--
Fiz este tópico na hangar e achei que seria interessante pra vocês também, espero que gostem !!!
Tava devendo info do beta pra vocês e resolvi fazer este tópico sobre um dos pontos mais aguardados pelo pessoal do WoW e que vem sendo bem focado no TBC, que é o World PvP. Então vamos lá !!
Obs.: As fotos não estão com uma resolução excelente mas acho que fica melhor pra visulizar o tópico e ter uma idéia geral.
1. Considerações iniciais
Para começar vamos ver em que regiões o Wpvp (World PvP) está implementado:
Regiões com Wpvp implementado:
Hellfire Peninsula
Zangarmarsh
Terokkar Forest
Nagrand
Regiões sem Wpvp implementado:
Netherstorm (a região parece estar bem completa, mas não possui nenhum objetivo de pvp, não se sabe se será implementado).
Blade's Edge Mountains (região 90% incompleta, não se sabe se terá wpvp)
Regiões ainda não implementadas:
ShadowMoon Valley
2. NAGRAND - O Coração do World PvP
Nagrand é uma região interessante, feita para chars lvl 64-65+. Pense numa região que reúna o chat e o visual de Barrens mais as quests e ganks de STV e você terá Nagrand.
O World PvP de Nagrand consiste em capturar uma cidade neutra chamada Halaa. Inicialmente vejamos o mapa de Nagrand:

No mapa, a cidade de Telaar é a cidade da Aliança na região, enquanto Garadar é a cidade Horda.
Ainda vendo aa foto, vejam que a cidade de Halaa fica em uma espécie de ilha com quatro entradas. Na foto abaixo uma visão aérea da cidade (montaria voadora FTW!!!):

No momento o ícone da cidade está vermelho porque está dominada pela horda fétida !!! Vamos salvar a cidade e mostrar que quem comanda é a Aliança !!!
Bom, para expulsar os hordas xexelentos eu devo primeiramente aniquilar os 15 guardas que defendem a cidade (notem no topo das fotos o dado "Guards Remaining"). Para isso escolho uma das quatro entradas da cidade. Em cada uma delas existe um Destroyed Wyvern Roost, vamos pegá-lo:

Agora sim, podemos montar no Wyvern e jogar bombas nas cabeças dos guardas que defendem a cidade. A bomba causa mais ou menos 1k de dano quando explore e mais 1% do seu HP por segundo de dano se você ficar em cima do fogo, os guardas tomam cerca de 10-11k de dano pra esse dot. Percebam então que guardas possuem MUITO life, e matá-los sem utilizar as bombas é completamente inviável.
Cada vez que montar no Wyvern pra bombardear você ganhará 10 bombas, dará voltas por cima da cidade (a viagem dura cerca de 1 minuto):

De posse das bombas basta mirar....

e ..... então ... STRIKE !!!!!

Voltem na primeira foto. Vejam que cada Wyvern Roost é representado com um ícone cinza. Quando eu utilizo um Roost pra jogar as bombas, o icone do Roost que eu peguei passa de cinza para azul. Desta forma fica fácil pra horda saber de qual Roost eu estou tacando bombas, e então dá pra ficar campeando, visto que o Roost que você decola é o mesmo que você pousa.
Observem também na foto que eu pego o Roost, que quando ele passa para o meu controle da spawn num carrinho de bombas. A horda deve destruir esse carrinho (clicando nele) para destruir o Roost novamente.
Notem que as bombas só podem ser usadas dos Wyverns de Halaa, se você estiver em cima da sua propria montaria voadora não poderá jogar as bombas.
Após acabar com os 15 guardas aparecerá a mensagem no Local Defense: Halaa is Defenseless !!!
Quando isso acontecer é possível invadir a cidade para capturá-la. No meio existe uma bandeira para capturar a cidade:

Devemos capturar a bandeira da mesma forma que se capturam as torres de plaguelands (ou seja ficando perto dela, se tiver mais aliança que horda nas proximidades a barrinha vai andar pro lado da aliança, etc).
Quando você capturar a bandeira, a cidade passa a ser da aliança, 15 guardas da aliança dão spawn, e agora é a horda que deve fazer todo o processo de captura. De posse da cidade temos, neste momento, no beta, acesso a este vendedor de armas, que vende esses 3 itens muito interessantes (a espada 2 hand custa 9g O_o). Obs: Não me perguntem que diabos de gema é essa ....

E finalmente as principais rewards:

Para comprar as rewards você precisa de dois tipos de tokens, o Battle Token e o Research Token. O Battle token é bem simples, se você matar um horda na região próxima a Halaa (dentro da cidade ou próximo a região dos 4 Wyverns Roosts), ganhará 1 Battle Token. Se você estiver em grupo, todos do grupo/raid todos que estiverem próximos ganham o token. Se não estiver em grupo/raid, a pessoa que der o último hit na vítima ganhará o token.
O research token é uma quest que pode ser repetida infinitas vezes, basta dar turn in num NPC em Halaa em 20 Cristais como na foto abaixo e você ganhará 1 Research Token. Esse cristal tem chance de dropar de qualquer mob em Nagrand.

E este é o Wpvp de Nagrand!! Espero que tenham gostado do tópico, qualquer dúvida postem. Em breve: Wpvp de Hellfire Peninsula/Zangarmarsh.