cl_interp_ratio (aka: valve trocando seis por meia-dúzia)
Enviado: Qui Jan 18, 2007 10:17 am
A valve não tinha o que fazer e tirou cl_interp do jogo e implementou o cl_interp_ratio.
Até aí, sem muitos problemas. Mas eu fui checar como funcionava o novo esquema e percebi que muita gente vai sentir diferenças grandes no jogo e não vai saber dizer por quê.
Tipo. O cl_interp default é 0.1, que 99% das pessoas usa. O que quer dizer que você vê as coisas acontecerem no cs com 10ms de atraso. Só que com o cl_interp_ratio, esse valor do cl_interp não é mais fixo, é uma conta feita usando o cl_interp_ratio e o cl_updaterate.
Então digamos... quem usa os valores padrão do cs:s, tem esses valores:
cl_cmdrate 30
cl_updaterate 20
cl_rate 9999
cl_interp 0.1
Só com com o cl_interp_ratio, o valor do cl_interp é calculado assim:
cl_interp = cl_interp_ratio / cl_updaterate
O que quer dizer que quem usa os valores padrão vai sentir uma diferença no jogo, porque o valor do cl_interp vai mudar.
cl_interp = 1 (valor padrão do cl_interp_ratio) / 20 (valor padrão do cl_updaterate)
Assim, quem jogava atualmente com cl_interp 0.1, agora está jogando com cl_interp 0.05 (o que não é um valor ruim, mas que vai fazer os jogadores estranharem um pouco o jogo por uns tempos porque o atraso cairá pela metade).
Quem achar ruim a alteração e quiser jogar como jogava antes (apesar de que eu não recomendo), tem q setar o seguinte valor pra cl_interp_ratio:
cl_interp_ratio 2
Pro caso de estarem curiosos, o meu config está assim atualmente:
cl_cmdrate 34
cl_updaterate 34
rate 20000
cl_interp_rate 0.7
Resultando em um cl_interp 0.02, que era como eu jogava antes.
Até aí, sem muitos problemas. Mas eu fui checar como funcionava o novo esquema e percebi que muita gente vai sentir diferenças grandes no jogo e não vai saber dizer por quê.
Tipo. O cl_interp default é 0.1, que 99% das pessoas usa. O que quer dizer que você vê as coisas acontecerem no cs com 10ms de atraso. Só que com o cl_interp_ratio, esse valor do cl_interp não é mais fixo, é uma conta feita usando o cl_interp_ratio e o cl_updaterate.
Então digamos... quem usa os valores padrão do cs:s, tem esses valores:
cl_cmdrate 30
cl_updaterate 20
cl_rate 9999
cl_interp 0.1
Só com com o cl_interp_ratio, o valor do cl_interp é calculado assim:
cl_interp = cl_interp_ratio / cl_updaterate
O que quer dizer que quem usa os valores padrão vai sentir uma diferença no jogo, porque o valor do cl_interp vai mudar.
cl_interp = 1 (valor padrão do cl_interp_ratio) / 20 (valor padrão do cl_updaterate)
Assim, quem jogava atualmente com cl_interp 0.1, agora está jogando com cl_interp 0.05 (o que não é um valor ruim, mas que vai fazer os jogadores estranharem um pouco o jogo por uns tempos porque o atraso cairá pela metade).
Quem achar ruim a alteração e quiser jogar como jogava antes (apesar de que eu não recomendo), tem q setar o seguinte valor pra cl_interp_ratio:
cl_interp_ratio 2
Pro caso de estarem curiosos, o meu config está assim atualmente:
cl_cmdrate 34
cl_updaterate 34
rate 20000
cl_interp_rate 0.7
Resultando em um cl_interp 0.02, que era como eu jogava antes.
