Palmito escreveu:Eu não disse que é certo, mas disse que não tenho pena desses caras. E não tenho mesmo.
Quinze minutos de história do que esses caras fazem com gente inocente no meio da rua e você mesmo vai ter vontade de matar esse tipo, lol.
Eu também não disse que é errado, apenas acho que se é pra aceitar esse tipo de ação então que oficialize.
snkmad escreveu:1) Tudo bem, estava armado, andando no morro, mas será que ele já cometeu algum crime?
Sim. Ao andar armado se posse de arma, ele está cometendo um crime.
2)Se a "Guerra Civil no Rio" for oficializada, vão ficar aparente(mais ainda?!?!!?) que o governo estadual não tem mais como controlar a situação, pondo em risco não apenas o estado em questão, mas também outros entes da federação. Então o governo federal vai declarar intervenção federal, tirando o governador do poder e colocando um administrador federal até resolver a situação.
É por isso que nunca vão admitir a guerra civil que mata mais gente no brasil do que em alguns países do oriente médio...
1) Andar armado é contra lei para quem não possui porte de arma. Para quem possui porte, a locomoção de uma arma de um ponto a outro é permitida com comprovação. Ou seja, pela lei, teria que parar o cidadão e pedir documentação, na falta dela apreender a arma e prender o cara. Claro, isso está fora da realidade, mas estou analisando a lei, que a princípio existe para o bem de todos.
Mesmo assim, o "crime" a que estava me referindo seriam assaltos, sequestros, assassinatos, roubos, etc.
2) Ainda não justifica o fato de assassinar um infrator no meio da rua. É sobre isso que estou falando.
Se é pra começar a matar todo mundo no morro então oficializa de uma vez, que bem vai fazer pro Brasil manter por baixo dos panos? Claro, pros políticos é ótimo, mas e pra nação?
Eu não acho correto comemorar esse tipo de coisa, pois estamos abrindo mão do nosso próprio código penal. A lei não funciona no Brasil? Bom, então vamos nos mexer e mudar, sair atirando em todo mundo não vai resolver nada.