!!! Desabafo de um Caxias !!!

Qualquer assunto
-=KM=-[BDF]Sergeant
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado

Mensagem por -=KM=-[BDF]Sergeant »

PREÇOS

IGP-10, no entanto, reflete pressão no atacado e sobe

Inflação volta a desacelerar em SP, apesar de altas de luz e telefone
DA FOLHA ONLINE
E DA SUCURSAL DO RIO

Dados do IPC (Índice de Preços ao Consumidor), da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, da USP), mostram recuo da taxa de inflação em São Paulo para 0,56% na segunda quadrissemana do mês -30 dias terminados em 15 de setembro.
A taxa é inferior à registrada na quadrissemana anterior, que apontou variação de 0,79%, após bater 0,99% no fechamento de agosto. A inflação de agosto foi "puxada", principalmente, pelo reajuste de preços de serviços administrados (luz e telefonia fixa).
A tendência, para setembro, é que esses dois itens exerçam menos pressão no IPC. Além disso, na previsão do coordenador da pesquisa de preços da Fipe, Paulo Picchetti, os alimentos, que também influenciaram o avanço da inflação no mês passado, vão diminuir o ritmo de alta.
Nos últimos 30 dias, as maiores altas foram dos grupos Habitação e Transportes, de 1,27% e 0,73%, respectivamente.
O reajuste de de 6,78% nos serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos anunciado no fim de agosto pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) vai refletir na inflação de São Paulo neste e no próximo mês, mas o maior impacto ocorrerá em outubro.

IGP-10
Ontem a FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulgou o IGP-10 (Índice Geral de Preços-10), que subiu mais uma vez por causa da crescente demanda por alguns produtos no atacado. O índice registrou alta de 1,25% em setembro, contra 0,84% de agosto.
Impulsionado por aumentos como os do aço, de matérias plásticas e veículos no mercado atacadista, o IPA (Índice de Preços por Atacado) subiu 1,60%, mais do que o 0,93% de agosto.
Dois subgrupos que englobam matérias-primas importantes da indústria subiram com força: metalurgia (inclui aço) e as matérias plásticas, que registraram elevações de 7,25% e 7,19%, respectivamente. Essas pressões, porém, ainda não chegaram com intensidade ao consumidor, diz a FGV.
Na contramão, o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) desacelerou em setembro, em razão da menor variação dos preços do grupo habitação -alta de 0,30%, ante 1,08% de agosto. O IPC caiu de 0,63% em agosto para 0,49% em setembro. Já os alimentos subiram -de 0,52% para 0,76%.
Para a FGV, existem claros sinais de pressão inflacionária, mas a situação não é de descontrole. "Não estamos numa situação de tranqüilidade, mas não há aceleração generalizada [dos preços]. Essa alta é formada por aspectos pontuais e transitórios", disse Salomão Quadros, coordenador de análise econômicas da FGV.
Quadros prevê que os IGPs voltem, em breve, para a casa do 1% ao mês, percentual apurado nos últimos meses.
Imagem
gilvan
Macaco da índia dos ovos amarelos
Contato:

Mensagem por gilvan »

Galego, TODOS aqui levaram pro lado pessoal, a partir do momento em que uma pessoa que não conhecemos, entra no forum do NOSSO clan sem ser sequer registrada, quissá fazer parte do clan, e critica sim, o erro de portugues de alguem.

O texto do Zé Carioca é um desabafo sobre a politica, e não um desabafo quanto a dificuldade que é escrever corretamente o português(e saibam vocês que a língua portuguesa tem tantas variações, que é considerada mais dificil que japonês, escrito em ideogramas).

Portanto, antes de dizer que foi uma mera brincadeira, pense em ater-se somente ao assunto pertinente ao texto.
Imagem
-=[Clique no Banner e cadastre-se!!]=-
Visitante

Mensagem por Visitante »

Tá certo. Mas sou registrado no clã (do contrário, não poderia postar nada), assim como vc, mas não sou filiado com a TAG coisa e tal.

O texto não foi escrito pelo Zé, foi copiado. Na continuação, toquei no assunto, inclusive lembrando o detalhe da transcrição. Ou seja, já me retratei e ninguém percebeu, não sei porquê.

Agora, ninguém me pediu desculpas por haver me entendido errado e me ofendido sem motivo. Aí está certo? Então tá bom. E pense bem; você se sentiria confortável sendo perseguido por alguma coisa que você não fez? Está tudo escrito por aí, não preciso mentir.

É só ler, entender. Estou cansado disso. A liberdade de expressão é restrita a um ou outro? Em algum momento eu me neguei a explicar algo? Tudo o que tenho feito é isso, me explicar. E ainda assim, depois de todo esse processo cansativo, ainda tem gente que volta no começo. A não ser que eu tenha a obrigação de deixar as coisas mal explicadas e aceitar a condenação por algo que não fiz! Fica difícil assim.

Aliás, por falar em opinião, se TODOS tivessem levado para o lado pessoal TODOS estariam postando algo aqui. Então, nem TODOS entenderam da maneira que ALGUNS entenderam. Se alguém está sendo atingido pessoalmente esse alguém sou eu.

E, de novo, repito: meu e-mail está a disposição para qualquer esclarecimento, pois ninguém merece ficar presenciando uma discussão chata dessas. A não ser, é claro, que o objetivo seja me expor ao ridículo, me esculachar publicamente.

Só se for isso mesmo. Então é melhor parar, pois não sou eu quem está perdendo a razão. E TODOS podem ver isso. Caramba, parece que é mais fácil tentar fazer inimizades do que qualquer outra coisa aqui! Se eu estivesse escrevendo em alguma lingua estrangeira, tudo bem. Mas estou sendo claro, calmo, paciente. Mesmo assim a coisa não funciona. Podem me acusar de tudo, menos de não ser paciente ou estar sendo omisso na procura de acabar com a discussão.
Freeman
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Contato:

Mensagem por Freeman »

Caraleo, ainda nessa?

não leva a mal MGalego mas vc não falou que ia sair do forum?
É melhor fechar esse tópico, eu entendo a sua opiniao mas acho que vc foi infeliz em 2 criticas seguidas, por isso vc tb tem que entender a revolta do pessoal.

Sem mais

Play :arrow: END
By Preiboi
Imagem
gilvan
Contato:

Mensagem por gilvan »

CHORÃO, CHEGA!!!

TRANQUEM ESSA PORRA DESSE TÓPICO!!!

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Imagem
-=[Clique no Banner e cadastre-se!!]=-
Playboy
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Contato:

Mensagem por Playboy »

Freeman escreveu:Caraleo, ainda nessa?

não leva a mal MGalego mas vc não falou que ia sair do forum?
É melhor fechar esse tópico, eu entendo a sua opiniao mas acho que vc foi infeliz em 2 criticas seguidas, por isso vc tb tem que entender a revolta do pessoal.

Sem mais

Play :arrow: END
By Preiboi
Como diria o mago das contas no exterior....!!

Imagem

PLAY :wink: END COM EQUIOOOOOO
Imagem
Imagem
Imagem
Trancado