Religion is Bullshit

Youtube e GoogleVideo
Lobo_Fenris
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Religion is Bullshit

Mensagem por Lobo_Fenris »

“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.” {bbcai}
Tim Maia
Imagem
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos

Re: Religion is Bullshit

Mensagem por S0N0 »

AHUaHAUHAUAhUAhauhau concordo em grande parte com ele, religião é o ópio do povo (como disse Marx) e outra amigo imaginário só na infância ehueheuheuehuehe
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Ugrum
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por Ugrum »

Mais George Carlin:

muito bom esse cara.
O que é um peido pra quem já tá cagado?
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

http://ateus.net/

“O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão.” Benjamin Franklin

E a citação que eu mais gosto (pena que não tenha o autor): “Duas mãos trabalhando fazem mais que milhares rezando.”
...
Tomahawk
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Main Char: Tomahawk

Mensagem por Tomahawk »

esse cara tem a mesma filosofia de vida que eu tenho, é como se todos estivessem dormindo e ele acordasse todos de um sono profundo e de ilusão, só sei que eu estou bem acordado hehe
o intuito da biblia "o sonífero" era a preocupação do que poderia acontecer com as pessoas e realmente tem um papel importante sim, talvez não durasse tanto a humanidade por tanto tempo, mas não tem jeito ela irá vagarosamente sendo desvendada e sendo usada por oportunistas, é inevitavel.A Éra tecnológica deixa mais dificil esse pensamento tb.
Valiant escreveu:“Duas mãos trabalhando fazem mais que milhares rezando.”
Verdade, um exemplo: muita gente fica rezando pra melhorar de vida, mas muito delas não tem a boa vontade de acordar cedo e procurar um trampo melhor, pedir pra Deus fica facil.

-----------------
O negocio é torcer para que nasçam pessoas boas naturalmente. {veinho}
Imagem Imagem
“O que não te destrói, te fortalece”
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: Cabelera
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Ultimamente tenho reparado que tem aumentado muito o número de pessoas que são contra religiões, e tem aumentado também o número de mensagens e ideais que combatem as religiões. O único problema que eu vejo é que está fugindo um pouco do controle. Não dá pra esquecer que cada um tem o direito de acreditar no que quiser. Antes eram os crentes que ficavam minando nossas cabeças, agora só falta os ateus começarem com isso também, hahaha.

Outro dia mesmo num grupo de amigos conversando eu só comentei o fato de que gosto de acreditar que existe algo maior do que todos nós e veio um bombardeio em cima de mim.

Eu particularmente não tenho nada contra religiões. O problema são as pessoas que interpretam mal e usam elas para o próprio benefício. Conheço muitas pessoas boas que são religiosas e que seguem o princípio básico de cada religião, que é amar o próximo e praticar o bem.
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

O_Cabelo escreveu:Conheço muitas pessoas boas que são religiosas e que seguem o princípio básico de cada religião, que é amar o próximo e praticar o bem.
Embora respeite a liberdade de cada um acreditar no que quiser e respeite o fato de que aparentemente o "acreditar" faça bem para algumas pessoas, o que seria até suficiente para justificar a religiosidade deste ou daquele indivíduo, gostaria de dizer que para praticar isso que está quotado não precisamos de religião. Estas pessoas que você conhece certamente são boas por uma questão de índole, de criação. Seriam boas de qualquer forma, religiosas ou não...

“Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.” Einstein
...
S0N0

Mensagem por S0N0 »

Valiant escreveu:http://ateus.net/

“O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão.” Benjamin Franklin

E a citação que eu mais gosto (pena que não tenha o autor): “Duas mãos trabalhando fazem mais que milhares rezando.”
Esse site é muito bom e tem outro também do mesmo autor que é o http://www.niilismo.com.br

A religião no passado pode ter sido util sim, mas hoje em dia ter essas crenças de ser superior onipotente, onipresente, onisciente é complicado devido a ciência provando inúmeras formas do ser humano ter evoluído, até mais que a semelhança genética entre um ser humano e um peixinho dourado é de 98%, bom eu respeito a escolha de cada um até mais porque minha namorada e a familia dela é catolica que vai na igreja todo domingo e minha familia é espirita então eu vivo num ambiente "hostil" já que basta eu abrir a boca nesses assunto que o bixo pega em casa ou na casa dela heheheh, bom no mais EU acho religião uma perda de tempo e atraso de vida.

“O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa.” Thomas H. Huxley
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Ugrum
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por Ugrum »

O_Cabelo escreveu: Outro dia mesmo num grupo de amigos conversando eu só comentei o fato de que gosto de acreditar que existe algo maior do que todos nós e veio um bombardeio em cima de mim.
Direto acontece exatamente a mesma coisa comigo. Eu acho bom ter alguma coisa superior pra acreditar, mesmo q eu ainda pense "Bom... foda-se 'ele'. O serviço q ele tinha q fazer já fez, dexou o resto por conta da lógica"... mais ou menos isso hehehe.

Não sei se eu gerenalizo falando que religião é atrazo de vida. O fanatismo religioso sim. Credulidade (?) cega sim. Tire o que a religiao tem de aproveitavel e ignore o resto.

{veinho}
O_Cabelo
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Bom, pelo menos uma coisa temos que concordar, religião sempre dá uma boa conversa entre pessoas que pensam e que são educadas, hehehe. Foda é quando vem um extremista xingando, hahahaha.
Valiant escreveu:“Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.” Einstein
Essa citação do Einstein eu sempre achei complicada, principalmente por ele ser um grande gênio nos números, mas não um grande pensador. São coisas diferentes.
Outra razão de achar complicada essa afirmação é justamente porque a essência do ser humano é fazer as coisas já pensando no que vai conseguir, seja consciente ou não. Isso não podemos negar. Digo isso pelo simples motivo que se alguém perguntar "Por que você precisa ser bom com os outros?" o que você vai responder? Qualquer que seja a resposta você já estará dando o motivo de ser bom, ou seja, a recompensa.
As pessoas que eu citei são boas e procuram ser boas porque são religiosas sim Valiant. Se você perguntar a elas por que elas são assim elas vão te dar milhões de razões relacionadas a Deus ou entidades. Por isso que eu acho que no balanço final de tudo a religião acaba ajudando também.
O problema é que outra essência do ser humano é sempre procurar o equilíbrio e sentir que sempre tem uma escolha, por isso muitos acabam indo para extremos diferentes e acaba gerando confusão desnecessária.

S0N0 escreveu:“O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa.” Thomas H. Huxley
Essa citação então eu acho mais complicada ainda. A nossa ciência ainda está começando a descobrir coisas, existem milhões de perguntas sem resposta, e com isso então devemos desacreditar de tudo? Sem contar o fato que ciência comete erros, e já cometeu milhares de erros, assim como foi cometido na religião. E aí como que fica? Pessoas eram envenenadas achando que pesticidas eram uma evolução. Aberrações foram criadas e ainda são criadas tentando cientificamente atingir alguma meta de melhor carne, melhor leite, melhor sei lá o que.
Eu acho complicado pensar apenas baseado em dados científicos, principalmente quando esses dados são fornecidos por outras pessoas e não nós mesmos. E aí é que vem a pergunta (fazendo um elo com o que falei antes): no que você acredita? No que você vivencia ou no que os outros dizem que é certo? Veja o perigo nessa linha de pensamento!

Sono, só para exemplificar, você é vegetariano não é? Lembro que tinha umas coisas do Richard Gere na sua assinatura sobre violência contra animais e que faz mal, ou algo assim. Eu lembro que em um dos tópicos sobre vegetarianismo eu coloquei um parecer de um veterinário recentemente formado dando uma análise científica sobre o consumo de carne e que não fazia mal. Você agora voltou a comer carne? Você acha que precisa voltar a comer carne só porque um cientista te disse que comer carne é bom? Ou você prefere continuar comendo apenas vegetais porque se sente melhor e gosta mais?
Assim como nenhuma religião tem a verdade absoluta nem a ciência tem.
E para finalizar, não esqueça que uma afirmação científica pode ser a correta para um grupo, mas para outros cientistas pode ser totalmente o contrário. Assim como na religião, a ciência também gera dúvidas e indagações.

Vejam que eu não sou um religioso, gosto apenas de acreditar em algo maior e gosto de ter essa opção. E se amanhã eu resolver mudar eu fico feliz de ter a opção de querer mudar. Se hoje eu ajudo uma senhora a atravessar a rua, e amanhã eu quero espancar um cara porque ele agrediu um parente meu, eu fico feliz de ter essas opções e de ser flexível.
E é isso que é legal do mundo, cada um é de um jeito o que torna cada um de nós uma pessoa especial de algum jeito. Por isso nunca podemos nos dar ao luxo de julgar nada e ninguém.
Enfim, isso tudo é apenas a minha opinião, hehehehe.

Abraços!
Ugrum
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por Ugrum »

I <3 Cabelo !
:clap:
=]
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Olwë

Mensagem por Olwe »

Palavra de Grande Inquisidor...

De tudo o que Dostoievski escreveu em Os Irmãos Karamazovi o que mais me impressionou foi o incidente do “Grande Inquisidor”. É assim. Jesus havia voltado à terra e andava incógnito entre as pessoas. Todos o reconheciam e sentiam o seu poder mas ninguém se atrevia a pronunciar o seu nome. Não era necessário. De longe o Grande Inquisidor o observa no meio da multidão e ordena que ele seja preso e trazido à sua presença. Então, diante do prisioneiro silencioso, ele profere a sua acusação.

“Não há nada mais sedutor aos olhos dos homens do que a liberdade de consciência, mas também não há nada mais terrível. Em lugar de pacificar a consciência humana de uma vez por todas mediante sólidos princípios, Tu lhe ofereceste o que há de mais estranho, de mais enigmático, de mais indeterminado, tudo o que ultrapassava as forças humanas: a liberdade. Agiste, pois, como se não amasses os homens... Em vez de Te apoderares da liberdade humana, Tu a multiplicaste, e assim fazendo, envenenaste com tormentos a vida do homem, para toda a eternidade...”

O Grande Inquisidor estava certo. Ele conhecia o coração dos homens. Os homens dizem amar a liberdade mas, de posse dela, são tomados por um grande medo e fogem para abrigos seguros. A liberdade dá medo. Os homens são pássaros que amam o vôo mas têm medo dos abismos. Por isso abandonam o vôo e se trancam em gaiolas.

Não me recordo o nome do autor. Mas não importa. Textos valem por eles mesmos e não pelos nomes daqueles que os escreveram. Eu o reconto com as minhas palavras.

“Era um bando de patos selvagens que voavam nas alturas. Lá em cima era o vento, o frio, os horizontes sem fim, as madrugadas e os poentes coloridos. Tudo tão bonito! Mas era uma beleza que doía. O cansaço do bater das asas, o não ter casa fixa, o estar sempre voando e as espingardas dos caçadores... Foi então que um dos patos selvagens, olhando lá das alturas para a terra aqui em baixo viu um bando de patos domésticos. Eram muitos. Estavam tranqüilamente deitados à sombra de uma árvore. Não precisavam voar. Não havia caçadores. Não precisavam buscar o que comer: o seu dono lhes dava milho diariamente. E o pato selvagem invejou os patos domésticos e resolveu juntar-se a eles. Disse adeus aos seus companheiros, baixou seu vôo e passou a viver a vida mansa que pedira a Deus. E assim viveu por muitos anos. Até que... Até que, num ano como os outros chegou de novo o tempo da migração dos patos. Eles passavam nas alturas, no fundo do azul do céu, grasnando, um grupo após o outro. Aquelas visões dos patos em vôo, as memórias de alturas, aqueles grasnados de outros tempos começaram a mexer com algum lugar esquecido dentro do pato domesticado, o lugar chamado saudade. Uma nostalgia pela vida selvagem, pelas belezas que só se vêem nas alturas, pelo fascínio do perigo... Até que não foi mais possível agüentar a saudade. Resolveu voltar a ser o pato selvagem que fora. Abriu suas asas, bateu-as para voar, como outrora... mas não voou. Caiu. Esborrachou-se no chão. Estava gordo demais. E assim passou o resto de sua vida: em segurança, protegido pelas cercas e triste de não poder voar...”

Acho que Fernando Pessoa se sentia um pouco como o pato. Pelo menos é o que sinto ao ler esse poema:

Ah, quanta vez, na hora suave

Em que me esqueço,

Vejo passar um vôo de ave

E me entristeço!

Porque é ligeiro, leve, certo

No ar de amavio?

Porque vai sob o céu aberto

Sem um desvio?

Porque ter asas simboliza

A liberdade

Que a vida nega e a alma precisa?

Sei que me invade

Um horror de me ter que cobre

Como uma cheia

Meu coração, e entorna sobre

Minh’alma alheia

Um desejo, não de ser ave,

Mas de poder

Ter não sei quê do vôo suave

Dentro do meu ser.

Somos assim. Sonhamos o vôo mas tememos as alturas. Para voar é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio. Porque é só no vazio que o vôo acontece. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Mas é isso que tememos: o não ter certezas. Por isso trocamos o vôo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram.

É um engano pensar que os homens seriam livres se pudessem, que eles não são livres porque um estranho os engaiolou, que eles voariam se as portas da gaiola estivessem abertas. A verdade é o oposto. Não há carcereiros. Os homens preferem as gaiolas ao vôo. São eles mesmos que constroem as gaiolas em que se aprisionam “Prisioneiro, dize-me, quem foi que fez essa inquebrável corrente que te prende?”, perguntava Tagore. “Fui eu”, disse o prisioneiro, “fui eu que forjei com cuidado, esta corrente...”

Deus dá a nostalgia pelo vôo.

As religiões constroem gaiolas.

As religiões são instituições que pretendem haver colocado numa gaiola o Pássaro Encantado. E não percebem que o pássaro que têm preso nas suas gaiolas de palavras é um pássaro empalhado. Era por isso que, no Antigo Testamento, era proibido falar o nome de Deus. Hoje, ao contrário, os religiosos não só falam o nome sagrado como também escrevem tratados de anatomia e fisiologia divinas. E proclamam que o pássaro só pode ser encontrado dentro das suas gaiolas. Religiões: uma enorme feira onde se vendem pássaros engaiolados de todos os tipos.

Os hereges que as religiões queimam e matam não são assassinos, terroristas, ladrões, adúlteros, pedófilos, corruptos. Esses são pecados suaves que podem ser curados pelo perdão e pelos sacramentos. Os hereges, ao contrário, são aqueles que odeiam as gaiolas e abrem as suas portas para que o Pássaro Encantado voe livre. Esse pecado, abrir as portas das gaiolas para que o Pássaro voe livre, não tem perdão. O seu destino é a fogueira. Palavra do Grande Inquisidor.

Rubens Alves - Correio Popular, 22 de Maio de 2005.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Olwë

Mensagem por Olwe »

Nietzsche
"Se o cristianismo tivesse razão em suas teses acerca de um Deus vingador, da pecaminosidade universal, da predestinação e do perigo de uma danação eterna, seria um indício de imbecilidade e falta de caráter não se tornar padre, apóstolo ou eremita e trabalhar, com temor e tremor, unicamente pela própria salvação; pois seria absurdo perder assim o benefício eterno, em troca de comodidade temporal. Supondo que se creia realmente nessas coisas, o cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o cristianismo."

Karl Marx
"O primeiro requisito da felicidade dos povos é a abolição da religião. "

Recomendo a leitura:

O Anticristo, de Friedrich Nietzsche - http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 150F1A0848

e

"O que é religião? " de Rubens Alves - http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 150F1A0848

Um grande abraço pessoal.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
O_Cabelo
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Fala Olwe!

Legal o texto que você postou, mas infelizmente o texto não é seu, é de outro. Assim como fica difícil conversar com um católico fanático que fica citando passagens da bíblia como se fossem a palavra da verdade, fica difícil conversar com os ateus que usam citações de outras pessoas como se fossem a palavra da verdade.
Gostei da citação que você colocou do Nietzsche, pois pelo menos ele dá um parecer sobre sua opinião, mas a do Karl Marx é um vazio, pois não explica porque o primeiro passo para a felicidade é abolir as religiões.

É por isso que eu acho que no fim das contas tudo é a mesma coisa, religiosos ou ateus, porque na verdade todos estão baseando seus pensamentos e ideais de vida em algo que outra pessoas escreveu ou vivenciou. Eu não tive a vida de Nietzsche, nem de Marx e nem de Rubens Alves, então por que preciso aceitar as definições deles do que é certo? Assim como eu não vivi na época dos supostos apóstolos, de Jesus, dos milagres, então por que preciso acreditar que Deus existe?

Como eu disse antes, a minha felicidade é de poder ter a livre escolha e de poder mudar. O que eu acredito ou não acredito é tudo fruto do que eu penerei durante os 30 anos de vida, algumas coisas eu resolvi excluir, outras eu escolhi abraçar.

Vocês já viram aquele filme K-Pax? Achei o máximo aquela cena onde o médico tenta convencer o Kevin Spacey de que ele vive uma ilusão e o Kevin dá a resposta: "Eu aceito o fato de que eu posso ser um louco, se você aceitar o fato de que eu sou um ser de outro planeta." Não é bem assim a frase, mas a idéia é essa.

Crenças são crenças, não são fatos. Fato é a gravidade, a inércia, o magnetismo, etc.
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

Dá gosto ver esses dois filosofando sobre as coisas (Cabelo e Olwe). Realmente este é um assunto inesgotável e com argumentos em ambas as frentes. A única coisa que eu penso, e que os dois devem concordar, é que o fanatismo e o radicalismo, de um lado ou de outro, é burrice. Como já dizia Nelson Rodrigues (acho que foi ele mesmo que disse isso, lol): "Toda unanimidade é burra."

Agora, pra ficar um post com a cara do KM, só tá mesmo faltando o Salgado postar alguma bobagem totalmente nonsense e dizer que ficou com dor-de-cabeça de ler esse monte de coisa que não tem nada a ver com a religião dele, o WoW... :lol:
...
Responder