Página 1 de 1
Sobre itens comprados com DKP
Enviado: Seg Jun 25, 2007 12:35 am
por Andrex
Já deixo esclarecido que não estou reclamando de nada, o DKP está bem feito, DKP é DKP, e tudo mais...
Vou deixar aqui a minha opinião para os membros:
Vim de uma Guild no Warsong que usava DKP onde antes de tudo havia o bom senso, lá só poderia trocar épico por outro épico se todos que queriam aquele item também tivessem um épico. Houve um problema que gerou até alguns "gquits" por causa de loot, e não quero que isso se repita aqui.
Pra mim acho que antes de tudo deveria vir o bom senso do jogador, afinal ele ganhou o item por mérito de DKP ou Roll, mas se você tiver um item que não é tão inferior poderia passar aquele item para um outro membro que tem um pior que o seu, vai da consciência de cada um, se não quiser passar tudo bem, você ganhou o item. Mas passando para aquele que tem um item pior talvez você estivesse ajudando a guild toda a se equipar. Do que adianta ter cinco membros super equipados e os outros ruins?
Mais uma vez não to indo contra ninguém nem nada, não quero gerar discussões, só acrescento a minha opinião para que a Guild cresça junta e não haja desavenças entre seus membros, pois isso impede o crescimento da Guild como um todo.
Abraços
Enviado: Seg Jun 25, 2007 12:44 am
por willberzinho
Concordo plenamente com o Omnni, mas só quero fazer uma observação:
-DKP é DKP e não vai sumir, e por esse motivo o cara do épico poderia passar para um outro player que precise mais, e gastar seu DKP em uma outra oportunidade.
Só quero deixar bem claro que não vejo mal nenhum em trocar épico por épico, e não foge nem um pouco da regra do DKP, só acho que nessas ocasiões o loot poderia ser mais proveitoso para a Raid ^^.
=*
Enviado: Seg Jun 25, 2007 12:57 am
por ReiserFS
Tambem sou a favor do uso do bom senso.
Porem são mais de 100 pessoas na guilda, uns 30 aptos a raidar com ela.
Temos que lembrar que são pessoas, e pessoas SEMPRE vão ter opiniões diferentes umas das outras. O grande problema do WOW e de outros MMORPG são sempre as PESSOAS.
Jogar em grupo requer regras e infelizmente essas regras tem que ser seguidas e adaptadas senão não existe grupo.
Horários
Itens
Poções
Build
Esses são os fatores que pesam no grupo, uns se adaptam outros reclamam e outros se revoltam. Não tem como evitar isso, em um grupo sempre vai existir isso.
O sistema da DKP é usado para que seja controlado a distribuição de itens não por sorte e sim por empenho. Se eu me empenho em estar no horário certo, nos dias das runs, sacrificando um sábado ou um domingo para jogas com a Guilda quero ser recompensado, e o DKP é minha recompensa, onde vai evitar que outra pessoa que não teve a mesma frequencia que eu tenha privilégios.
Mas usar o bom senso como regra nunca vai dar certo, o que vale e cada um pensar bem e usar o SEU bom senso. Como hoje na hora do LOOT alguns membros PASSARAM os itens por ter um relativamente melhor, ou do mesmo nível.
Tier4, Tier5 e Tier6
Esses todos querem ter, o item em si (Tier4) não é tão bom assim, porem o SET é bom, todo o conjunto da um bônus bom. Deixar passar o drop do Tier por bom senso pode ser um pouco complicado, mesmo se tendo um item bom, pois o objetivo é completar o set.
Eu mesmo queria o cinto por ter um cinto Blue nojento ainda, mas se eu tivesse um épico de qualidade não ia whispar pelo cinto é claro.
Mas como eu disse isso é MEU BOM SENSO, assim como foi de outros hoje que passaram os itens e inclusive os tier4.
Espero que a GUILDA TENHA espírito de cooperativismo, e tenham o tal de bom senso na hora do LOOT.
Mas infelizmente como regra o uso do bom senso não pode ser empregado, para não gerar descontentes e revoltados.
Enviado: Seg Jun 25, 2007 1:02 am
por Andrex
Cara, não falei que deveria ter uma regra!!!
já dexei esclarecido que era uma opiniao para os membros terem mais bom senso.
Enviado: Seg Jun 25, 2007 1:03 am
por Andrex
Desculpem saiu post duplo já editei!
Enviado: Seg Jun 25, 2007 1:15 am
por ReiserFS
Cross escreveu:Desculpem saiu post duplo já editei!
Não omini você não leu as regras do forum, menos -90DKP por post duplo no forum e ainda um debuff de 2dias.
Eu entendi errado seu post, mesmo assim METAL IS THE LAW.
Enviado: Seg Jun 25, 2007 6:12 am
por marconds
Eu discordo, acho que não deve haver bom senso.
Por que?! Eu já falei várias vezes mas não custa falar denovo de maneira resumida. Bom senso não é de senso comum, regras são. Bom senso varia de pessoa pra pessoa, regras não. A regra é universal.
Assim como a pessoa que tem mais DKP e itens melhores pode esperar uma semana ou mais pra pegar um item, quem tem menos DKP e itens piores também pode.
Não acho que a pessoa deva ser "penalizada" ou tenha menos preferência pra pegar um item por ter mais DKP e melhores equips.
Enviado: Seg Jun 25, 2007 10:16 am
por bslindoso
Bom, vou deixar minha opinião sobre isso também...
Antes eu também achava isso aí que o omnni falou ^^
Mas hoje eu penso diferente, pois vejam só...
Os épicos, por incrível que pareça, são diferentes por exemplo: Pode existir um cinto mail épico fuderoso de healer, e pode existir um MAIS fuderoso ainda... afinal, t6 é épico assim como t4. Então, os caras que já tem épicos também querem fazer upgrades. Se alguém já tem algum épico é porquê correu atraz de consegui-lo antes fazendo heroics, comprando no AH e fazendo karazhan (como é o meu caso).
Fica difícil pra alguem querer passar o tier 4. Eu mesmo cheio de épicos to doido pra conseguir o set bonus. Muito over pra mim. Não dá pra passar um item que é o sonho de consumo de todos do jogo ^^
Pra quem não tem épicos ainda, uma dica: faça bastante heroics e vão bastante karazhan. Cara, teve um dia em karazhan que peguei uns 4 ou foram 5 épicos. Me equipei neste dia ^^
FLWS
Enviado: Seg Jun 25, 2007 10:31 am
por willberzinho
<<Ressaltando mais um vez que o que ele quis dizer foi uma SUGESTÃO para os membros>>
E só deixando mais claro a minha opinião:
Teóricamente se a Raid ganhar mais 30 stats ( com o cara trocando o blue por epico ) é mais proveitoso do que a raid ganhar mais 5 stats ( com o cara trocando épico por épico ), e consequentemente vai evoluir mais rapido e mais rapido vai surgir uma nova oportunidade pro cara usar seu DKP ( já que DKP é DKP e não vai sumir ).
Mas não quero que interpretem isso como uma coisa que eu acho que deveria ser regra, e sim uma sugestão pra na hora do loot o povo refletir e pensar na raid como um todo, mas se não o fizerem, não vejo problemas em trocar épico por épico se o DKP estava maior ou ganhou no roll ^^.
Obs: se o épico usado for muito inferior ao que foi looteado, ai sim eu acho que a sugestão não se aplica.
=*
Enviado: Seg Jun 25, 2007 1:29 pm
por Palmito
Cara, isso vai de cada um.
Se o cara tem DKP suficiente para pegar um item, de duas uma: ou nunca dropou nada para ele, ou ele sempre passou itens para os outros. Ele tem direito de querer ou não um item quando cair.
O que garante que se ele passar, quando cair o mesmo item mais na frente ele vai ter DKP suficiente para pegá-lo de novo? Ou pior, o que garante que vão passar para ele também?
É como o Painpet falou: regra é universal, não tem discussão, interpretação.
O bom senso vem do cara e apenas dele de pensar: "vale a pena eu gastar meu DKP com isso?".
Enviado: Seg Jun 25, 2007 2:01 pm
por willberzinho
Palmito escreveu:
O bom senso vem do cara e apenas dele de pensar: "vale a pena eu gastar meu DKP com isso?".
Exato.