Cara, que absurdo. A notícia nem falou da Burning Crusade, rsrsrsrs...
Agora, falando sério. Vicia mesmo. Não adianta dar desculpa de que isso ou aquilo, afim de justificar o tempo que a gente joga (tem muita gente aqui que joga mais de 20 horas por semana).
Agora, tem que tomar cuidado com este tipo de estudo e comentário, porque tem muitas outras coisas que também viciam, mas que não se comenta, devido à outros interesses e, principalmente, por modismo.
Virou moda falar que jogo online vicia. E tem jogo offline que vicia até mais. É porque o WoW está em evidência, pelo número de jogadores, que os caras metem o pau, pra ver se tiram uma casquinha.
Tem muito interesse $$$ por trás deste tipo de notícia. Coisa pra encher o bolso de analista, saca. Exemplo de outras coisas que viciam e ninguém fala:
- Esporte (em excesso pode causar sérias lesões). Um amigo meu, professor de educação física, já dizia: Atividade física é saúde. Esporte é lesão. Conheço vários amigos que em função do "esporte" se arrebentaram todos, fora aqueles doidos de academia que são viciados em músculos e vivem tomando anabolizantes.
- Trabalho (tem gente que se o celular pifar o cara pira).
- Sexo (ô vício bom, rsrsrs... Mas também pode ferrar com a vida de uma pessoa).
- Dinheiro e Poder
- Televisão (bem lembrado, Lobo)
- Compras (mulheres em especial)
Etc, etc, etc, etc... A lista não tem fim, meus amigos.
Portanto, vamos ter todos consciência do nosso pequeno vício e procurar mantê-lo em um nível que não prejudique (muito) nossas vidas.
Porque uma coisa nessa vida é certa e eu já aprendi: sem hobby/vício ninguém vive. Quem disser que não tem, está mentindo. O segredo é dosar pra não passar demais do limite. Porque um pouco passa mesmo, não tem como.
E essa dopamina, pra esse imbecil que escreveu o artigo fique sabendo, é o mesmo componente que o cérebro libera em qualquer atividade prazeirosa do ser humano, que inclusive é o tempo todo incentivada a ser produzida por estes mesmos cientistas, quando eles dizem que você precisa ter uma atividade qualquer, de preferência com leve esforço físico, com o intuito de tirar o stress do dia-a-dia.
Em resumo: que não venha nenhum viado falar mal do meu vício que me dá tanto prazer. Estes cientistas viciados em aplausos e sedentos por prêmios Nobel que se ocupem com coisas mais produtivas, como a fome mundial ou o que está na moda, aquecimento global, e parem de ficar enchendo o meu saco, e pior, dando munição para que outras pessoas também encham, rsrsrsrs...
No mais, bom post Duduz !!! É legal ler essas coisas de vez em quando...
