O motivo é bem simples: quero conhecer as instâncias high-end (ZG, BWL, Onyxia) e no Demon Soul está um pouco complicado pra que isso aconteça.
Ontem, especulando pelo Shadow Moon, entrei para uma guilda de dissidentes da extinta União Brasil (só ficou a Brasil lá mesmo) e de uma guilda chamada Bossa Nova. A guilda fundiu-se e agora o nome é "Bossa Brasil". Guilda só de BR's.
Conversando com o GM, ele me disse que a idéia é reunir todos os BRs, como já era pretensão da União Brasil, mas tentar fazer as dungeons high-end sem toda aquela exigência da Brasil de equipamentos e etc, o que eu achei muito bom, na minha condição de jogador não-hardcore. Inclusive, já rolou uma ZG no último sábado, segundo me falaram.
Lá encontrei muitos conhecidos da União Brasil, inclusive os KM's do servidor.
Conversando a respeito de nossa situação no Demon Soul, o GM me disse que a guilda, obviamente, receberá bem todos aqueles que eventualmente venham de lá. Me pareceu um cara tranquilo e bastante razoável.
Ontem também, já a título de observação, loguei no servidor e fiquei observando o comportamento da guilda. E, para a minha surpresa, já rolou uma dungeon de 10 pessoas (UBRS), ali na hora, organizada entre os próprios membros, com muita facilidade. Em 30 min reuniu-se um time para ir lá, só de BR's. Entre eles, Salgado, Lampião e eu.
Bom, a convite dos outros jogadores, também fomos visitar o TS da guilda, o que de fato era até necessário, pela dungeon que iríamos fazer. E foi um fim-de-noite bem agradável, com a galera conversando e rindo numa boa, fazendo a dungeon, brigando com alguns allies que estavam na porta da instance e tudo mais.
A dungeon rolou sem problemas, tomamos alguns wipes, mas todo mundo numa boa, sem estresse, não reclamando de ninguém. Bem light mesmo. Por fim, na hora dos drops também rolou tudo tranquilo. Não houve discussão por nada. Alguma coisa até saiu no group loot mesmo, antes do cara setar pra master loot.
Eu fiquei realmente com uma excelente impressão inicial, não vou mentir.
No final, não conseguimos chegar no último boss (um tal general), mas o pessoal já combinou de reunir hoje, por volta das 22:00h, com o mesmo time, se possível, e ir lá novamente. Iniciativa que também me agradou.
Essa semana vou estar jogando lá pelo Shadow Moon, afim de conversar melhor com a guilda, observar comportamentos e acompanhar o ping do servidor.
E, conforme a coisa rolar, vou voltar pro Shadow Moon, sem não antes convidar o pessoal do Demon Soul a vir também.
É o que eu pretendo fazer.