
Castlevania - Piano
Re: Castlevania - Piano
Vou procurar meus cds do Crono Cross e do Wild Arms. Agora fiquei com vontade de jogar de novo... 

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- Palmito
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Re: Castlevania - Piano
Faz mt bem, Valiant, rs.
Olwe, então, foi por aí mesmo. A Sony trouxe a tecnologia para a Nintendo, a Square soube e gostou, mas como a Nintendo não aderiu ao CD, a Sony lançou um console separado. E a Square, óbvio, tendeu para os lados da Sony. Por isso q to dizendo que não foi um ano só, saca? O Playstation saiu em 1994, ou seja, tiveram 3 anos para trocar o que eles tinham pronto pro 64 e adaptar para o CD, mídia muito maior.
Olwe, então, foi por aí mesmo. A Sony trouxe a tecnologia para a Nintendo, a Square soube e gostou, mas como a Nintendo não aderiu ao CD, a Sony lançou um console separado. E a Square, óbvio, tendeu para os lados da Sony. Por isso q to dizendo que não foi um ano só, saca? O Playstation saiu em 1994, ou seja, tiveram 3 anos para trocar o que eles tinham pronto pro 64 e adaptar para o CD, mídia muito maior.
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- Urangutango careca com franja na testa
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Re: Castlevania - Piano
Então, o que eu quis dizer é que as composições musicais das décadas de 80-90 eram muito superiores a hoje em dia. É só pegar qualquer jogo famoso de SNES, Gameboy e etc, vão ver que as músicas eram em 8 bits e mesmo assim eram melhores que as de hoje em dia com 16 bits e taxa de amostragem muito superior, e ainda com possibilidade de gravar qualquer instrumento que se imagine!
Eu realmente fico triste com isso porque não é só nos jogos, é o mundo musical que está em crise. É triste, e o mais triste é que eu, e muitos outros, não temos formação, ou apoio, ou incentivo para melhorar. Os grandes nomes atuais (Hollywood) deveriam estar apresentando algo novo, mas tudo que vemos é sempre a mesma coisa. Em jogos então nem se fala. O som e música do WoW, por exemplo, foi minha maior decepção, eu realmente esperava muito mais do que aquelas músicas chatas e repetitivas.
É foda, se algum dia alguém quiser conversar sobre isso é só me avisar, curto discutir essas coisas, mas só para dar um exemplo. Logo no ínicio do jogo Chrono Cross, quando o Serge acorda na cidade e sai da casa dele tem uma música muito bonita feita com flauta e algo semelhante a uma viola ou alaúde, linhas melódicas trabalhadas, modulações e diferentes cadências harmônias. Po, e isso é só UMA música do jogo. Agora pega o WoW, só tem tambor e um trompete muito mal gravado/editado (ou criado, sei lá) tocando a mesma melodia porcaria pra sempre. Tenha dó! São quase 10 anos de distância entre um e outro e ainda fazem coisa muito pior.
É de chorar...
Eu realmente fico triste com isso porque não é só nos jogos, é o mundo musical que está em crise. É triste, e o mais triste é que eu, e muitos outros, não temos formação, ou apoio, ou incentivo para melhorar. Os grandes nomes atuais (Hollywood) deveriam estar apresentando algo novo, mas tudo que vemos é sempre a mesma coisa. Em jogos então nem se fala. O som e música do WoW, por exemplo, foi minha maior decepção, eu realmente esperava muito mais do que aquelas músicas chatas e repetitivas.
É foda, se algum dia alguém quiser conversar sobre isso é só me avisar, curto discutir essas coisas, mas só para dar um exemplo. Logo no ínicio do jogo Chrono Cross, quando o Serge acorda na cidade e sai da casa dele tem uma música muito bonita feita com flauta e algo semelhante a uma viola ou alaúde, linhas melódicas trabalhadas, modulações e diferentes cadências harmônias. Po, e isso é só UMA música do jogo. Agora pega o WoW, só tem tambor e um trompete muito mal gravado/editado (ou criado, sei lá) tocando a mesma melodia porcaria pra sempre. Tenha dó! São quase 10 anos de distância entre um e outro e ainda fazem coisa muito pior.
É de chorar...
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Re: Castlevania - Piano
Cabelovski, vc me lembrou de Gladiador falando de Hollywood. Compare a trilha de Tubarão, ET, etc com Gladiador... Aquela trilha é altamente morna e sem marca, vc não se lembra de Gladiador por sua música, por exemplo. Baixe Desejo e Reparação, foi uma das maiores surpresas do Oscar esse ano, sua trilha sonora é genial, inovadora e surpreendente, e por incrível q pareça, acabou ganhando o Oscar de Trilha esse ano. Fiquei feliz, porque ali inovaram.
Foi até aonde no Chrono Cross, Cabelo? Lá para 2000, não lembro ao certo, eu escrevi um detonado completo do jogo, mas não tenho ele nesse PC, perdi em alguma formatação, vou ver se acho alguma página na internet q copiaram meu texto e te passo, hehe (isso era mt comum quando eu escrevia detonados... me copiarem e assinarem meu texto, lol).
EDITANDO: LOL ACHEI O SITE Q EU TINHA DE DETONADOS: http://orbita.starmedia.com/~detonet2000/, porém está sem os links, huaahua.
Foi até aonde no Chrono Cross, Cabelo? Lá para 2000, não lembro ao certo, eu escrevi um detonado completo do jogo, mas não tenho ele nesse PC, perdi em alguma formatação, vou ver se acho alguma página na internet q copiaram meu texto e te passo, hehe (isso era mt comum quando eu escrevia detonados... me copiarem e assinarem meu texto, lol).
EDITANDO: LOL ACHEI O SITE Q EU TINHA DE DETONADOS: http://orbita.starmedia.com/~detonet2000/, porém está sem os links, huaahua.
Re: Castlevania - Piano
Deve ser coisa do mercado mesmo, Cabelo, porque outro dia eu comentei esse assunto no TS. Falei: "Bem que podiam fazer umas músicas melhores pro wow e tal. Eu gosto de jogos com boas músicas. Essa parte sonora do WoW é muito fraca." Aí alguém me respondeu: "Ah, isso pra MMO não vira. Se tivesse muita música, eu desligava nos options. Com o tempo a música incomoda..."
Vai ver, a maioria pensa assim, o que é uma pena...
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Re: Castlevania - Piano
Não Valiant, a questão é música ruim e repetitiva mesmo. Se a música fosse boa e fizesse sentido com o ambiente que você estivesse no WoW, e obviamente tivesse vários temas, eu duvido muito que o pessoal desligasse a música. O problema é que no WoW você passa dias e horas no mesmo mapa e os preguiçosos da Blizzard criaram basicamente só uma música por mapa, aí não tem quem aguente mesmo.
Só pra dar exemplo, a música que toca dentro do Inn de Ratchet e em Karazhan são temas legais, mas duram 30-40s e ficam se repetindo para sempre, sem variação alguma, LOL! De que adianta? Só estraga o tema e cansa quem está ouvindo.
Jogos e filmes não estão tão distantes um do outro, por isso fiz a comparação com Hollywood. Nos dois o foco é a história e não a música, e é justamente por isso que eu não entendo por que o pessoal anda tão vagabundo na criação de música. Quando a música é usada apenas para criar o clima e acompanhar a história é muito mais fácil de se fazer, não precisa exagerar muito e você pode fazer diversas variações do mesmo tema para que ele fique circulando enquanto a história se desenvolve.
Sei lá, minha indignação é que antes o pessoal fazia música muito boa, mas hoje em dia parece que colocam qualquer um pra criar uma frase musical e já jogam pra dentro do jogo.
Só pra dar exemplo, a música que toca dentro do Inn de Ratchet e em Karazhan são temas legais, mas duram 30-40s e ficam se repetindo para sempre, sem variação alguma, LOL! De que adianta? Só estraga o tema e cansa quem está ouvindo.
Jogos e filmes não estão tão distantes um do outro, por isso fiz a comparação com Hollywood. Nos dois o foco é a história e não a música, e é justamente por isso que eu não entendo por que o pessoal anda tão vagabundo na criação de música. Quando a música é usada apenas para criar o clima e acompanhar a história é muito mais fácil de se fazer, não precisa exagerar muito e você pode fazer diversas variações do mesmo tema para que ele fique circulando enquanto a história se desenvolve.
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Re: Castlevania - Piano
Se soubessem como a música ajuda no envolvimento do jogador com o jogo... Veja Castlevania por exemplo, não consigo imaginar toda aquela ambientação do jogo com outro tipo de música, que não aquela. Uma música chata e repetitiva deixa o jogo cansativo por melhor que seja. Por outro lado, se a música seguir/combinar com o ritmo e a ambientação do jogo, até mesmo um jogo mais ou menos fica jogavel.
Sobre as músicas do WoW... Quantas vezes não desliguei a música e coloquei minhas MP3 pra tocar...
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Armory: Narya

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Re: Castlevania - Piano
Eu desliguei a muitos meses a música do WoW, hahahaha. Era chato demais, repetição descarada a cada 1-2mins da mesma coisa sempre. Meu, o que é aquela música de Barrens? É pra deixar o pessoal doido! Você fica dias em Barrens e ainda é uma das primeiras fases da horde e os caras me colocam aquela música em loop, LOL...Olwe_666 escreveu:Sobre as músicas do WoW... Quantas vezes não desliguei a música e coloquei minhas MP3 pra tocar...
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Re: Castlevania - Piano
Já não chega o chat lolO_Cabelo escreveu:Eu desliguei a muitos meses a música do WoW, hahahaha. Era chato demais, repetição descarada a cada 1-2mins da mesma coisa sempre. Meu, o que é aquela música de Barrens? É pra deixar o pessoal doido! Você fica dias em Barrens e ainda é uma das primeiras fases da horde e os caras me colocam aquela música em loop, LOL...Olwe_666 escreveu:Sobre as músicas do WoW... Quantas vezes não desliguei a música e coloquei minhas MP3 pra tocar...

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Re: Castlevania - Piano
Muito bom GVD, deve ser a mesma orquestra dos primeiros videos.
A última luta nem tinha graça se você fazia o combo da Knights of the Round lol
Abraço.
A última luta nem tinha graça se você fazia o combo da Knights of the Round lol
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