Você precisa de tratamento ?

Forum destinado para os jogadores de WoW
duduz
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Main Char: Duduz
Contato:

Você precisa de tratamento ?

Mensagem por duduz »

Lobo_Fenris
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lobo_Fenris »

Cara é interesante como que uma pessoa que passa 20 horas semanais na frente de uma TV não é conciderada uma viciada. Qual a diferença? Mas realmente eu concordo que tem um pessoal que exagera, mas um cara que tem tendencias compulsivas, ele vai ser um viciado em qualquer coisa, até em jogar palito ou resta um. E esse lance de liberar não sei o que la no cerebro, puta que pariu fala sério. Faz quanto tempo que tem china loco viciado em game. Isso é um problema fisico ou social. Eu acredito que problemas com vicio de todo o tipo tem origem em uma insuficiencia social. Mas isso é outro assunto.
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.” {bbcai}
Tim Maia
Imagem
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

Cara, que absurdo. A notícia nem falou da Burning Crusade, rsrsrsrs... :lol: :lol:

Agora, falando sério. Vicia mesmo. Não adianta dar desculpa de que isso ou aquilo, afim de justificar o tempo que a gente joga (tem muita gente aqui que joga mais de 20 horas por semana).

Agora, tem que tomar cuidado com este tipo de estudo e comentário, porque tem muitas outras coisas que também viciam, mas que não se comenta, devido à outros interesses e, principalmente, por modismo.

Virou moda falar que jogo online vicia. E tem jogo offline que vicia até mais. É porque o WoW está em evidência, pelo número de jogadores, que os caras metem o pau, pra ver se tiram uma casquinha.

Tem muito interesse $$$ por trás deste tipo de notícia. Coisa pra encher o bolso de analista, saca. Exemplo de outras coisas que viciam e ninguém fala:

- Esporte (em excesso pode causar sérias lesões). Um amigo meu, professor de educação física, já dizia: Atividade física é saúde. Esporte é lesão. Conheço vários amigos que em função do "esporte" se arrebentaram todos, fora aqueles doidos de academia que são viciados em músculos e vivem tomando anabolizantes.

- Trabalho (tem gente que se o celular pifar o cara pira).

- Sexo (ô vício bom, rsrsrs... Mas também pode ferrar com a vida de uma pessoa).

- Dinheiro e Poder

- Televisão (bem lembrado, Lobo)

- Compras (mulheres em especial)

Etc, etc, etc, etc... A lista não tem fim, meus amigos.

Portanto, vamos ter todos consciência do nosso pequeno vício e procurar mantê-lo em um nível que não prejudique (muito) nossas vidas.

Porque uma coisa nessa vida é certa e eu já aprendi: sem hobby/vício ninguém vive. Quem disser que não tem, está mentindo. O segredo é dosar pra não passar demais do limite. Porque um pouco passa mesmo, não tem como.

E essa dopamina, pra esse imbecil que escreveu o artigo fique sabendo, é o mesmo componente que o cérebro libera em qualquer atividade prazeirosa do ser humano, que inclusive é o tempo todo incentivada a ser produzida por estes mesmos cientistas, quando eles dizem que você precisa ter uma atividade qualquer, de preferência com leve esforço físico, com o intuito de tirar o stress do dia-a-dia.

Em resumo: que não venha nenhum viado falar mal do meu vício que me dá tanto prazer. Estes cientistas viciados em aplausos e sedentos por prêmios Nobel que se ocupem com coisas mais produtivas, como a fome mundial ou o que está na moda, aquecimento global, e parem de ficar enchendo o meu saco, e pior, dando munição para que outras pessoas também encham, rsrsrsrs...

No mais, bom post Duduz !!! É legal ler essas coisas de vez em quando... 8)
...
Responder