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Players DPS - Sugestão
Enviado: Dom Jul 15, 2007 2:56 am
por O_Cabelo
Então galera, depois desse Sábado, mais uma vez tomando wipe em Gruul (apesar de termos melhorado muito) comecei a ver que realmente está faltando DPS, mas não equipamentos, ou então mais vagas para DPS, mas sim o DPS do pessoal está abaixo do que deveria estar. Essa é minha opinião.
A sugestão que eu gostaria de fazer é que cada top DPS colocasse suas sequências de spells ou skills para que todos pudessem analisar se realmente estão atingindo o limite de seu DPS ou não.
Por exemplo, um warrior tank é bom quando ele sabe uma ordem boa de usar suas skills para maximizar seu aggro em pouco tempo. Um healer é bom quando sabe a sequência de heals a serem usados em circunstâncias críticas. E eu acredito que os top DPS também devem possuir uma sequência de uso de spells e skills para maximizar seu dano.
Veja que não adianta você sair usando seus cooldowns e trinkets aleatoriamente. Existem muitas maneiras e momentos exatos para usá-los.
Eu gostaria de deixar aqui o exemplo do meu mage Calmo, que está com build de Fire. Não sou perito em mage, ainfal, estou começando a jogar com ele, mas já possuo uma sequência pré-definida de spells que eu uso em boss para melhor usar meus trinkets e colldowns.
Lá vai:
Primeira coisa de bom que o fire mage possui é o Improved Scorch. Quando você dá stack de cinco Scorch no mob isso aumenta seu dano de Fie em 15% e dura 30s, muito fácil para ficar renovando o debuff. Ou seja, quando começa a luta eu já abro com 5 scorch para gerar o debuff o mais rápido possível.
Segunda coisa é o Pyroblast. Sei que muitos não gostam pois leva seis segundos para castar, mas além dele dar um dano alto ele gera um DoT muito bom também que aumenta seu DPS no contexto geral.
Terceiro vem a skill Combustion. Essa skill é destruidora, mas se usar em hora imprópria você pode acabar fazendo pouco uso dela ou ainda acabar aggroando o boss.
Temos também a skill Fire Blast. Sei que o range é muito curto, mas dependendo do boss rola você ficar no range do Fire Blast sem maiores consequências. É um instant cast de dano alto que ajuda muito seu DPS.
E pra finalizar temos o famoso Fireball que todos conhecem.
Muito bem, como já disse eu abro a luta com cinco Scorch pra gerar o debuff. Em seguida eu uso o Combustion e o Pyroblast pra começar a dar dano e pra tentar ter o cooldown do Combustion zerado durante a luta para poder usar novamente (três minutos de cooldown apenas). Após o Pyroblast eu começo a usar os trinkets. Não uso antes porque geralmente o trinket dura 15s, e perder 6s do trinket no cast do Pyroblast não compensa. Vem então um ciclo contínuo de spells que é Fire Blast, Fireball, renovar o debuff do scorch, Pyroblast pra manter o DoT, e por aí vai.
Esse é só um exemplo de como eu estou usando o Fire mage para DPS. Com certeza algum mage mais experiente tem uma sequência melhor, e é justamente esse o propósito desse post.
Gostaria muito que todas as classes DPS começassem a discutir suas sequências e melhorar o todo, porque tenho certeza que temos um DPS muito maior em potencial, mas não estamos sabendo usar. E o Gruul não tem jeito, quando passa do Grow 9-10 fode os heals no tank, complica demais, por isso tem que matar ele muito rápido.
Bom, espero que tenha sido claro, acho que ficou meio confuso o texto, mas com o tempo, e com dicas dos demais, vou tentar melhorar.
Abraços!
Enviado: Dom Jul 15, 2007 3:20 am
por ReiserFS
É vero cabelo, eu estava vendo aqui no wowwiki sobre o gruul e vendo uns videos de kill no youtube.
Players will have ~10 minutes to defeat Gruul (He has roughly 3.2 mil. HP), otherwise the buff stacks will annihilate the tank. At 16+ grows, Hurtful Strike can theoretically one shot your OT, making it vital to keep them topped off after every strike. The fight is basically a DPS race, with an emphasis on raid survival.
Nós temos de 10 a 12 minutos para matar o gruul, a cada minuto ele sobe um Grow.
Chegando no Grow12 a coisa complica d+, deixamos ele em 21% mas no grow 15, por isso o tank morre facinho não tem healer que segure.
A cada minuto ele deve perder 10% do life, se conseguirmos um super DPS assim vamos deitar ele Domingo.
POTS, ENCHANTS, GEMAS, OILS são necessários.
Avisando que os melhores DPS que vão na run.
Enviado: Dom Jul 15, 2007 11:26 am
por Melkor_BR
E ai galera, to meio sumido, mas aki vai uma dica contra o gruul que não sei se vocês sabem:
Ranged DPS não puxa agroo do gruul, ou seja, enquanto tiver alguem no melee range, o ranged não puxa o agroo, isso mesmo estando acima do MT no KTM, ou seja , o tank chegou no mob, pode nukar.
O melee dps tem que estar muito atento para não passar o OT em momento nenhum da luta já que tirando um War bem equipado, ou um druida feral com tank gear, ninguém aguenta mais que uma porrada dele.
É importante que os healers fiquem atentos ao cooldown do silence, já que nesse momento todos os HOT sem escessão precisão ser castado no tank.
Melee precisa ficar atento os CAVE IN , saia dele muito rápido, e como os cave in tendem a aparecer onde está uma concentração maior de players, é recomendado o menor numero de melee dps durante a fase de aprendizado da luta, já que quanto maior a concentração de gente perto do tank, maior sera a incidência de cave in ( a cada grow, o cave in aumenta o dano dele)
Um valor legal pra ter por base é que ele precisa estar com 50% ou menos de HP proximo do 6-7 grow.
Bem isso é só a minha experiência na luta qualquer coisa que eu possa ajudar é só falar.
Bjunda pra vocês.
KM FOREVER!!!
Enviado: Dom Jul 15, 2007 12:55 pm
por Darksong
Falta de dps? a guild tem 5325648648256 rogues. numero similar de mage e lock...
desse jeito me d vontade de voltar a jogar com o dark =D
Btw, caso eu volte a jogar com ele ( é provavel) como é dada a distribuição nos times?
abraços
Enviado: Dom Jul 15, 2007 1:47 pm
por ReiserFS
Darksong escreveu:Falta de dps? a guild tem 5325648648256 rogues. numero similar de mage e lock...
desse jeito me d vontade de voltar a jogar com o dark =D
Btw, caso eu volte a jogar com ele ( é provavel) como é dada a distribuição nos times?
abraços
não é que falta pessoas DPS, mas sim DPS das pessoas heeheh. Galera tem que soltar o dedo.
E Melkor QUIRIDUUU!! vlw a dica vou falar pro povo hoje na try.
Enviado: Dom Jul 15, 2007 7:10 pm
por jubrunelli
DEITOU HOJEEEEE HAHAHAHAHAAHHAHAAHAHAH
Enviado: Seg Jul 16, 2007 1:52 am
por O_Cabelo
Então galera, esse tópico não é especificamente sobre o Gruul, mas sobre o DPS em geral. Queria muito que os Top DPS colocassem aqui suas opiniões sobre como fazer DPS.
Depois posso tentar reorganizar tudo em outro post.
Apesar do Gruul ter deitado, ele morreu no Grow 15, ou seja, no limite, hehehe. Por isso acho que precisamos dar uma melhorada no DPS geral.
Enviado: Seg Jul 16, 2007 8:31 am
por jubrunelli
Como sou mage arcane, aqui vai minha sequencia, mas avisando, essa sequencia é boa, somente por causa de meus equips.
Sequencia de Arcane Missiles, seguidos de fireblast após cada chaneling de arcane missile, isso quando puder ter range suficiente, senao só arcane missile, depois de um tempo de luta, quando não tiver mais perigo de puxar o agroo, uso PoM + trinket + Pyroblast, e volto pros arcane missile. Lembrando que não uso Arcane Power em luta longa, pois gasta 30% s mais de mana.
Tá postado ae galera...
Beijo na bunda. XD
Enviado: Seg Jul 16, 2007 11:27 am
por Ugrum
Bom... eu não sou top DPS mas comparando meus ekips com o do resto do pessoal eu fico bem satisfeito com meu dps...
La vai só + - a sequencia, não sou muito bom pra explicar esse tipo de coisa, porque acho q não existe uma sequencia especifica pra dar dps em tudo:
1º: Garrote ou cheap shot (sou sword não tenho ambush)
2º: Slice and dice, se tiver abrido com CS (2 cp), ou 1 SS e slice and dice
3º: Shiv até o slice and dice acabar, trinkets, rupture (isso em lutas longas)
4º: SEMPRE mantenha o Slince and Dice
5º: Renove rupture (se possivel com trinket de AP ou racial de orc)
Bem... ficou MUITO mau explicado mas eh q to com um pouco de pressa.

Enviado: Qui Jul 19, 2007 6:10 am
por drjekill
Sou full ice, bem seqüência que faço é:
1. Water Elemental
2. Icebolt
3. Quando congela uso Icelance
4. De perto Fire Blast -> Cone of Cold -> Frost Nova e Ice Lance
Enviado: Qui Jul 19, 2007 1:04 pm
por marconds
Acho que sou o top DPS de shadow priest em função de ter melhores equips, a sequência é bem simples, mas mais importante que a sequência é a lógica de como funciona shadow priest.
Funciona na base de prioridade de magias. Deve-se sempre estar com os outros 2 dots no mob, então, não tem uma sequência certa porque os cooldowns ficam bagunçados durante a luta, o que se deve ter é uma lógica de prioridade nas skills. Mind Blast sempre deve ser a prioridade, é o maior dano do shadow priest.
Mind Blast
Vampiric Touch
Shadow word: Pain
Mind flay
Shadow word: Death
Enviado: Qui Jul 19, 2007 2:32 pm
por bslindoso
Cara, em relação à shamans dps:
Elemental: Não tem muito o que fazer, só colocar os totens: Wrath of Air Totem (ar), Mana Spring Totem (agua), qualquer um de terra (não tem nenhum de terra que beneficie casters, eu uso o Stoneskin Totem) e se sua build tiver o talento: Totem of Wrath (fogo) e depois de colocado os totens, use a sequência de Lightning Bolt e Earth Shock (sempre que o CD estiver ativo). Sempre que o CD do Elemental Mastery estiver pronto use-o, juntamente com os trinkets e raciais (tipo o bloodfury do orc) e caste um Chain Lightning (que dá muito mais dano que o Lightning Bolt). Em lutas longas, evite usar qualquer instant cast, pois estas magias consomem muita mana. Usem apenas Lightning Bolt.
Enhancement: Também não tem muito o que fazer, use os totens Grace of Air (ar) ou Windfury Totem (ar) se tiver algum rogue ou warrior dps no mesmo grupo. Strength of Earth Totem (terra), Mana Spring Totem (agua). Não use nenhum totem de fogo. Sequência de ataques: Comece sempre com um Stormstrike, seguido de um Earth Shock. E sempre fique batendo no Boss para procar o Windfury. Quando o CD estiver ativo, renove o Stormstrike seguido de mais um Earth Shock.
GG
Enviado: Qui Jul 19, 2007 5:10 pm
por ReiserFS
Warlock Afliction:
Eu uso uma macro para colocar os DoT's
A seqüencia dos DoTs são:
/castsequence reset=combat/target Siphon Life, Curse of Agony, Corruption, Unstable Affliction, Immolate
Eu uso esta sequencia por causa da duração dos Dots, terminada a seqüencia é Life Tap + Drain Life ou Drain Soul (Drain soul da mais dano) e se procar nightfall mete o Shadowbolt (Minha build tem Bane e da pra castar normal tb)
Depois do Drain Life e Shadowbolt os Dots devem ter acabado juntos, menos o Soul Siphon que demora mais, então começa o recast dos DoTs com seguida de Life Tap ou Dark Pact e Drain Life/Soul + Shadowbolt.
Se tiver Amplify Curse usar tambem antes do Curse of Agony ou Curse of Doom (shade, curator, mob Ad Mage do Maulgar).
Ontem no prince eu tava top dps antes de sair, tava muito alto o dano com essa seqüencia.
Trinkets e Raciais (orc) devem ser usados antes da seqüencia e junto com o Bloodlust dos shamans.
Enviado: Sáb Jul 21, 2007 2:51 pm
por merak
chega dando charge, bate bate bate, chama o aggro do boss e usa shadow word: wipe.
essa é minha sequencia :[
Rogue Assassination/combat - Mutilate spec
Enviado: Ter Jul 24, 2007 12:19 pm
por Powladeen
Bom, explicarei aqui como luto em um boss longo como Gruul ePrince Malcheezar, e creio q poucas mudanças ocorram em outros bosses.
Primeiro é preciso esclarecer q essa build requer dagger nas duas maos, e além disso, as duas (sim... as duas) necessitam alto dano e não velocidade (eu, por exemplo, uso duas dagger 1.80 speed). Dessa forma busca-se o maior dano com o mutilate ( q é um golde simultaneo com as duas daggers com bonus de dano e bonus de dano se o alvo estiver com poison)
Vamos lá:
Eu, particularmente uso esses poison: Na off hand uso Deadly poison e na main Instant poison. Uso esses pela seguinte razao. Tenho Imp Poisons, sendo assim tenho maior chance de aplicar os venenos, dessa forma o instant proca muito e o deadly na off é pra aumentar os applys com Shiv pra usar o Envenom.
Entre na luta em stealth e aguarde o tank ter certo agroo pra caso vc critar o ambush, vc não roube o agroo. Muitas pessoas sentem-se tentadas a usar Cold Blood ( da 100% crit na proxima skill) pra abrir o Ambush. Guarde essa skill pra hora mais oportuna.
Após entrar em combate, use Mutilate e se critar, graças ao Seal Fate ( q da combo points se vc critar com skills q dao combo points) vc tera no minimo 4 combo points, sendo assim, use shiv e complete os 5 combo points.
Tenha Imp SnD (Slice and Dice) e use agora, junto com Find wickness ( aumenta dano ao usar um finishing move) da um bom dano. Nesse momento uso meu trinket de +AP e no meu caso o Berserk (Troll- +10%ATK speed).
Continue usando Mutilate e analise seus combo points, pois se vc critar, Selas fate lhe proporcionara mais pontos, como dito acima. Use Mutilate ou Shiv para completar os 5 combo points.
Agora vem algo mais de improviso. Apos usar SND, rapidamente vc terá rapidamente outros 5 combo points. Que fazer? Surge essa duvida , porque no meu caso, não tenho imp Evis, e não aconselho usa-lo já q eviscerate não ignora armor. tenho imp Envenom mas muitas das vezes não tive tempo ou sorte ainda de ter 5 pts no Deadly poison no target.
Assim faço: se já tenho 5 pts de deadly poison e 5 combo points, uso Cold Blood e envenom : isso me garante 3000+ envenom! Se ainda não tenho os pts do poison uso Rupture, já q ignora armor ( melhor ainda se vc tiver serrated Blades)
Apos isso o SnD já estara quase acabando, construa novos 5 combo points e use SnD novamente. Esteja sempre em SnD
Alterne Rupture e Envenom.
Outro ponto importante, MANTENHA SEU OLHO NO KTLM! xD
E se o Bixo pegar!! Vanish FTW!
P.S.: No caso de Gruul, acho interessante Vanish no Grow 6-7, pra resetar agro
Espero ter ajudado... qualquer duvida, PST!!
KM FTW!