REGRAS ATUALIZADAS EM 06/11/2008 Wrath of The Lich King
PONTOS IMPORTANTES ANTES DE LER AS NOVAS REGRAS
1. O Killer Monkeys Brasil é uma Guilda PVE, fazemos PVP também, mas não é nosso foco. O Objetivo do clã não é ser a melhor pre-made do BG, nem ter o melhor time de Arena, queremos fazer Endgame PVE, e se você não gosta de PVE então pede para sair antes que leve um kick in the teeth.
2. O PVE do World of Warcraft requer esforço e dedicação, não é algo que dói ou faça mal e sim divertido senão o jogo não cumpre com seu objetivo. Para se ter sucesso no PVE deve ser jogar em grupo, e jogar em grupo deve se seguir regras para que o sucesso seja atingido. Revoltados, Pirados, Lobo solitários só levam a guilda pra baixo, se você não se adapta a guilda, então esta guilda não é para você.
3. Organização e Pontualidade. Estes pontos são chave para o endgame do WOW. Em uma Raid você deve avisar se vai faltar com antecedência, comparecer no horário se for possível e cumprir as tarefas que lhe foram passadas pelos officers da guilda. Falar no TS apenas quando for pedido, falar na hora errada gera falta de concentração e conseqüentemente wipe.
REGRAS
COMPORTAMENTO
- Respeitar as regras
- Respeitar o GM, oficiais e os outros membros da guild.
- Saber defender seu ponto de vista sem criar polêmica e confusão.
- Não se envolver com outras confusões da guild.
- Não escrever no raid chat na hora do Loot
- Não falar no TS ao menos que seja solicitado na hora da Raid.
REGRAS SOBRE ALT CHAR
1. A guild não tem vaga para ALT char, porém a guild tem uma ALT GUILD chamada <Killer Monkeys Brasil> onde a maioria dos alts dos jogadores estão.
RAID QUE NÃO FOI MARCADA NO CALENDÁRIO
Não vai contar ATT
DISCONNECT
Você será substituído pelo próximo membro disponível, caso permaneça 5min desconectado.
SPOTS NAS RAIDS e ATTendance by Lulux
O spot na raid será garantido pela combinação de 4 fatores, nesta ordem:
- 1) SPOT DISPONÍVEL: É preciso haver a vaga disponível para aquela classe e build de player (ex.: 2 spots mage fire, 1 spot shadow priest, 1 spot warlock com COE, etc)
2) NÍVEL DO PLAYER: O player OBVIAMENTE precisa satisfazer os requisitos da vaga (conforme os requisitos de talentos descritos acima e o nível do player e gear do mesmo. Por exemplo em Hyjal e em BT player com pouco DPS ficará de fora mesmo se tiver gear bom)
3) CALENDARIO: Ter dado apply no Calendário como "Accepted"
4) RANKING: Caso haja mais de um player satisfazendo os três quesitos acima, o spot será decidido:- a) Quando os rankings dos players forem diferentes: decisão por ranking de attendance - vai o player com o maior ranking, sendo nesta ordem: 1) CORE ou OFFICERs com outros rankings; 2) RAIDER; 3) MEMBER.
b) Quando os rankings dos players forem iguais: Por decisão do líder de classe ou /roll (quando o líder decidir que este será o desempate)
- um player CORE perderá spot se não der apply no php raid, ou se estiver com a spec errada
- um player com spec fraca ou gear ruim perderá o spot mesmo tendo dado apply
- no Al'ar não há vaga para Mage Fire, não adianta ter att e dar apply
- etc. - a) Quando os rankings dos players forem diferentes: decisão por ranking de attendance - vai o player com o maior ranking, sendo nesta ordem: 1) CORE ou OFFICERs com outros rankings; 2) RAIDER; 3) MEMBER.
Todos os players serão classificados por rankings, conforme o ATT que obtiver nos últimos 30 dias corridos. ATT = attendance, significa a porcentagem de vezes que você esteve disponível para ir numa raid, mesmo que não consiga participar.
Para ganhar ATT em uma raid:
- 1) É preciso ter dado apply no Calendáro como "Accepted". Apply Declined ou não ter dado apply = NÃO ganha ATT mesmo que participe da raid.
2) É preciso estar online e disponível* no período dos invites e só deixar a raid quando os officers informarem que os spots estão fechados, e o ATT tirado.
* Disponível significa: não estar lockado; estar com repair em ordem; spec em ordem (não pode estar pvp, etc.); flasks, elixirs, pots, etc. em mãos; etc.
- CORE: 80%+ de presença, habilidade e comprometimento comprovados pelos officers
RAIDER: 65% - 79% de presença
MEMBER: 40% - 64% de presença
TURISTA: abaixo de 40%
RECRUTA: reservado para novos membros. O recruta não poderá subir de ranking enquanto não passar pelo período de trial, mas terá seu ATT contado e poderá ser promovido diretamente para RAIDER ou CORE se preencher os requisitos necessários.
- • Dia de atualização: todo mês dia 01 ou próximo dia útil, depois da raid
• Dias contabilizados: raids marcadas no Calendar
• Players que entram na guild: entram com ranking recruta, mesmo que tenham feito parte da KM no passado ou em outro servidor
• Primeira atualização de ranking: se um player entrou na guild no dia 01, ao atualizar o ranking no dia 01 terá somente 01 dias contabilizados e portanto não poderá ter attendance acima de 50%. Paciência, logue todos os dias e aguarde a próxima atualização para subir mais o ranking.
• Ranking dos officers e líderes de classe: O ranking dos officers é listado para referência do GM - caso um officer tenha ranking abaixo de raider, ele poderá ser substituído por outro player na sua função de líder de classe. Isto é uma decisão do GM e dos officers, e não implica em o líder de classe ter ou não spot na raid, o que será definido pontualmente por ele.
• DEMOTE: Players que derem apply no Calendário como Accepted e não comparecerem sem aviso prévio poderão ter o ranking rebaixado, a critério dos officers.
• Consulta ao ATT: Ainda não tem uma solução para visualização do mesmo, mas como será baseado no calendário estou trabalhando em uma solução.
• Conflitos e Discussões: Se você perdeu um spot e não concorda com isso, ou viu algo acontecer que gostaria de discutir... com ou sem revolta, com ou sem ódio no coração, o local e hora pra discutir spot, ranking e att é: DEPOIS DA RAID, via WHISPER ou CANAL RESERVADO NO TS. Quem insistir em tumultuar: Raid Chat, Guild Chat, ou o canal 25 man do TS poderá ser penalizado com DEMOTE mesmo que tenha razão em sua reclamação.
Dessa vez vou ser mais severo com a pontuação da Raid, sei que horário é um problema para vários, mas com isso tenho que bonificar melhor quem participa mais dos eventos.
- Existem várias flags no Calendário
- - Invited = Para todos os membros convidados para o evento, Desse o Officer pode mudar para "Confirmed," "Standby," ou "Out".
- Accepted = Para quem aceitou participar.
- Declined = Para quem não vai poder participar.
- Confirmed = Participou da raid.
- Standby = Apareceu para a raid depois do ATT.
- Out = Não apareceu.
* Todos os Invited e Confirmed e que não apareceram ganharam a flag Out.
* Todos os jogadores que ganharam confirmed e ficaram de fora da raid devem estar preparado para Replace.
* Se aparecer depois de fechar o ATT ganha flag Standby.
Agora vamos para os valores.
Confirmed = 1
Standby = 0.5 (ganha meio ATT apenas)
Declined = 0.25 (ganha 1/4 de att por avisar a não presença)
Out = -1 (isso perde um ponto por falta)
Formula
RAID_JOGADOR = Confirmed + (Standby / 2) + (Declined / 4) - Out
NUMERO_RAID = Raids de segunda a quinta ocorridas nos ultimos 30 dias.
ATT_JOGADOR = RAID_JOGADOR * 100 / NUMERO_RAID
LOOT
O loot da raid funciona da seguinte forma:
- Alt spec paga uma shard ou o valor da shard (100%).
- Ao matar o Boss não corra para pegar seu Bagulho da Justiça, espera que todos da raid estejam vivos, caso você faça o loot antecipadamente com alguem morto seu pipi vai cair.
- O master looter vai linkar o Loot na raid e vai fazer uma contagem de 5 segundos, e cada interessado no item deve
- - digitar /roll 1 caso queira o item para main spec (need)
- digitar /roll 2-2 caso queira o item para alt spec (greed)
- Se você achou que foi injustiçado pela escolha dos officers, engula seco a raiva e o orgulho e fique feliz pelo companheiro que recebeu o item.
- Itens BoE não podem ir para ALT SPEC, esses vão direto para o Gbank.
PAPEL DO CLASS LEADER
* Divisão de specs, revisão de talentos dos jogadores.
* Promover um rodízio para que nenhum jogador fique excluído das raids
* Analisar o gear e o comprometimento dos seus colegas.
* Promover informações para decidir questões de loot, quando solicitado pelos officers.
* Reportar qualquer problema ou necessidade em relação a um jogador ou ao grupo como um todo (Ex: jogador X não está comprometido com seu papel. Ex2: Excesso ou falta de jogadores)
* Discutir e tirar dúvidas quanto ao gameplay da classe/spec, usando o fórum da classe para isso. (rotações, melhores itens, melhor forma de healar, etc)
* Manter-se dentro das novidades da classe e informar os jogadores de alguma mudança que julgar significativa.
* Manter um diálogo saudável com seus padawans e manter a humildade dos jogadores para evitar problemas na guild, lembre-se ninguém sai prejudicado no loot, a guild sempre ganha.
INFORMAÇÕES EXTRAS SOBRE CLASS LEADER
* Class leader não tem voto em loot.
* Class leader pode sair do posto se os membros de sua classe assim pedirem por reclamação enviada ao GM.
* Class leader não tem vaga garantida em raid.
REGRAS PARA INVITE
Será anunciado no chat da guild que os invites foram iniciados, você deverá entrar no TS e mandar whisper a pessoa designada e permanecer no canal para a raid, aguardando o grupo ser formado.
REGRAS PARA NOVOS MEMBROS
- Novos membros devem estar atento as regras
- Novos membros devem estar cientes que loot, spot em raid, são coisas definidas pelos officers através do Rank, Exp, Gear.