Comecei a brincar de macros somente esta semana... então óbvio que ainda estou noobando. Por sinal acabei de deletar o conteúdo de uma por acidente... ai ai...
Seguem algumas macros que estou usando, sugestões são super bem-vindas!
1) Comidas e bebidas em um único botão
<shift>botão da direita = conjura comida
<shift>botão da esquerda = conjura água
<alt>clique = faz a mesinha
e no left clique normal come o que tiver de melhor no seu backpack - biscuit ou croissant+glacier water
Código: Selecionar todos
/use [nomod] Conjured Manna Biscuit
/use [nomod] Conjured Glacier Water
/use [nomod] Conjured Croissant
/cast [mod:shift, btn:2] Conjure Food;[mod:shift] Conjure Water;[mod:alt] Ritual of Refreshment
2) Pedrinhas de mana em um único botão
No clique com botão da direita, vai criando as pedrinhas da melhor pra pior.
Obs.: Se vc já tiver a pedrinha de nível mais alto ele não consegue startar a sequencia e não cria nada, então comece a fazer sem nada conjurado ainda.
No left clique, consome a pedrinha de maior nivel que estiver disponível.
Código: Selecionar todos
/castsequence [button:2] reset=120 Conjure Mana Emerald, Conjure Mana Ruby, Conjure Mana Citrine, Conjure Mana Jade, Conjure Mana Agate;
/stopmacro [button:2]
/use Mana Emerald
/use Mana Ruby
/use Mana Citrine
/use Mana Jade
/use Mana Agate
3) Sumona e manda o pet atacar com um só botão
Exatamento o que o título diz. Um clique = sumona. Segundo clique = manda atacar! : P
(Note que antes disso tudo, cancela o que vc estiver castando)
Código: Selecionar todos
/stopcasting
/cast [nopet] Summon Water Elemental
/stopmacro [target=pettarget, exists]
/petattack
4) Polymorph com cancelamento do cast atual
É uma versão pobre das macros já postadas... ainda não testei elas, por isso só adicionar o /stopcasting pra garantir que o sheep saia na hora do clique.
5) Macros de ataque sem AOE
Acho que ninguém vai se adaptar a isso, mas pela maneira que gosto de jogar, e por ser frost, decidi ter somente 4 botões para cast de magias de ataque comuns (que não AOEs). A lógica é: uma para ataque frost, uma para instant cast, uma para arcane e uma para fire. Em geral o cast mais longo no clique, e o cast mais curto no <alt>clique. Simples assim:
a) Ataque frost
Bem ridículo, frostbolt no botão da esquerda, ice lance no <alt>botão da esquerda. É o botão que mais uso.
b) Ataque com instant cast
A idéia foi criar um botão único pra ciclar o uso de Fire Blast com Ice Lances - enquanto o fire blast tá no cooldown, casta ice lance. O tempo é calculado para casts sem parar, em gerar isso é pvp (inclusive porque é ação de desespero, cancelando o cast atual).
Tanto faz colocar o Fire Blast como primeira da sequencia, ou no meio. Eu prefiro no meio do sequence : P
Código: Selecionar todos
/stopcasting
/castsequence reset=7 Ice Lance, Ice Lance, Ice Lance, Fire Blast, Ice Lance, Ice Lance
c) Ataque arcane (uso muito pouco)
Junta em um botão as duas principais magias. Botão da esquerda = arcane missiles. <alt>botão da esquerda = arcane blast.
d) Ataque fire (tb uso muito pouco)
Mesma coisa do arcane. Botão da esquerda = Fireball. <alt>botão da esquerda = Scorch.
6) Ice barrier x Mana Shield
Se vc usou o ice barrier, tomou porrada antes de terminar o cooldown e precisa de outro shield, essa macro deixa no mesmo botão automático, vai puxar mana shield no caso acima, ou Ice Barrier se estiver com cooldown livre.
7) Frost Nova x Freeze
> Depois posto isso, apaguei por acidente. O que ela faz é usar o freeze do pet (tipo frost nova, pra quem não sabe), quando ele está sumonado, e frost nova quando ele não está. Se ele estiver sumonado e mesmo assim vc quiser frost nova, é só usar o <alt>.
Coordenadas
Essa eu não uso mais, mas é muito útil pra quem está sem cartographer ou correlato. Clicou, joga no chat sua coord.
Código: Selecionar todos
/script x,y=GetPlayerMapPosition("player") DEFAULT_CHAT_FRAME:AddMessage("X:"..(floor(x*100000)/1000).." Y:"..(floor(y*100000)/1000)) if (x==0 and y==0) then SetMapToCurrentZone() end
9) Varimathras
ESSA É A MACRO MAIS IMPORTANTE!
Testem
Código: Selecionar todos
/run PlaySoundFile("Sound\\Creature\\Varimathras\\VarimathrasGreeting01.wav")