Dois proprietários de laptops MacBook processaram o fabricante, a Apple Inc., por propaganda enganosa. Ambos reclamam que a Apple mentiu ao divulgar que a tela de seus Macs pode reproduzir milhões de cores.
Segundo Adrian Kingsley-Hughes, colunista do site ZDNet, toda a confusão deve-se ao fato de a Apple usar, nos MacBooks, painéis LCD com profundidade de cor de 6 bits. Com 6 bits, a quantidade máxima de cores que a tela pode mostrar é de "meras" 260 mil cores. Para obter 16 milhões de cores, é necessário usar um painel LCD com profundidade de cores de 8 bits.
Em vez disso, a Apple (e muitos fabricantes de laptops e PC, a propósito) usa uma técnica de software chamada de sub-pixel dithering, que permite conseguir uma aparência de milhões de cores pela combinação de um número menor delas. Embora para olhos treinados a queda de qualidade seja gritante, o usuário comum não consegue distinguir diferenças entre as duas técnicas.
Uma cópia da ação judicial pode ser obtida no site Engadget pelo atalho dtmurl.com/aj9. A notícia foi publicada também na revista Wired. O site comunitário de notícias Slashdot, além de comentar o fato, alfinetou com aguda ironia os dois reclamantes: "o próximo passo é processar o McDonald's porque não achamos seu molho assim tão especial".
Fonte:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... 01,00.html
Usuários processam Apple por 'propaganda enganosa'
- D4rK_S0uL
- Chimpanzé Manco de Muleta
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qua Set 21, 2005 1:16 pm
- Sexo: Masculino
- Localização: QTimporta
- Contato:
Usuários processam Apple por 'propaganda enganosa'
"Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?"
Chuang Tzu

Chuang Tzu
