil pra guilda e fica com -30 se não for de utilidade pra guild e meu comentário pessoal sobre essa regra é que é muito boa!

[offtopic]
Minha opinião pessoal sobre troca de main, eu tenho uma frase "Vai se foder seu filho da puta!", quem criou vários personagens de cada classe e ainda não sabe com qual quer jogar precisa procurar um psicólogo em vez de jogar wow! Com raras exceções, trocar de main atrapalha a guilda em vez de ajudar, nego fica horas/semanas/meses jogando no alt em vez de ajudar a guild e a sí mesmo de muitas formas, tem gente precisando ajuda em atunamento, tem gente precisando de ajuda em quests, tem gente precisando de serviços de algum main, o proprio main precisa de atunamentos, gold, etc.
Farmar com o main é muito mais eficiente, jogar com o main é muito mais divertido!
[offtopic]
mUKA
WoW e AoC
ZecaUrubu
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Main Char: Zecaligula

Mensagem por ZecaUrubu »

Q se foda!! FECHA O tópico!! já falamos demais!!
Imagem
Imagem
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Garpho

Mensagem por faca »

Muka, mas você realmente leu os posts? :twisted: :lol:

Concordo que os outros assuntos fossem abertos em tópicos específicos. Erro meu, mas já está tudo ok.

Não concordo sobre o seu off-tópic, você já jogava wow antes e teve a oportunidade de conhecer outras classes, para quem está no 1o char é injusto até você falar isso, na minha opinião.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
O_Cabelo
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

mUKA escreveu:Farmar com o main é muito mais eficiente, jogar com o main é muito mais divertido!
Na verdade eu so tenho gold sobrando por causa dos meus alts. No Cabelera eu não consigo farmar nada. E diversão no Cabelera eu só tenho nas raids, BGs ou Arenas, quando não tá rolando isso eu me divirto mais nos alts porque eu não curto fazer quest (dailys) e muito menos dungeons e heroics.

Como você mesmo disse em outro tópico Muka, cada um se diverte de um jeito, hehehee.
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Main Char: Lumbra
Contato:

Mensagem por mUKA »

faca escreveu:Muka, mas você realmente leu os posts? :twisted: :lol:

Concordo que os outros assuntos fossem abertos em tópicos específicos. Erro meu, mas já está tudo ok.

Não concordo sobre o seu off-tópic, você já jogava wow antes e teve a oportunidade de conhecer outras classes, para quem está no 1o char é injusto até você falar isso, na minha opinião.
Li e vc? Saiu do assunto do tópico vc não acha?
Pode até ser injusto mas é minha opinião! Eu não disse que se referia a quem nunca upou outras classes e tem um único char lv 70. Leia de novo.
Outra coisa, se tem dúvida de qual classe jogar como main, entra no server de teste, cria char de varias classes já lv 70 todo equipado e brinca lá até decidir.

O_Cabelo escreveu:
mUKA escreveu:Farmar com o main é muito mais eficiente, jogar com o main é muito mais divertido!
Na verdade eu so tenho gold sobrando por causa dos meus alts. No Cabelera eu não consigo farmar nada. E diversão no Cabelera eu só tenho nas raids, BGs ou Arenas, quando não tá rolando isso eu me divirto mais nos alts porque eu não curto fazer quest (dailys) e muito menos dungeons e heroics.

Como você mesmo disse em outro tópico Muka, cada um se diverte de um jeito, hehehee.
Mas vc farma com char lv 70 e vc já tem o personagem no lv 70! Bem diferente de alguém que quer farmar mas ainda vai fazer um char, upar o char, upar profissão e daí sim começar a farmar algo que preste pro main.
De novo, vc se diverte com char lv 70, já tem o personagem... bla bla bla
Gosto de uma definição do Drão, quando vc chega no lv 70 começa o jogo, vc terminou o tutorial. Imagina fazer trocentas vezes tutorial, puta pé no saco!
Sim Cabelo, é minha opinião apenas, cada um pensa e faz o que quer.

Ainda bem que isso aqui não é uma democracia senão eu ia formar um partido e votar pra banir todos os alts da guild. lol
mUKA
WoW e AoC
O_Cabelo
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

mUKA escreveu:Ainda bem que isso aqui não é uma democracia senão eu ia formar um partido e votar pra banir todos os alts da guild. lol
HAHAHAHAHAHAHA!!!

Muito boa essa idéia!

LOL!
Trancado