Castlevania - Piano

Youtube e GoogleVideo
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Contato:

Re: Castlevania - Piano

Mensagem por Palmito »

Ugrum escreveu:Jogar em emulador não tem o mesmo gostinho ;D
Por isso eu faço coleção de consoles antigos. :P
Imagem Imagem
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Olwë

Mensagem por Olwe »

Tifa's Theme... Não lembrava dessa, é realmente muito bonita a música!

Como eu joguei FFVII minha nossa... Lembro que eu era fan do Final Fantasy III (VI Japonês) e ficava com um puta medo que os caras estragassem o Final Fantasy fazendo o VII, porque pra mim, o Final Fantasy III era insuperável... O FFIII na minha opinião tem o melhor conjunto, música, enredo e até mesmo gráfico (pra época o grafico do Final Fantasy, por ser um RPG, era muito bom) dentre todos os RPGs que joguei.

Claro que tive uma surpresa agradável quando joguei o Final Fantasy VII, superou qualquer espectativa negativa que eu tinha a respeito do game, joguei e joguei muitas e muitas vezes, comprei o jogo original (a exemplo do Final Fantasy III que até hoje eu tenho original).

Ótimas lembranças, acho que nunca mais vou me divertir tanto com um game, como me divertia nessa época.

Foi a melhor safra de RPGs que teve... Final Fantasy III, Final Fantasy VII, depois Secret of Mana que joguei muito também, além do Breath of Fire 1 e 2 e o Ogre Battle como citou o Cabelo. Tinha um jogo também chamado Tactics Ogre que era perfeito (foi de onde tiraram todo os esquema de classes do Final Fantasy Tactics).
Editado pela última vez por Olwe em Qua Mar 12, 2008 4:35 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Palmito
Contato:

Mensagem por Palmito »

Além dos FF, eu ainda joguei mt coisa, Chrono Cross, Legend of Dragoon, Legend of Legaia, The 7th Saga (Snes), Phantasy Star... Eu sempre amei RPG.

Esses dias comecei Wild Arms 4 do Ps2. Esse tb é excelente em matérias de RPG.
Imagem Imagem
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por Olwe »

Chrono Cross (PSO) eu joguei e joguei o Chrono Trigger do SNES também.

Os últimos RPGs que joguei foi o Dragon Quest VII e o Final Fantasy XII do PS2. Ótimos games, mas nem chegam perto da produção dos mais antigos.

Abraço.
Imagem
Ugrum
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por Ugrum »

Putz... eu tinha esquecido do Chrono Trigger do SNES... era esse mesmo que tinha 980 finais diferentes ne? excelente tambem...
Agora eu quero ver! Quem de vocês já jogou o FF1 no nintendinho? uahuahua
Eu "jogava" quando tinha 5 anos... sabia nem ler, ficava o dia todo matando os bixinhos lvl 1 uahuehaueh
O que é um peido pra quem já tá cagado?
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por Olwe »

O FF mais antigo que joguei foi o Final Fantasy Mystic Quest, que era bem terrível hehehe

Abraço.
Imagem
O_Cabelo
Main Char: Cabelera
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Cacete, eu não conhecia esse Chrono Cross! Que animal o jogo!

Aliás, valeu ae Biga por indicar o emulador! Valeu mesmo!

Aff, viciei de volta nesses jogos LOL! E as músicas do Chrono Cross são animais!

Cara, porque diabos não fazem mais músicas boas hoje em dia em jogos? Sério, agora que eu estudei e manjo mais que eu vejo a qualidade que tinham os jogos das décadas de 80-90. Todos os jogos que saem atualmente só tem música lixo, uma pena...
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por Olwe »

Verdade Cabelo, antigamente os jogos eram muito bem produzidos, hoje em dia o pessoal tá mais preocupado em fazer um enredo bem cliche e vender.

Acho que a última grande produção que um RPG teve foi com o Final Fantasy VII que demorou 7 anos pra ser lançado (Final Fantasy VI saiu em 1990 e o Final Fantasy VII em 1997).

O FF VII era o primeiro RPG top (digo, de uma série já consagrada) a sair pros consoles daquela geração do Playstation 1. Eles realmente capricharam em tudo.
Imagem
Biga
Macaco da índia dos ovos amarelos

Mensagem por Biga »

eu gostei mais do FFVIII do que do FFVII ^^
"Existem duas coisas Infinitas: O Universo, e a ignorancia Humana" (Albert Einstein)
Palmito
Contato:

Mensagem por Palmito »

Mas o FFVII dmorou para sair por causa da briga com a Nintendo pela mídia Olwe... Cartucho x CD, lembra? Só por isso q demorou tanto.

Cabelo, Chrono Cross é um dos melhores RPGs q eu já joguei, vá em frente q vc não vai se arrepender. São mais de 40 personagens para se achar durante as dimensões.

E continuo adorando Wild Arms 4, to com 4h de jogo e ADORANDO.

Abraço!
Imagem Imagem
Palmito
Contato:

Mensagem por Palmito »

Outra coisa, sobre as músicas: antigamente, com a limitação de hardware, as músicas eram mt mais criativas e cativantes... Hoje em dia elas são meio mornas, até mesmo nas vozes. Comparem esse vídeo do Street Fighter II com o do IV, ainda incompleto:

Percebam a diferença, principalmente, no Hadouken do Ryu.
Imagem Imagem
Atherion
Main Char: Atherion
Contato:

Mensagem por Atherion »

cara chronos cross não é um dos melhores..o jogo começa mo bem com um ritimo mo viciante mas la pelo segundo CD ele vai esfriando..pelo menos na minha opiniao :P
MAS eh um jogo q graficamente é muito bom e as musicas são uma coisa fora de série, o battle system poderia ter sido um pouco melhor, principalmente na questão das tecnicas em conjunto :P

Pra mim os 4 melhores RPG q joguei no PSone foram

1- Xenogears
2- Final fantasy 7
3- Grandia
4- Valkyrie Profile

Outros RPGs que curti dessa epoca foi Wild Arms1 e 2, Legend of legaia, Alundra, Breath of fire, Final fantasy 8,9 e por ae vai :P

Ah...Xenogears tem uma trilha sonora muito bem elaborada e antes de jogar ele meu top era FF7...mas o Xeno tinha tanto detalhes..tanto aprofundamento de personagens e historias cruzadas e zomg...a historia era tão grande que foi considerado um RPG ame-o ou deixe-o uaehuaeh lembro q tem uma parte do jogo batizada de "cena da cadeirinha" alguns personagens aparecem sentados em uma cadeirinha e são longos 15min sóóóó de texto na tela pra explicar 73162758347 side history e q diabos alguns personagens tavam fazendo :D
http://animebalde.blogspot.com: Onde o balde é furado e o anime vaza desu~
http://www.animeblade.com.br: Trazaneo sempre o melhor do anime e manga
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por Olwe »

Joguei Xenogears, era bem legal, mas pra mim não chega nem perto do FFVII hehehe

Palmito, o que comentei não foi em relação a mídia em que saiu, e sim tempo de produção do game. A SONY conseguiu exclusividade com a Square em 1997 (preciso confirmar, mas tenho quase certeza que foi isso) e no mesmo ano lançou o Final Fantasy VII, impossível ela ter concebido o FFVII em menos de 1 ano. Pode não ter sido 7 anos de produção, mas com certeza não foi 1 ano :) (ah não ser que os caras estivessem inspirados pra caralho haha)

A Nintendo perdeu a exclusividade que tinha nos games da série FF (e de muitos outros) por sua teimosia em utilizar cartuchos ao invés de CDs. Não acredito que a demora tenha sido exclusivamente (claro, pode ter sido um dos motivos) pela briga da Square com a Nintendo sobra a utilização de cartuchos ou CDs.

O que o Cabelo comentou ao meu entender é que antigamente havia muito mais capricho na produção dos games, que as produtoras tem hoje em dia.

Final Fantasy VII é uma obra de arte!

PS.: Como eu odiava as musiquinhas do Street Figther, mas são marcantes de qualquer forma. :P
Imagem
Palmito
Contato:

Mensagem por Palmito »

Sim Olwe, o jogo não foi totalmente atrasado por causa disso, mas um ou dois anos com certeza foi, até porque, pela troca de mídia, eles devem ter inserido MUITA coisa. Essa foi uma das maiores burradas q a nintendo já fez... Se o N64 fosse em CD, talvez nem existisse Playstation até hoje.

Eu joguei só um pouco de Xenogears, lembro que achei o sistema meio chato, mas tenho ele e os 3 Xenosaga aqui. Um dia paro pra jogar.

Agora Grandia... Ah, Grandia!

Um dos melhores de todos. Sem a menor sombra de dúvida. Infinitamente superior às suas duas seqüências.

PS: OMFG, acho q é o maior tópico que o vídeos já teve, hehehe. E olha q não teve flood lol.
Imagem Imagem
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por Olwe »

Palmito, tava procurando informações sobre a Nintendo, Square e SONY, e li que naquela época a SONY queria trabalhar com a Nintendo para fazer um video game que utilizasse CD. Entretanto, parece que a SONY queria uma participação maior na venda dos aparelhos e a Nintendo não aceitou, então a SONY pegou seu projeto e lançou o Playstation.
Imagem
Responder