Dicas IN GAME (Leia antes de jogar!)
Enviado: Qua Out 24, 2007 11:14 pm
Traduzido de: http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=33799
FAQ
Q: Onde eu posso baixar a última versão do mapa?
A: http://www.getdota.com, disponibiliza tanto a versão estável (usada em camps) e a mais nova.
Q: Onde eu encontro as últimas modificações no mapa (patch notes)?
A: http://www.getdota.com/changelog.txt
Q: Como eu pego madeira?
A: Você não precisa de madeira para nada. Todos os itens cuja recipe custam 1 lumber não precisam de madeira para serem criados. Ele será formado automaticamente quando você tiver os itens listados em seu invetório. A recipe apenas funciona para que você possa ver o que você necessita para criar o item, o que o item faz e quanto ele custa.
Q: Porquê o computador não faz nada?
A: Atualmente não existe ainda uma versão oficial de DotA Allstars que suporte AI. Você pode baixar a última versão AI autorizada em http://www.getdota.com/ai/.
Q: Evasion stacka?
A: Não. O maior número prevalece. No entanto as skills Backtrack (Faceless Void) e Dispersion (Avatar of Vengeance) acumulam, com perdas, para o caso de você não sofrer dano. Use a fórmula 1 – (1 – A) * (1 – B) , onde A e B são suas chances de Evasion e Backtrack/Dispersion.
Exemplo: A é 8% de evasion da Radiance, e B é Backtrack level 3 do Faceless Void, 20% de chances.
1 – (1 – 0,08) * (1 – 0,20) = 0,264 = 26,4% evasion (onde evasion = chance de não tomar dano).
Q: Quanto de resistência à magias os heróis tem?
A: Os heróis tem 25% de resistência à magias, sem nenhum item ou skill. Para calcular essa resistência com itens use 1 - (1 - A) * (1 – onde A e B são as porcentagens das diferentes resistências à magias. Para um Aegis ou Planeswalker's Cloak somar com alguma skill que dê resistência à magia, o item deve ser adquirido antes de se colocar o primeiro ponto na skill que proporcione a resistência. Essa resistência não soma se você tiver múltiplos itens de resistência.
Exemplo: A é um herói (25% de resistência) e B é um Planeswalker's Cloak (15%).
1 - (1 - 0.25) * (1 - 0.15) = 0.3625 = 36.25% de resistência à magias
Q: Radiance dá evasion, ou faz o oponente errar o ataque (miss)?
A: Evasion. Radiance dá uma chance do usuário "desviar" dos ataques feitos à ele.
Q: Dano de magias (spell damage)? Dano Mágico (magic damage)? Não são a mesma coisa?
A: Não, existem algumas diferenças. Spell damage é normalmente reservado para magias ofensivas, e só é reduzido pela resistência à magia do alvo. Magic damage é, no entanto, um tipo de ataque normal, que é reduzido pela resistência à magias e pela armor do alvo.
Q: Como os Critical Strikes stackam?
A: O dano de dois criticals nunca irá stackar, mas a chance de conseguir um critical sim. Use a mesma fórmula já citada para descobrir suas chances de conseguir um critical.
Q: Como os Cranium Basher stackam?
A: A probabilidade de conseguirum bash pode ser calculada exatamente da mesma forma que a dos critical.
Q: Battlefury funciona em heróis ranged?
A: O dano do cleave (splash, pequena área em volta do hit) não irá funcionar, mas todos os outros bônus irão funcionar normalmente.
Q: Orb Effects stackam?
A: Você só pode ter um Orb Effect. Para uma explicação mais detalhada veja: http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=33822.
Q: Como funciona "increased attack speed (IAS)"?
A: IAS funciona como um multiplicados na sua velocidade de ataque. Se você tem 10% IAS, você irá atacar 10% mais rápido do que se você não tiver nenhuma IAS, se você tiver 20% IAS você atacará 20% mais rápido do que se não tiver IAS, e assim vai. Veja http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=33831 para uma explicação detalhada.
Q: O que é Backdoor?
A: Backdoor é, de modo geral, quando um jogador ataca as construções dos inimigos sem ajuda de creeps.
Q: No quê um ponto de agility/strength/intelligence me beneficia?
A: Cada ponto de strength te dá 19 hit points e regenera 0.03 hit points por segundo.
Cada ponto de agility te dá 1% IAS e 0.14 de armor.
Cada ponto de intelligence dá 13 de mana e regenera 0.04 mana por segundo.
Para mais informações veja aqui: http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=35332.
Q: Como o cleave damage stacka?
A: O dano do cleave da Battle Fury irá somar com qualquer outro cleave, seja de outra Battle Fury ou uma habilidade. Duas Battle Fury te dará 70% de cleave. O dano do cleave é calculado antes de qualquer redução no alvo, mas depois das modificações no ataque (por exemplo criticals). O tipo de dano do cleave será o mesmo que o dano do seu ataque normal.
Q: Como as Blade Mail stackam? Como o retorno de dano (damage return) stacka?
A: Damage return, independente da fonte, irá somar. Duas Blade Mails darão 40% de retorno. O dano retornado é calculado antes de qualquer modificador de dano, como criticals, serem aplicado no alvo.
Q: É possível ativar windwalk (da Lothar's Edge) quando se está soltando uma magia channeling?
A: Sim. É preciso ter o timing correto, mas é possível. (Dê windwalk logo após a magia). Isso não é considerado um um bug/abuso. O que tornou essa combinação famosa foi Vol'Jin e sua death ward (channeling) enquanto estava sob o efeito de windwalk.
Q: Como funciona o Omnislash?
A: Cada um dos golpes do Omnislash (omnislashes) provoca 150-250 de dano. Existe um período de tempo de aproximadamente um quarto de segundo de espera entre cada omnislash. Durante esse tempo de espera, você tem a possibilidade de usar seu ataque normal, se sua velocidade de ataque for rápida o bastante. Os hits normais funcionam exatamente como seu ataque normal, eles sofrem efeito dos orbs effects, podem dar bash, critical, cleave etc, enquanto os omnislashes apenas dão o dano estipulado.
Q: Quanta experiência eu ganho por matar um herói?
A: Heróis de level 1 à 5 dão 100/120/160/220/300 de experiência, e cada level acima dá mais 100 de experiência, totalizando 2300 no level 25.
Q: Quando as runas aparecem?
A: As runas aparecem a cada 2 minutos, começando à 2:00, apenas se não tiver outra runa no jogo. O local em que elas aparecem (se é na parte de cima ou de baixo do rio) é aleatório.
Q: Em quanto tempo as árvores renascem?
A: 5 minutos.
Q: Com que frequência saem as creep waves?
A: A cada 30 segundos, começando em 1:30.
Q: Com que frequência as creeps aumentam seu hp?
A: Creeps ganham 10 hp a cada 7 minutos e meio.
Q: Com que frequência uma creep é adiciona à wave?
A: 20 minutos para creeps melee, 60 minutos para creeps ranged.
Q: Quanta experiência as creeps dão?
A: Creeps melee dão 62 de XP antes dos barracks (Ancient of War/Crypt) serem destruídos e 41 após serem destruídos.
Creeps ranged dão 41 de XP antes dos barracks serem destruídos (Ancient of Lore/Temple of the Damned) e 25 XP após.
Siege creeps dão 88 de XP, e não são afetadas pela destruição de barracks.
Q: Qual a taxa de ganho de gold?
A: Os jogadores ganham 8 gold a cada 7 segundos. Se o jogo for -em, os jogadores receberão 8 gold adicionais, a cada 7 segundos, após o modo de jogo ser selecionado.
Q: Qual é o ganho de gold resultado de uma sequência de mortes?
A: A quantidade de gold ganha é 100 gold + 100 + 5/level do herói morto + bonus; onde bonus é 0-400 e aumenta de 50 em 50 por cada morte após o status godlike ser conseguido.
Q: Quanto gold é perdido após morrer?
A: Você perde 30*level do herói.
Q: Qual a movespeed máxima?
A: 522 ms.
Q: Como funciona a resistencia de Magias ?
A: http://www.hangarnet.com.br/forum/index ... t&p=821881
Q: Como funciona a Linkens ?
A: http://www.hangarnet.com.br/forum/index ... t&p=821442
Q: Como funciona Orb Effects ?
A: http://www.hangarnet.com.br/forum/index ... t&p=821510
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Tópicos úteis (todos em inglês):
Comandos e abreviações comuns do DotA (http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=33832)
Guia de Attack Speed (http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=33831)
Tabela completa de prioridade dos orb effects (tabelas postadas pelo Marshall) (http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=33822)
Guia de Magias Triggered (http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=34158)
Critical Strikes e Bashes (http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=34345)
Itens e orb effects para imagens (http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=40109)
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Retirado do Forum do Hangar Network.
FAQ
Q: Onde eu posso baixar a última versão do mapa?
A: http://www.getdota.com, disponibiliza tanto a versão estável (usada em camps) e a mais nova.
Q: Onde eu encontro as últimas modificações no mapa (patch notes)?
A: http://www.getdota.com/changelog.txt
Q: Como eu pego madeira?
A: Você não precisa de madeira para nada. Todos os itens cuja recipe custam 1 lumber não precisam de madeira para serem criados. Ele será formado automaticamente quando você tiver os itens listados em seu invetório. A recipe apenas funciona para que você possa ver o que você necessita para criar o item, o que o item faz e quanto ele custa.
Q: Porquê o computador não faz nada?
A: Atualmente não existe ainda uma versão oficial de DotA Allstars que suporte AI. Você pode baixar a última versão AI autorizada em http://www.getdota.com/ai/.
Q: Evasion stacka?
A: Não. O maior número prevalece. No entanto as skills Backtrack (Faceless Void) e Dispersion (Avatar of Vengeance) acumulam, com perdas, para o caso de você não sofrer dano. Use a fórmula 1 – (1 – A) * (1 – B) , onde A e B são suas chances de Evasion e Backtrack/Dispersion.
Exemplo: A é 8% de evasion da Radiance, e B é Backtrack level 3 do Faceless Void, 20% de chances.
1 – (1 – 0,08) * (1 – 0,20) = 0,264 = 26,4% evasion (onde evasion = chance de não tomar dano).
Q: Quanto de resistência à magias os heróis tem?
A: Os heróis tem 25% de resistência à magias, sem nenhum item ou skill. Para calcular essa resistência com itens use 1 - (1 - A) * (1 – onde A e B são as porcentagens das diferentes resistências à magias. Para um Aegis ou Planeswalker's Cloak somar com alguma skill que dê resistência à magia, o item deve ser adquirido antes de se colocar o primeiro ponto na skill que proporcione a resistência. Essa resistência não soma se você tiver múltiplos itens de resistência.
Exemplo: A é um herói (25% de resistência) e B é um Planeswalker's Cloak (15%).
1 - (1 - 0.25) * (1 - 0.15) = 0.3625 = 36.25% de resistência à magias
Q: Radiance dá evasion, ou faz o oponente errar o ataque (miss)?
A: Evasion. Radiance dá uma chance do usuário "desviar" dos ataques feitos à ele.
Q: Dano de magias (spell damage)? Dano Mágico (magic damage)? Não são a mesma coisa?
A: Não, existem algumas diferenças. Spell damage é normalmente reservado para magias ofensivas, e só é reduzido pela resistência à magia do alvo. Magic damage é, no entanto, um tipo de ataque normal, que é reduzido pela resistência à magias e pela armor do alvo.
Q: Como os Critical Strikes stackam?
A: O dano de dois criticals nunca irá stackar, mas a chance de conseguir um critical sim. Use a mesma fórmula já citada para descobrir suas chances de conseguir um critical.
Q: Como os Cranium Basher stackam?
A: A probabilidade de conseguirum bash pode ser calculada exatamente da mesma forma que a dos critical.
Q: Battlefury funciona em heróis ranged?
A: O dano do cleave (splash, pequena área em volta do hit) não irá funcionar, mas todos os outros bônus irão funcionar normalmente.
Q: Orb Effects stackam?
A: Você só pode ter um Orb Effect. Para uma explicação mais detalhada veja: http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=33822.
Q: Como funciona "increased attack speed (IAS)"?
A: IAS funciona como um multiplicados na sua velocidade de ataque. Se você tem 10% IAS, você irá atacar 10% mais rápido do que se você não tiver nenhuma IAS, se você tiver 20% IAS você atacará 20% mais rápido do que se não tiver IAS, e assim vai. Veja http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=33831 para uma explicação detalhada.
Q: O que é Backdoor?
A: Backdoor é, de modo geral, quando um jogador ataca as construções dos inimigos sem ajuda de creeps.
Q: No quê um ponto de agility/strength/intelligence me beneficia?
A: Cada ponto de strength te dá 19 hit points e regenera 0.03 hit points por segundo.
Cada ponto de agility te dá 1% IAS e 0.14 de armor.
Cada ponto de intelligence dá 13 de mana e regenera 0.04 mana por segundo.
Para mais informações veja aqui: http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=35332.
Q: Como o cleave damage stacka?
A: O dano do cleave da Battle Fury irá somar com qualquer outro cleave, seja de outra Battle Fury ou uma habilidade. Duas Battle Fury te dará 70% de cleave. O dano do cleave é calculado antes de qualquer redução no alvo, mas depois das modificações no ataque (por exemplo criticals). O tipo de dano do cleave será o mesmo que o dano do seu ataque normal.
Q: Como as Blade Mail stackam? Como o retorno de dano (damage return) stacka?
A: Damage return, independente da fonte, irá somar. Duas Blade Mails darão 40% de retorno. O dano retornado é calculado antes de qualquer modificador de dano, como criticals, serem aplicado no alvo.
Q: É possível ativar windwalk (da Lothar's Edge) quando se está soltando uma magia channeling?
A: Sim. É preciso ter o timing correto, mas é possível. (Dê windwalk logo após a magia). Isso não é considerado um um bug/abuso. O que tornou essa combinação famosa foi Vol'Jin e sua death ward (channeling) enquanto estava sob o efeito de windwalk.
Q: Como funciona o Omnislash?
A: Cada um dos golpes do Omnislash (omnislashes) provoca 150-250 de dano. Existe um período de tempo de aproximadamente um quarto de segundo de espera entre cada omnislash. Durante esse tempo de espera, você tem a possibilidade de usar seu ataque normal, se sua velocidade de ataque for rápida o bastante. Os hits normais funcionam exatamente como seu ataque normal, eles sofrem efeito dos orbs effects, podem dar bash, critical, cleave etc, enquanto os omnislashes apenas dão o dano estipulado.
Q: Quanta experiência eu ganho por matar um herói?
A: Heróis de level 1 à 5 dão 100/120/160/220/300 de experiência, e cada level acima dá mais 100 de experiência, totalizando 2300 no level 25.
Q: Quando as runas aparecem?
A: As runas aparecem a cada 2 minutos, começando à 2:00, apenas se não tiver outra runa no jogo. O local em que elas aparecem (se é na parte de cima ou de baixo do rio) é aleatório.
Q: Em quanto tempo as árvores renascem?
A: 5 minutos.
Q: Com que frequência saem as creep waves?
A: A cada 30 segundos, começando em 1:30.
Q: Com que frequência as creeps aumentam seu hp?
A: Creeps ganham 10 hp a cada 7 minutos e meio.
Q: Com que frequência uma creep é adiciona à wave?
A: 20 minutos para creeps melee, 60 minutos para creeps ranged.
Q: Quanta experiência as creeps dão?
A: Creeps melee dão 62 de XP antes dos barracks (Ancient of War/Crypt) serem destruídos e 41 após serem destruídos.
Creeps ranged dão 41 de XP antes dos barracks serem destruídos (Ancient of Lore/Temple of the Damned) e 25 XP após.
Siege creeps dão 88 de XP, e não são afetadas pela destruição de barracks.
Q: Qual a taxa de ganho de gold?
A: Os jogadores ganham 8 gold a cada 7 segundos. Se o jogo for -em, os jogadores receberão 8 gold adicionais, a cada 7 segundos, após o modo de jogo ser selecionado.
Q: Qual é o ganho de gold resultado de uma sequência de mortes?
A: A quantidade de gold ganha é 100 gold + 100 + 5/level do herói morto + bonus; onde bonus é 0-400 e aumenta de 50 em 50 por cada morte após o status godlike ser conseguido.
Q: Quanto gold é perdido após morrer?
A: Você perde 30*level do herói.
Q: Qual a movespeed máxima?
A: 522 ms.
Q: Como funciona a resistencia de Magias ?
A: http://www.hangarnet.com.br/forum/index ... t&p=821881
Q: Como funciona a Linkens ?
A: http://www.hangarnet.com.br/forum/index ... t&p=821442
Q: Como funciona Orb Effects ?
A: http://www.hangarnet.com.br/forum/index ... t&p=821510
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Tópicos úteis (todos em inglês):
Comandos e abreviações comuns do DotA (http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=33832)
Guia de Attack Speed (http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=33831)
Tabela completa de prioridade dos orb effects (tabelas postadas pelo Marshall) (http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=33822)
Guia de Magias Triggered (http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=34158)
Critical Strikes e Bashes (http://forums.dota-allstars.com/index.p ... opic=34345)
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Retirado do Forum do Hangar Network.