NOVAS REGRAS DA GUILDA

Forum destinado para os jogadores de WoW
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

NOVAS REGRAS DA GUILDA

Mensagem por ReiserFS »



REGRAS ATUALIZADAS EM 06/11/2008 Wrath of The Lich King {dkfrost} {dkblood} {dkunholy}

PONTOS IMPORTANTES ANTES DE LER AS NOVAS REGRAS

1. O Killer Monkeys Brasil é uma Guilda PVE, fazemos PVP também, mas não é nosso foco. O Objetivo do clã não é ser a melhor pre-made do BG, nem ter o melhor time de Arena, queremos fazer Endgame PVE, e se você não gosta de PVE então pede para sair antes que leve um kick in the teeth.

2. O PVE do World of Warcraft requer esforço e dedicação, não é algo que dói ou faça mal e sim divertido senão o jogo não cumpre com seu objetivo. Para se ter sucesso no PVE deve ser jogar em grupo, e jogar em grupo deve se seguir regras para que o sucesso seja atingido. Revoltados, Pirados, Lobo solitários só levam a guilda pra baixo, se você não se adapta a guilda, então esta guilda não é para você.

3. Organização e Pontualidade. Estes pontos são chave para o endgame do WOW. Em uma Raid você deve avisar se vai faltar com antecedência, comparecer no horário se for possível e cumprir as tarefas que lhe foram passadas pelos officers da guilda. Falar no TS apenas quando for pedido, falar na hora errada gera falta de concentração e conseqüentemente wipe.

REGRAS

COMPORTAMENTO {paulada}
- Respeitar as regras
- Respeitar o GM, oficiais e os outros membros da guild.
- Saber defender seu ponto de vista sem criar polêmica e confusão.
- Não se envolver com outras confusões da guild.
- Não escrever no raid chat na hora do Loot
- Não falar no TS ao menos que seja solicitado na hora da Raid.

REGRAS SOBRE ALT CHAR :cry: :cry:

1. A guild não tem vaga para ALT char, porém a guild tem uma ALT GUILD chamada <Killer Monkeys Brasil> onde a maioria dos alts dos jogadores estão.

RAID QUE NÃO FOI MARCADA NO CALENDÁRIO :hmm:
Não vai contar ATT

DISCONNECT :x
Você será substituído pelo próximo membro disponível, caso permaneça 5min desconectado.

SPOTS NAS RAIDS e ATTendance by Lulux {belf_female} {mage}

O spot na raid será garantido pela combinação de 4 fatores, nesta ordem:
  • 1) SPOT DISPONÍVEL: É preciso haver a vaga disponível para aquela classe e build de player (ex.: 2 spots mage fire, 1 spot shadow priest, 1 spot warlock com COE, etc)
    2) NÍVEL DO PLAYER: O player OBVIAMENTE precisa satisfazer os requisitos da vaga (conforme os requisitos de talentos descritos acima e o nível do player e gear do mesmo. Por exemplo em Hyjal e em BT player com pouco DPS ficará de fora mesmo se tiver gear bom)
    3) CALENDARIO: Ter dado apply no Calendário como "Accepted"
    4) RANKING: Caso haja mais de um player satisfazendo os três quesitos acima, o spot será decidido:
    • a) Quando os rankings dos players forem diferentes: decisão por ranking de attendance - vai o player com o maior ranking, sendo nesta ordem: 1) CORE ou OFFICERs com outros rankings; 2) RAIDER; 3) MEMBER.
      b) Quando os rankings dos players forem iguais: Por decisão do líder de classe ou /roll (quando o líder decidir que este será o desempate)
    Alguns exemplos:
    - um player CORE perderá spot se não der apply no php raid, ou se estiver com a spec errada
    - um player com spec fraca ou gear ruim perderá o spot mesmo tendo dado apply
    - no Al'ar não há vaga para Mage Fire, não adianta ter att e dar apply
    - etc.
COMO É DEFINIDO O RANKING PELO ATTENDANCE

Todos os players serão classificados por rankings, conforme o ATT que obtiver nos últimos 30 dias corridos. ATT = attendance, significa a porcentagem de vezes que você esteve disponível para ir numa raid, mesmo que não consiga participar.

Para ganhar ATT em uma raid:
  • 1) É preciso ter dado apply no Calendáro como "Accepted". Apply Declined ou não ter dado apply = NÃO ganha ATT mesmo que participe da raid.
    2) É preciso estar online e disponível* no período dos invites e só deixar a raid quando os officers informarem que os spots estão fechados, e o ATT tirado.
    * Disponível significa: não estar lockado; estar com repair em ordem; spec em ordem (não pode estar pvp, etc.); flasks, elixirs, pots, etc. em mãos; etc.
Rankings: by Sancto {belf_male} {priest} & Renatão {tauren_male} {druid}
  • CORE: 80%+ de presença, habilidade e comprometimento comprovados pelos officers
    RAIDER: 65% - 79% de presença
    MEMBER: 40% - 64% de presença
    TURISTA: abaixo de 40%
    RECRUTA: reservado para novos membros. O recruta não poderá subir de ranking enquanto não passar pelo período de trial, mas terá seu ATT contado e poderá ser promovido diretamente para RAIDER ou CORE se preencher os requisitos necessários.
Informações gerais:
  • Dia de atualização: todo mês dia 01 ou próximo dia útil, depois da raid
    Dias contabilizados: raids marcadas no Calendar
    Players que entram na guild: entram com ranking recruta, mesmo que tenham feito parte da KM no passado ou em outro servidor
    Primeira atualização de ranking: se um player entrou na guild no dia 01, ao atualizar o ranking no dia 01 terá somente 01 dias contabilizados e portanto não poderá ter attendance acima de 50%. Paciência, logue todos os dias e aguarde a próxima atualização para subir mais o ranking.
    Ranking dos officers e líderes de classe: O ranking dos officers é listado para referência do GM - caso um officer tenha ranking abaixo de raider, ele poderá ser substituído por outro player na sua função de líder de classe. Isto é uma decisão do GM e dos officers, e não implica em o líder de classe ter ou não spot na raid, o que será definido pontualmente por ele.
    DEMOTE: Players que derem apply no Calendário como Accepted e não comparecerem sem aviso prévio poderão ter o ranking rebaixado, a critério dos officers.
    Consulta ao ATT: Ainda não tem uma solução para visualização do mesmo, mas como será baseado no calendário estou trabalhando em uma solução.
    Conflitos e Discussões: Se você perdeu um spot e não concorda com isso, ou viu algo acontecer que gostaria de discutir... com ou sem revolta, com ou sem ódio no coração, o local e hora pra discutir spot, ranking e att é: DEPOIS DA RAID, via WHISPER ou CANAL RESERVADO NO TS. Quem insistir em tumultuar: Raid Chat, Guild Chat, ou o canal 25 man do TS poderá ser penalizado com DEMOTE mesmo que tenha razão em sua reclamação.
As formulas de cálculo do ATT (BETA) : {veinho}
Dessa vez vou ser mais severo com a pontuação da Raid, sei que horário é um problema para vários, mas com isso tenho que bonificar melhor quem participa mais dos eventos.
- Existem várias flags no Calendário
  • - Invited = Para todos os membros convidados para o evento, Desse o Officer pode mudar para "Confirmed," "Standby," ou "Out".
    - Accepted = Para quem aceitou participar.
    - Declined = Para quem não vai poder participar.
    - Confirmed = Participou da raid.
    - Standby = Apareceu para a raid depois do ATT.
    - Out = Não apareceu.
* De incio do invite da Raid, o Att vai ser tirado convertendo todos os que tiverem dentro do grupo de Accepted para Confirmed.
* Todos os Invited e Confirmed e que não apareceram ganharam a flag Out.
* Todos os jogadores que ganharam confirmed e ficaram de fora da raid devem estar preparado para Replace.
* Se aparecer depois de fechar o ATT ganha flag Standby.

Agora vamos para os valores.
Confirmed = 1
Standby = 0.5 (ganha meio ATT apenas)
Declined = 0.25 (ganha 1/4 de att por avisar a não presença)
Out = -1 (isso perde um ponto por falta)

Formula
RAID_JOGADOR = Confirmed + (Standby / 2) + (Declined / 4) - Out
NUMERO_RAID = Raids de segunda a quinta ocorridas nos ultimos 30 dias.
ATT_JOGADOR = RAID_JOGADOR * 100 / NUMERO_RAID

LOOT {babei} {babei} {babei}
O loot da raid funciona da seguinte forma:
- Alt spec paga uma shard ou o valor da shard (100%).
- Ao matar o Boss não corra para pegar seu Bagulho da Justiça, espera que todos da raid estejam vivos, caso você faça o loot antecipadamente com alguem morto seu pipi vai cair.
- O master looter vai linkar o Loot na raid e vai fazer uma contagem de 5 segundos, e cada interessado no item deve
  • - digitar /roll 1 caso queira o item para main spec (need)
    - digitar /roll 2-2 caso queira o item para alt spec (greed)
- Os officers vão decidir para quem vai o item, não tem regra pré-definida para isso, eles vão decidir e acabou.
- Se você achou que foi injustiçado pela escolha dos officers, engula seco a raiva e o orgulho e fique feliz pelo companheiro que recebeu o item. {emofight}
- Itens BoE não podem ir para ALT SPEC, esses vão direto para o Gbank.


PAPEL DO CLASS LEADER
* Divisão de specs, revisão de talentos dos jogadores.
* Promover um rodízio para que nenhum jogador fique excluído das raids
* Analisar o gear e o comprometimento dos seus colegas.
* Promover informações para decidir questões de loot, quando solicitado pelos officers.
* Reportar qualquer problema ou necessidade em relação a um jogador ou ao grupo como um todo (Ex: jogador X não está comprometido com seu papel. Ex2: Excesso ou falta de jogadores)
* Discutir e tirar dúvidas quanto ao gameplay da classe/spec, usando o fórum da classe para isso. (rotações, melhores itens, melhor forma de healar, etc)
* Manter-se dentro das novidades da classe e informar os jogadores de alguma mudança que julgar significativa.
* Manter um diálogo saudável com seus padawans e manter a humildade dos jogadores para evitar problemas na guild, lembre-se ninguém sai prejudicado no loot, a guild sempre ganha.

INFORMAÇÕES EXTRAS SOBRE CLASS LEADER
* Class leader não tem voto em loot.
* Class leader pode sair do posto se os membros de sua classe assim pedirem por reclamação enviada ao GM.
* Class leader não tem vaga garantida em raid.

REGRAS PARA INVITE
Será anunciado no chat da guild que os invites foram iniciados, você deverá entrar no TS e mandar whisper a pessoa designada e permanecer no canal para a raid, aguardando o grupo ser formado.

REGRAS PARA NOVOS MEMBROS
- Novos membros devem estar atento as regras
- Novos membros devem estar cientes que loot, spot em raid, são coisas definidas pelos officers através do Rank, Exp, Gear.
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: NOVAS REGRAS DA GUILDA

Mensagem por ReiserFS »

atualizado, colocada informações sobre Class Leader.
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: NOVAS REGRAS DA GUILDA

Mensagem por ReiserFS »

- atualizado regras para a flag standby
- atualizado regras para itens BoE
Imagem
Avatar do usuário
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Mensagens: 12231
Registrado em: Ter Fev 18, 2003 8:32 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Hellreiser
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: NOVAS REGRAS DA GUILDA

Mensagem por ReiserFS »

Atualizado com novos RANKS / ATT e Novas regras para Loot Alt Spec

- Item para alt spec paga 1 shard pro Gbank ou o valor da shard (100%), agente usava essa regra na TBC.
Imagem
Trancado