Página 1 de 2
Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Dom Jul 27, 2008 11:56 pm
por Valiant
Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
De acordo com um estudo realizado pela Parks Associates, MMOs com modelo baseado em pagamento de mensalidade estão fadados ao fracasso. Para os pesquisadores, títulos como "World of WarCraft" atraíram quase todo o público disposto a pagar para jogar.
"'World of WarCraft', com mais de 10 milhões de jogadores, superou expectativas para MMORPGs baseados em mensalidade, mas é improvável que outras distribuidoras consigam tal feito empregando o mesmo modelo", disse o analista Michael Cai ao site Computer & Videogames.
Para os pesquisadores, as produtoras devem preferir o modelo de microtransações, ou seja, não cobrar para jogar, e sim por conteúdo, como itens adicionais, que pode ser adquirido em pequenas quantidades. "O modelo 'free-to-play' oferece flexibilidade, e os jogadores podem escolher o quanto desejam investir baseados em seu nível de interesse e na forma como jogam", explicou cai.
No Brasil, "Cabal Online", por exemplo, utiliza o modelo de microtransações, enquanto "Ragnarök Online" tem um servidor para cada modalidade de cobrança.
Fonte:
http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/2008/ ... u8054.jhtm
---------------------------------------------------------
WOWNED ?
Vou postar isso no Fórum LOL só pra ver o barulho...

Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 4:25 am
por Atherion
lol
a pesquisa ta chamando o resto do mundo de liso
mas eh facil wow perder assinantes...é só aparecer um outro mmo com campanha publicitaria melhor e que seja diferente do WoW....pronto \o/
Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 9:58 am
por Ralfus
Resumindo: Quem pode pagar mensalidade para jogar..., já está jogando WoW, então o restante da galera (aka Lisos), só joga se for de Graça....!
Caso típico: o ZERO!!!!! lol
Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 10:11 am
por Hericsson
Uma coisa que posso garantir é que eu nunca mais jogo nada no genero "Free-to-play".
É igual a jogar L2 em server pirata, cheio de gente que gasta R$:3000,00 no personagem pra ficar atrapalhando a vida dos outros! Acho muito melhor pagar por mês e saber que os caras com itens bons realmente teve trabalho pra conseguir os itens...
Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 10:44 am
por faca
Também acho melhor, aliás, se estou tendo retorno (bons gráficos, jogabilidade, variedade, patchs, novidades, eventos, ...) do que eu pago não tenho porque reclamar.
Hericsson escreveu:Uma coisa que posso garantir é que eu nunca mais jogo nada no genero "Free-to-play".
É igual a jogar L2 em server pirata, cheio de gente que gasta R$:3000,00 no personagem pra ficar atrapalhando a vida dos outros! Acho muito melhor pagar por mês e saber que os caras com itens bons realmente teve trabalho pra conseguir os itens...
Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 1:09 pm
por Lobo_Fenris
Realmente, a Empresa Xingling de Pesquisa que está certa, Blizzard, EA, Sony é que estão erradas. Voces acham que realmente as desenvolvedoras de jogos em geral não fazem pesquisa de mercado para saberem se os produtos serão aceitos, e que não existe estratégia para atingir um publico especifico. De onde esse cara tira que 100% dos clientes de WoW estão satisfeitos, e que uma empresa com knowhow e tradição não tem condições de competir no mercado?
Para mim boa parte dos jogadores que hoje estão no WoW, continuam jogando por pura falta de opção no mercado. Reflexo disso foi o AOC que vendeu 1kk de copias na primeira semana. Mas como a Funcon se queimou lançando um jogo inacabado as chances dela fracassar são grandes, ou não, talvez a estratégia da Funcon seja atingir média de 400k de jogadores espalhados pelo mundo.
O fato de um jogo ser free pode atrair vários jogadores, mas se o game não for bom, não mantem os clientes.
Poderia discutir isso por horas, existe pros e contras.
Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 3:50 pm
por Lindadmorrer
Um modelo não anula o outro, são coisas diferentes pra públicos diferentes. Eu adoraria que fosse de graça, mas já que tem que pagar, pago por algo que tem um mínimo de suporte e bom acabamento. Ah, e claro, que tenha uma comunidade enorme pra sustentar o blablablá sobre o jogo e seu universo.
Ale
Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 4:47 pm
por Bruttus
Desculpe o analfabetismo, mas vocês pagam pra tar jogando wow?
Por isso de vez enquando vejo gente aqui dizendo que não vai mas jogar por problemas financeiros
Pois se um jogo depender de meu dinheiro pra viver, pode ser o melhor do mundo vai passar fome. O cara já compra um jogo original caro ainda tem que pagar mensalidade.ahauhauhau
Reprisando, se eu tiver errado que me corrija.

Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 5:02 pm
por Hericsson
Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 5:14 pm
por faca
Bruttus, tudo é custo e benefício, do que adianta um jogo ser de graça e ser tudo bugado?? Ou não poder jogar da forma que propunha o game??
Tem jogo que é de graça e nem é tão bugado, mas aí tem outras coisas que podem pesar, como a jogabilidade, suporte, gráficos, variedade de coisas a se fazer, estabilidade (estar disponível sempre para jogar e não ficar em manutenção),...
No CS eu não pagava mensalidade, mas pagava um valor mensal para ajudar a manter um server.
Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 5:21 pm
por Valiant
Bruttus escreveu:Pois se um jogo depender de meu dinheiro pra viver, pode ser o melhor do mundo vai passar fome.
Em compensação, as cervejarias podem ficar tranquilas, né ?
Mas, falando sério agora. Realmente, a princípio parece loucura pagar mensalmente para jogar, principalmente pra quem não está acostumado nem a pagar por jogos originais (não sei se é o seu caso, só estou usando esta situação porque é a realidade do Brasil), entretanto, se você observar a qualidade e o serviço que é prestado, é perfeitamente compreensível entender o motivo de cobrarem (manter um servidor online, com gms e todo o suporte ao jogador tem que valer alguma coisa, não?).
No mais, cada um paga por aquilo que gosta. Eu, por exemplo, acho muito mais interessante pagar pra jogar tranquilo por 30 dias, em um jogo de qualidade, com servidor estável, atendimento e etc, do que sair em uma única noitada e gastar uma puta grana enchendo a cara ou então ficar jogando em server pirata, sujeito a lags, wipes, gms corruptos, etc. Quem paga normalmente quer ter conforto naquilo que gosta, só isso...
Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 5:31 pm
por PW3256
Esse assunto é muito complexo, vc fazer um jogo Free com sistema de cash sempre da merda porque sempre vai ter um que vai comprar td que for possivel pra ficar mais forte e desbalancear o jogo, mas por outro lado muitas pessoas tem um certo receio de comecar a pagar mensalidade pra jogar um jogo.
Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 5:35 pm
por Hericsson
Valiant escreveu:Bruttus escreveu:Pois se um jogo depender de meu dinheiro pra viver, pode ser o melhor do mundo vai passar fome.
Em compensação, as cervejarias podem ficar tranquilas, né ?
Mas, falando sério agora. Realmente, a princípio parece loucura pagar mensalmente para jogar, principalmente pra quem não está acostumado nem a pagar por jogos originais (não sei se é o seu caso, só estou usando esta situação porque é a realidade do Brasil), entretanto, se você observar a qualidade e o serviço que é prestado, é perfeitamente compreensível entender o motivo de cobrarem (manter um servidor online, com gms e todo o suporte ao jogador tem que valer alguma coisa, não?).
No mais, cada um paga por aquilo que gosta. Eu, por exemplo, acho muito mais interessante pagar pra jogar tranquilo por 30 dias, em um jogo de qualidade, com servidor estável, atendimento e etc, do que sair em uma única noitada e gastar uma puta grana enchendo a cara ou então ficar jogando em server pirata, sujeito a lags, wipes, gms corruptos, etc. Quem paga normalmente quer ter conforto naquilo que gosta, só isso...
Concordo contigo Valiant! Joguei L2 em server pirata anos, e sempre me incomodei, wipe, prayer comprado, gm corrupto, manutenções durando dias, server down final de semana...
Agora que estou pagando pra jogar WoW a única coisa com o que me incomodei foram com allys high level matando a tudo e a todos!

Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Seg Jul 28, 2008 8:45 pm
por Olwe
Sou a favor de se cobrar mensalidades sim. E assino embaixo sobre o "não jogar mais MMO free", é pedir pra se stressar. Bots, GMs corruptos, antedimento horrível...
Foram pouquissimas vezes que encontrei bot no WoW e todas as vezes que encontrei, denúnciei e o GM respondeu em menos de 20 minutos, e não foi mensagem automatica não, falei com o cara, e o bot nunca mais foi visto (por mim pelo menos). No ragnarok por exemplo, você nunca tinha um GM online, e qualquer ticket demorava mais de 10 dias pra ser respondido, quando era, você recebia uma mensagem automática, isso se respondessem. Fora os GMs donos de guild...
Sou da opinião de que, quem paga pra jogar, joga porque quer se divertir de forma honesta e séria, sem randons que só entram pra estragar o jogo dos outros (acredite tem gente que se diverte com isso), e com suporte eficiente e com um jogo sem bugs, pelo menos a grande maioria acredito pagar pra ter esse tipo de coisa.
É o que eu acho.
Abraço.
Re: Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online
Enviado: Ter Jul 29, 2008 3:59 pm
por cockroach
mais uma coisa eh certa, pagar por item eh a coisa mais ridicula do mundo....não tem nem o que discutir
abrass