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DKP System vamos discutir

Enviado: Sex Out 19, 2007 4:43 pm
por ReiserFS
Bom quando eu tento bolar algum DKP system novo, com novas regras eu fico maluco.

O sistema de DROP do WOW para raid é muito RUIM, 3 ~ 4 itens para 25 pessoas e FODA D+ para criar alguma coisa JUSTA nisso. Ainda tenho um certo trauma daquela Gruul's Lair (nossa ultima) onde eu kickei o donk, e foi 10 nego da guild embora,

Minha idéia era a seguinte, não é justa mas é fácil.

DKP = Dragon Kill Points, o nome diz tudo KILL POINTS, pontos por matar, então o DKP SERIA:

1 DKP por Boss Kill

O preço dos itens seriam:
4 DKP por TIER e Armadura em geral
5 DKP por Arma e Ring/Trinket
4 DKP por quest item unico.

Agora a parte ruim, quem se esforça, vai todo dia leva WIPE ganha nada? sim ganha XP na raid, Wipe faz parte do jogo se você vai uma 5 man e leva wipe sai com nada tambem, aqui ganha quem mata. (Injusto de certo modo)

Como controlar os Fanfarrões meu comandante?
O DKP será interligado com o sistema de calendário de raid (PHP RAID OU OUTRO), se você estiver no PHPRaid e chegar no Horário vai estar liberado para dar o loot se tiver o DKP, se não tiver no PHPRaid ou chegar atrasado vai estar locked, isso é não vai poder ter preferencia no LOOT, mas vai ganhar DKP se matar o Boss.

Então agente da 1 ponto para quem mata o boss, mas só da o loot para quem for Caveira.

Essa é minha idéia postem as suas.

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Sex Out 19, 2007 5:44 pm
por Jaws
Mas quem estiver locked para loot, apenas não terá preferência no caso de ter a mesma quantia de DKP que outro? Ou mesmo quem tiver menos DKP leva o item ao disputar com alguem com mais DKP porem locked?

Eu acho que o sistema antigo estava bom. Muito bom aliás. Oque realmente fdeu tudo foi o "adendo da panela". E mais, não apenas o lance de panela, mas o fato das regras mudarem muito.

Acho que deveria continuar se beneficiando quem chega na hora, quem raida mas não mata, e quem raida e mata, tudo em proporções diferentes. E punir de forma significativa quem marcar no php e não aparecer na hora ou simplesmente não aparecer.

Também para a questão dos atrasados ou de quem não marcou, pode-se em vez de "trancar o loot" definir um offset de DKP equivalente a um boss kill. Por exemplo: Se o boss kill é +6 DKP, e eu tenho 20 DKP, qd o boss cair e vier o loot, mas eu cheguei atrasado, é considerado apenas 14 DKP devido à penalidade. Sendo que em caso de empate nos DKP já considerando a penalidade, quem chegou na hora tem preferência.

Acho que podia ser:
Boss kill: +5 DKP
Raid sem boss Kill: +1 DKP
Marcou no Php e apareceu no horário: +1 DKP

Marcou PHP e atrasou até 30min: 0 dkp
Marcou PHP e atrasou até 1 hora: -2 DKP
Marcou PHP passou de 1 hora: -4 DKP

E os valores colocar-se-ia algo em torno de 30 DKP para Tier.

É minha sugestão.

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Sex Out 19, 2007 5:49 pm
por ReiserFS
locked so iria levar o loot se ninguém quisesse.

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Sex Out 19, 2007 6:31 pm
por Atherion
Caveira meu capitão.

*pull the modafuka trigger.

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Sex Out 19, 2007 7:51 pm
por O_Cabelo
ReiserFS escreveu:Ainda tenho um certo trauma daquela Gruul's Lair (nossa ultima) onde eu kickei o donk, e foi 10 nego da guild embora,
Grande Reiser! Eu prometo ler tudo e colocar umas sugestões aqui também, eu só queria te tranquilizar um pouco.

Acho que não importa qual sistema vocês coloquem, sempre vai ter gente chorando, mas para evitar isso o ideal era criar um post do tipo "Regras de DKP - APPLY" e mandar TODOS os que quiserem participar das raids colocar um post nesse tópico concordando com tudo, senão não entra na raid. Simples, depois ele não pode chorar.

Como eu sempre disse, qualquer decisão que você tomar eu assino embaixo, mas tem que ser tudo bem explicadinho e ser justo com as regras escolhidas, ae não tem problema. Chorão sempre vai ter.

Quando sobrar um tempo aqui eu coloco algumas opiniões se precisar.

Abraços!

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Sex Out 19, 2007 9:49 pm
por Olwe
Acho que deveria ter algum tipo de pontuação pra quem ajuda a guilda não só na hora da raid, mas pras pessoas que estão sempre presentes e ajudando quando pode, e não só pontuar quem aparece na hora da raid e fica a semana toda sem logar.

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Sáb Out 20, 2007 5:53 pm
por FuriousRoX
na omega os item dropa eles linka e fala no raid warning: tal item bid beggining on 20.
ai qm quer fala no raid chat: 20!
ou um loco fala: 50!!!!
puff ganha qm der + tipo nether vortex bid inicial era 20 um cara deu 50 porque qria pra feixar o cinto leather epico dele (o melhor pra druid tank no momento de ssc) e ganhou ehhe

sei q matar o gruul dava 10 dkp hehe vi ali num character no sistema de dkp \o/ e bom os loots são feitos bem rapidao hehe
e em karazhan eh tudo roll e akbo-se discussão de eu vim + eu vim menos n sei o q, dropo rolo ganho levo, n ganho? Sem chororô...

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Sáb Out 20, 2007 10:15 pm
por L1p3
É uma boa idéia reiser

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Dom Out 21, 2007 12:49 am
por C4mPb3ll
já postei algumas ideias que creio serem legais, no forum de assuntos internos...

Mas a pergunta que não quer calar, como faríamos com esse problema de falta de players ? ainda não temos nem perto do suficiente de players para Raidar...e nem expectativa disso para falar a verdade...

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Dom Out 21, 2007 12:21 pm
por S0N0
C4mPb3ll escreveu:já postei algumas ideias que creio serem legais, no forum de assuntos internos...

Mas a pergunta que não quer calar, como faríamos com esse problema de falta de players ? ainda não temos nem perto do suficiente de players para Raidar...e nem expectativa disso para falar a verdade...
Tenta achar grupo pra fazer as instance pra atuna nesse server é um parto, não sei porque todo mundo detesta SLab já nem me preocupo mais em caçar grupo, se vejo agum ali do LFG eu me manifesto mais do contrário fico nas quest mesmo pra pegar grana, esse server não tem gente, faz quase 3 semanas que não acho grupo pra slab e agora vai ser mais dificil, minha mãe não deixa eu ficar no pc depois das 23 mais, então, atunar pra mim é missão impossível.

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Dom Out 21, 2007 7:41 pm
por Drao
eu acho que bom ... concordo com o que o Cabelo disse , gente reclamando sempre vai ter.

Quem tá disposto a se dedicar sabe que não dá pra ser 100% justo mas que é o melhor possivel.

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Dom Out 21, 2007 10:46 pm
por L1p3
É verdade drao, quem realmente quer participar vai procurar entender o ponto de vista dos outros em vez de ficar reclamando e chorando.

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Seg Out 22, 2007 10:46 am
por ReiserFS
Bom andei pensando mais aqui, agente poderia implementar a regra de 1 ponto por kill para raid 10man, Kara e ZulAman, isso iria ajudar mais nessas run no fator matei aquele boss 200vezes e nunca peguei o item, neguinho chegou agora e pegou.

E contar DKP por boss kill é facil D+, por horário e etc e que fode tudo.

DKP de 10Man seria um só, tanto para ZulAman como Karazhan, ate porque isso iria incentivar a povo que não tem drop em Karazhan ir karazhan para farmar DKP.

Agora 25Man agente pode ainda da pontos tambem para comprometimento.

Vamos lá:
10 Man
+ 1 DKP Boss Kill
- 4 DKP por TIER e Armadura em geral
- 5 DKP por Arma e Ring/Trinket
- 4 DKP por quest item unico.
- 10 DKP para montarias (raro)

25 Man
+ 4 DKP Boss Kill
+ 1 DKP Wipe Try (So rolou wipe na run mas ganha 1 DKP)
+ 2 DKP Combo (PHPRaid + Ontime)
+ 1 DKP Prepared (Ter feito o Combo, mas não entrou na Raid porque não tinha vaga, mas mesmo assim ficou online para caso precisasse de replace)
- 4 DKP por TIER e Armadura em geral
- 5 DKP por Arma e Ring/Trinket
- 4 DKP por quest item unico.
- 10 DKP para montarias (raro)

Estou pensando em juntar tambem 25man, DKP por 25man é um ponto por esforço, se você tem muito ponto em grull foi porque ajudou e vai poder usar em SSC, e THe eye, agente sempre usou separado e nunca chegou a contabilizar diferente.

O que visa estas novas regras:
1) Tentar ser o mais justo possível com aqueles que querem ajudar a Guild.
2) Recompensar aqueles que estão disponíveis, mas não são necessários no momento.
3) Facilitar a contagem de pontos e o controle de loot.

O que vai ser mudado na Guild para isso:

1) DKP vai ser controlado por mais pessoas.
2) Os ranks vão mudar
Guild Master -> eu
Oficial -> Controle do banco da guild (patch 2.3), lider de raid, controle de DKP
Lider de raid -> Marcar raid no calendário, controlar DKP e os Loots
Macaco -> Membro da guild com acesso ao TS, cadastro no fórum certinho e etc.
Recruta -> Novo membro.
Alt -> Alt char.

Não quero criar muita regra dessa vez quero algo bem simples.

Como vai funcionar as Raids.
Teremos X Lideres de Raids e Officers, estes irão marcar no PHPRAID, comecar o Invite, puxar a Raid, controlar o Loot, tirar as SS, e colocar os DADOS no DKP system.

DKP Vai ser Zerado e reestruturado.

bom quem gostou assim?

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Seg Out 22, 2007 11:34 am
por O_Cabelo
Eu achei que as pontuações de DKP e os preços de retiradas estão ótimos.

Gostei também de ser unificado os DKPs das instâncias.

E realmente está bem simples de ser entendido, sem complicações.

E já que vai ter guild bank no próximo patch com um sistema de controle bem legal, será que não rolava algum sistema de bonificação para membros que vão ajudar o banco com doações? Talvez acabe complicando um pouco, mas pelo que eu vi o banco vai precisar de bastante gold e itens para ser forte e útil.

Re: DKP System vamos discutir

Enviado: Seg Out 22, 2007 11:52 am
por ReiserFS
Eu tambem tinha pensado nisso cabelo, antes eu era contra, mas acho que agora como estamos no fundo do poço, qualquer tipo e ajuda vai ser bem vinda, dar DKP para quem dar gold para o banco vai ser uma boa sim, o banco vai esta precisando do GOLD, e o cara que ajuda com isso merece ser recompensado.

Antes eu era contra, até porque o gold não era necessário para o banco, mas agora quero bolar um sistema melhor, um mercado interno de venda de poções e reagentes.

Tipo 500G por 1DKP, 500gold o cara faz em 2 dias de daily.