Página 1 de 3
Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 12:34 pm
por ReiserFS
Favor postar aqui SS da Kill do Maulgar para que eu possa atualizar o DKP.
Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 12:48 pm
por -=KM=-Pimpao
não teve desconto para quem pegou item no dia 05???
Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 12:58 pm
por ReiserFS
ué já ta la pimpao quem pegou os itens do dia 05.
Run de ontem (06/11) do Gruuls - Comentários
Enviado: Qua Nov 07, 2007 1:51 pm
por Valiant
Run do Grulls - 06/11/07
Comentários:
- Ainda demorou um pouco pra começar, precisamos melhorar isso. Muita gente esperando summon e etc. O pessoal precisa se acostumar a chegar ANTES do horário na porta da dungeon, já devidamente pronto para a raid. Devíamos pensar em sumonar até 10 minutos antes do horário. Depois disso, o cara que venha sozinho e se atrasar, deixa de ganhar 1 ponto de DKP on-time (se tiver isso nas regras). A idéia não é punir, mas disciplinar. VOCÊS TEM QUE ESTAR PRONTOS NO HORÁRIO, SEUS FI-DU-CRANCO!!! No horário = Mais tempo de jogo = Mais chance = Mais diversão = Mais loots (se quiserem pensar assim).
- Vi algumas pessoas sem usar flask e rogues me pedindo veneno. É preciso pedir ao pessoal que leiam no fórum sobre aqueles consumíveis mínimos. Isso é básico e banal.
- O TS estava bom, embora em alguns momentos o pessoal ainda falou sem necessidade. Precisamos melhorar um pouco mais a concentração e o silêncio. Aquele cara gritar no shatter foi engraçado (nem sei quem era), mas não pode acontecer, rsrsrs..
- Aquela idéia de dividir as tarefas entre os oficiais (um arruma o grupo, outro explica a luta) deu resultado. Vamos manter e melhorar isso. Não tem que ficar tudo pra uma pessoa só. Temos mais gente com conhecimento suficiente do jogo pra dividir bem.
- Explicar a luta apenas 1 vez (se o cara quiser mais detalhes, vejam as estratégias ANTES aqui no fórum - na hora é só pra relembrar, não é pra ensinar ninguém)e não ficar discutindo muito entre as tentativas também surtiu efeito. Jogamos mais e falamos menos. Manter e melhorar.
- É preciso acertar o esquema dos addons de raid. Fazer um post fixo com todos os links pro pessoal pegar os mesmos addons (Obs.: Aquela porra do Big Wings não tá marcando direito o whirlwind do Maulgar).
- É preciso discutir 2 situações que ficaram faltando nas regras do loot/dkp:
1. Se ninguém quiser o item, devia ir pra DE. "Dar" pra alguém, sem descontar DKP não é uma boa. Quem pegar item, tem que ter a pontuação descontada.
2. Rolar mais de 1 item na mesma raid. Como vai ficar isso? Eu sugiro o seguinte, como o dkp não é atualizado durante a raid, o cara que pegar algum item, vai pro "fim da fila" no próximo roll. Aí, se ninguém quiser, aqueles que já disputaram itens podem voltar a rolar (pensar aqui se devemos abrir exceção para tanks e healers). Entretanto, no final desconta-se o dkp de todos os itens que o cara pegou, quando for atualizar.
Por fim, quero parabenizar o pessoal. Eu realmente não esperava que a movimentação no shatter do grull (depois que sai voando) fosse tão boa ontem. Esse time que está se formando aprende rápido, presta atenção nas explicações, é relativamente disciplinado e parece saber jogar bem. Isso é muito bom.
O que os demais acham ?
Re: Run de ontem (06/11) do Gruuls - Comentários
Enviado: Qua Nov 07, 2007 2:05 pm
por Lindadmorrer
Valiant escreveu:Run do Grulls - 06/11/07
Eu ia comentar em cima dos seus comentários, mas ficou meio longo. Resumindo:
-
horário. Verdade, vamos estar mais de olho nisso. Eu mesma vou pra lá e começo a sumonar o pessoal. 23h temos que estar DENTRO, PRONTOS e já matando trash.
-
consumíveis. Flask parece caro mas é economia, gente. Ainda mais quando é lugar que tomamos wipes. COMPREM (e eu faço uns legais hehe).
Também fiquei surpresa de morrermos relativamente pouco. O Warlove até me ensinou a fazer a tal macro pra pegar o felhunter, eu não sabia, facilitou muito. E ninguém me explodiu!
Vamos matá-lo hoje ou ele vai ficar lá, LINDÃO, parado no meio da salinha esperando reset da instância?

Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 2:21 pm
por Olwe
Na hora da try no Grulls eu até comentei com o Cabelera por whisper que metade ia morrer no 1º shatter... Não foi um comentário de sacanagem, mas era a real, tinha muita gente que não tinha feito a parada. Claro que me surpreendi demaaaais com a movimentação e fiquei muito feliz. E digo que, se a galera tivesse mais equipada, tinhamos matado o Grull.
Sobre os comentários, só duas observações:
1. Se ninguém quiser o item, devia ir pra DE. "Dar" pra alguém, sem descontar DKP não é uma boa. Quem pegar item, tem que ter a pontuação descontada.
Acho assim, se ninguém quiser, pergunta:
"Vamos dar DE, ninguém vai querer mesmo o item? Lembrando que você será descontado no seu DKP!"
Silêncio....
"Então um abraço!"
E é isso ae!
2. Rolar mais de 1 item na mesma raid. Como vai ficar isso?
Se o cara tiver ponto pra rolar dois itens, porque não? Não entendi bem a dúvida aqui. A idéia não é: se quiser o item e tiver DKP dá roll e se ganhar leva?
Um abraço a todos.
Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 2:31 pm
por ReiserFS
Vamos aos pontos.
Horário: Be prepared!!! lembram-se disso?
http://killermonkeys.net/viewtopic.php?f=93&t=12798
Flask, Pots e etc: Be prepared!!! lembram-se disso?
http://killermonkeys.net/viewtopic.php?f=93&t=12798
Loot: ninguém quer? então shard pro banco, juntar DKP não vale nada muita gente ficou top DKP e nunca pegou nada.
DKP não é gold, nem nada só pontos, você pega o item mesmo se tiver zero DKP, o DKP pode ser negativo, Ugrum por exemplo pegou varios itens enquanto alguns juntavam DKP o cara era moh negativo mas tava equipado.
Rolar mais de 1 item na raid: Bom desde ZG agente usou o sistema de pegar 1 loot na raid, essa regra não vale para 10man pois são mais itens e menos gente, porem para 25man vamos ser conscientes e deixar que todos ganhem, pegou item fique feliz e deixem os outros serem feliz tambem. Por isso que eu sempre digo juntar DKP não vale NADA, NADAAAAAAAA.
A regra de 1 loot por raid vai ser posto no tópico das regras agora nesse minuto para não restar duvidas sobre isso, essa regra evita o acumulo de DKP.
Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 2:35 pm
por Palmito
A questão Olwe, é o cara ter apenas poucos DKPs na frente do segundo lugar e levar 3, 4 itens na mesma run. Ele será descontado os DKPs apenas no dia seguinte e é sacanagem com quem estava em segundo lugar na lista. A idéia não é equipar 1 char, são vários, então se o cara pegou 1 item um dia, vai pro fim da fila no mesmo dia. Se no dia seguinte ele continuar tendo DKP a frente dos outros, legal, ele volta a ser o primeiro (afinal, ele fez por merecer o DKP que tem), mas o Valiant está falando de loots seguidos no mesmo dia. E eu concordo com ele.
Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 2:38 pm
por Palmito
Sobre o horário, eu sinto que ainda teremos dificuldades. Não é nem pelo povo ser displicente (os novos ainda precisam aprender com isso e eu mesmo pedi summon ontem porque loguei meio em cima da hora, tá errado, só to dizendo q acontece), mas pelo fato do horário de verão estar dificultando nossas runs e ainda tem o povo que estuda a noite.
Vamos sempre tentar agilizar isso, só acho meio complicado.
Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 2:41 pm
por Olwe
Entendi a parada do loot, não sabia do lance de 1 loot por raid. Por mim tudo bem, aceito de boa. Fechou!

Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 2:45 pm
por Valiant
Olwe_666 escreveu: 2. Rolar mais de 1 item na mesma raid. Como vai ficar isso?
Se o cara tiver ponto pra rolar dois itens, porque não? Não entendi bem a dúvida aqui. A idéia não é: se quiser o item e tiver DKP dá roll e se ganhar leva?
Um abraço a todos.
Vou dar um exemplo prático pra você entender o que eu pensei:
Olwe tem 10 pontos de dkp
Valiant tem 9 pontos
Cai um item e os dois querem, deram aplly, etc, etc... Vai decidir no DKP.
Olwe leva porque tem 10 pontos. Perfeito, sem discussão. A raid continua.
Cai outro item e Olwe e Valiant querem de novo (sortudos fdp). Aí vamos nós de novo ver o DKP.
Olwe com 10 leva de novo? Mas ele pegou um item ali atrás, porque ele ainda tem 10 de DKP? É porque o dkp só é atualizado no dia seguinte da raid...
Entendeu?
Como a gente não tem condição de parar a raid pra lançar (não parece, mas demora pra fazer), no segundo loot o dkp já ficou "desatualizado".
Por isso que eu sugeri aquela opção. Voltando ao exemplo: Olwe e Valiant querem o segundo item. Opa, mas o Olwe já pegou um agora a pouco. Ah, então ele vai pro "fim da fila" e quem ainda não tem drop vai disputar o item. Então foi pro Valiant.
Mais a frente, drop de novo. Adivinha quem quer? Olwe e Valiant de novo (ninjas!?). E agora? Os dois já pegaram itens? Já... Como fazer então? (Se bem que essa terceira vez é meio improvável nas 25 man, mas em Karazhan pode acontecer, hein). Eu acho que quando todos já tiverem pego um item e disputando pela segunda vez, pode ser por roll talvez, imaginando que daí todos os DKPs estarão desatualizados.
Alguma sugestão ou idéia melhor?
Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 2:46 pm
por ReiserFS
leia lá as regras atualizei
e tambem
>>
YOU ARE NOT PREPARED <<
Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 2:50 pm
por Palmito
Valiant, se cai um terceiro item, tem que ver a diferença de DKP do segundo para o terceiro. Se for maior do que o valor do item, vai pro Olwe de novo (ele tinha um DKP a mais que vc, os dois levaram um item cada, os dois vão perder a mesma quantidade e, mesmo assim, ainda vão estar na frente do terceiro). Se for menor, o terceiro lugar da lista leva.
Ou a gente simplifica isso aí e diz que o terceiro lugar leva e pronto.
Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 3:00 pm
por Valiant
Palmito, por mim todo mundo que pegar vai pro fim da fila... Só volta a disputar depois que todos que quiserem já tenham pego alguma coisa naquele dia.
Exemplo (por ordem de DKP):
1. Palmito
2. Reiser
3. Valiant
4. Olwe
Cai um item, Palmito leva e vai pro fim da fila:
2. Reiser
3. Valiant
4. Olwe
1. Palmito >> pegou item
Cai outro, é do Reiser e fim da fila pra ele:
3. Valiant
4. Olwe
1. Palmito >> pegou item
2. Reiser >> pegou item
E assim vai... Você só volta a disputar depois que o Olwe pegar alguma coisa. É lógico que isso levando em conta quem está na disputa do item naquele momento.
Re: Maulgar 06/11
Enviado: Qua Nov 07, 2007 3:07 pm
por Palmito
Por mim beleza, tranquilo, é só colocar isso lá nas regras tb, sr. Salgado.
Depois vc pode voltar pra sua água de côco, huauha.