Inicialmente, já digo que voçê precisará de MUITO empenho e tempo, nada é de graça na vida, não MESMO.

Se você tem dificuldades com Gold, fale comigo ingame, posso ajudar muito você, mas só se vc tiver 2 profissões upadas até pelo menos o 400, é o minimo pra fazer algum gold decente.

Início:
1°faça sua WISHLIST(lista dos itens que quer/precisa), mas depende de suas condições.
Hipótese n°1
Você está green/blue ou tem no máximo 2 epics na gear:
Corra atras de crafts, e acredite, temos INUMEROS TIPOS, se vc está perdido, me procure ingame que te dou um help e ilumino suas idéias !

Crafts basicos - epic lvl 200
ring/neck de JC
itens de:(de acordo com o tipo de armor que vc usar)
Blacksmithing
Leatherworking
Tailoring
-Off hands para casters:
-nessa situação me refiro a itens de Item Lvl 200, mas se você de dispor de mais gold pode seguir o guia da hipótese 2, dos itens de craft de Ulduar/Nobles Deck/BoE's lvl 213+.
após se equipar 1/2 epic, 1/2 blue pelo menos, passe para a segunda etapa.
Hipótese n°2 (ou Segunda Etapa)
Você está 1/2 epic 1/2 Blue, e já consegue fazer ToC heroic sem dar vexame:
Farme heroics, coma, durma, tome banho, trabalhe se precisar e farme heroics.(tá bom

Certifique-se de que pegou TODOS os upgrades de ToC heroic, até parar de ir lá.Aproveite para fazer todas as Daily Heroics enquanto farma os emblems, pode ver o uso parcial dos triumph(recompensa de Daily Heroic) nesse tópico-> http://www.killermonkeys.net/viewtopic.php?f=93&t=18428
não tente um

Olhe com cuidado o loot table de ToC normal, os itens são lvl 200, mas os stats são ÜBER POWER pro item lvl. e também lembre: pode-se farmar qntas vezes quiser no dia.
LOOT TABLE DE ToC -> http://www.wowhead.com/?zone=4723 <-
Procure pelos Tiers de t8 de emblem, os itens de emblem of conquest(tou pensando em fazer um post de loto table), item lvl 226, crafts de Ulduar(runed orb - procure algum player 80 com algum gear e guilda raider para craftar para você se ninguém na guilda tiver, se roubado nisso é raro se você seguir essas instruções.Você também pode fazer isso quando não tem gear algum, ajuda MUITO o começo).
Continue a procurar Itens BoE( são caros, mas podem ser muito uteis, e se você dispor de gold, agilizam demais.)
Você é o que?
-DK DPS
-War DPS
-Rogue
-Druid Feral/Resto(qualquer spec, mas cuidado com restoration, nem sempre vc mantem spirit como top stat)
-Pally holy
-Hunter
-Shaman Resto( não sei se é muito viável, mas quebra um bom galho)
POIS ENTÃO, FAÇA SEU NOBLES DECK! isso mesmo !(Você também pode fazer isso quando não tem gear algum, ajuda MUITO no começo)
pergunte aos inscriptioners da guild pelas cartas, os que eu sei são:
-Rasengann
-Prèsuntø
-Hericsson
-Kadhabra(

Terceira Etapa:
Procure ir nos Farms! temos 2 grupos de 10 man precisando de gente forte e eu organizo um run de Naxx 25 e outros farms

Lembre-se de Encantar e Gemar seus itens!(gemas epics são caras, mas podem ser comprada com honor também, e Stone Keeper Shards -Drop de heroic circunstancial - Podem ser trocadas cada 30 por 2k de honor, isso facilita um pouco a gemar, assim como os d/e's de de heroic dungeon e verdes boe que
você pega ajudam a encantar o seu gear.Depois de tudo, lógico corra pro abraço(Raids!) e mantenha seu ATT, lembrando que ser Raider-Core é fator decisivo em loot e também terás repair pelo Guild Bank.
O Jogo é muito amplo, então tenha certeza de que há outras maneiras de fazer o que eu explico aqui, e talvez até melhores, mas aki coloquei o melhor que pude. Lembrem também de espalhar para a turma sobre o forum e tentar torna-los frequentadores... com o conteúdo, eu tento manter algo pra se ler por aqui. poste sobre qualquer dúvida/sugestão/correção no tópíco, posso ter deixado passar alguma coisa ai.
Grato por ler até aqui,
Presunto