Se houvese uma luta de guitarras entre Angus Young e Deus, quem venceria?
Nenhum dos dois, Angus é Deus. Hehehe
Pena que o mais proximo de tocar uma guitarra que cheguei foi jogando Guitar Hero. Realmente aí tem uns guitaristas muito bons, alguns muito conceituais e experimentais, coisa que somente outro musico consegue apreciar. Eu valorizo o conjunto, Angus Young ( AC/DC ) não seria o cara se não fosse o resto da banda, Zakk Wylde ( Ozzy Osbourne ), Tom Morello ( Rage Against The Machine ), Dimebag ( Pantera ), Slash ( Guns'n Roses), David Glimour ( Pink Floyd ), Richie Blackmore ( Deep Purple ), Dave Murray ( Iron Maiden ) Kirk Hammet ( Metallica ) entre vários outros.
Mas na minha opinião falto vaaaarios outros, BB King, Robert Johnson, Randy Roads, Jeff Back, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Bill Halley, John Lee Hooker, Joe Perry, Mark Knopfler, Marty Friedman, Phil Campbell tem muita gente por aí.
Eu sou movido a música, mas nasci apenas para ser ouvinte.
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.”
Tim Maia
Joe Perry (Aerosmith), Mark Knopfler (Dire Straits)... Com certeza esses caras tinham que estar ai... E todos esses que você citou com certeza.
Eu ainda acrescentaria Ace Frehley (Kiss), Buddy Guy, Rich Robinson (Black Crowes), Joe Pass e o Keith Richards (Rolling Stones). haha Keith Richards, como não colocaram ele ai lol
Cara, Joe Pass toca jazz saca, o velhinho é fantástico. Recomendo.
O Steve Ray Vaughan devia ter tido um destaque maior nesse video ai hehehe.
Ah, desculpem não podia deixar de colocar algo sobre alguns outros guitarristas, alguém tem que fazer justiça (ao menos tentar ) né?
Joe Pass
Mark Knopfler (essa música é linda e esse guitarrista é um monstro)
Buddy Guy (só um video com a música e umas fotos, mas muito bom)
Chuck Berry & Keith Richards (Lobo, esse tu vai curtir)
Cara tem uma história comédia desses dois, ouve uma época em que o Keith acompanhava o Chuck em suas turnes, meu brother tem um video dessa turne, mostrando bastidores e tudo mais. Tem um lance engraçado, um dia chegando pra ensaiar o Chuck dá uma puta comida de rabo no Keith por ele mexer no amplicador dele, foi uma das coisas mais engraçadas que eu já, até por serem dois guitarristas antológicos, eu não esperava ver uma discussão dos dois por causa dos ajustes no amp, o Chuck Berry ficou bravo pra caramba e o Keith pedindo desculpas.
Ele falava algo assim "Você está acompanhando Chuck Berry, e não Chuck Berry acompanhando Keith Richards, a merda dos amplicadores vão soar Chuck Berry e não Keith Richards"
O Keith Richards ouve, ouve, ouve e sai do estúdio bufando. É muito comédia.
Pode ver nesse video ai, o Chuck Berry "ensinando" o Keith Richards e o Keith Richards ficando puto haha
Pra quem gosta de solo, assita este do Yngwie Malmsteem, que pra mim, é dos melhores. Detalhe: o solo é basicamente feito com escalas...mas muito bem arranjada
[tube]v=aS_IYe5JTZ4[/tube]
gilvan escreveu:Pra quem gosta de solo, assita este do Yngwie Malmsteem, que pra mim, é dos melhores. Detalhe: o solo é basicamente feito com escalas...mas muito bem arranjada
[tube]v=aS_IYe5JTZ4[/tube]
Yngwie Malmsteem é um dos guitarristas mais técnicos que conheço, acredito que ele seja top 3 neste quesito.
O problema é que ele é tão técnico que as vezes as músicas dele ficam chatas, ficam parecendo mais uma pura exibição de técnica e velocidade. Ele foi muito vaiado em um show que ele fez no Olímpia, justamente por causa disso.
Mas sem dúvida é um grande mestre. Vale a pena conhecer.
Um cd muito bom dele é o Rising Force, que acho que seja o primeiro dele, tem ótimas composições e não é cansativo.
Joe Satriani
Tom Morello
Yngwie Malmsteem (ô nomezinho feio >.<)
o Tom é muito criativo, sabe usar efeitos de pedal muito bem, sem contar os solos muito doidos com canetas, plugs da guitarra e outros... putzzz, bons tempos de RATM...
agora uns BRs que eu curto muito... quem é do rio conhece muito bem eles