Seguem neste artigo as descrições oficiais de cada classe junto a suas fotos representativas. Espero que ajude os indecisos.
Assasin (Assassino)

Os assassinos são os adversários mais letais de Hyboria.
Aqueles que aspiram chegar ao auge de sua profissão se enfrentam ao regime de instrução, disciplina e estudo mais severo que se possa imaginar, mas os que conseguem sobreviver são executores supremos.Nenhuma outra classe é capaz de desferir golpes tão letais. Seu arsenal de combos mortais se complementa com sua capacidade de passar sem ser visto entre seus inimigos.
Os assassinos podem usar uma adaga em cada mão com velocidade surpreendente e aprendem a usar ataques diferentes em função dos seus adversários, como ataques profanos contra inimigos de armadura pesada ou veneno contra os conjuradores. Em combate, poucos são os que podem fazer frente a um assassino.
Arquétipo: Rogue
Raças Permitidas: Aquilonian e Stygian
Armas: Daggers, crossbows e dual-wielding
Armaduras: Cloth armor e silk armor
Barbarian (Bárbaro)

O bárbaro é uma das visões mais perigosas e temidas no campo de batalha. Sua forma de lutar se baseia na força, a agressividade e o ataque sem trégua.
Quer seja empunhando armas de duas mãos para varrer as fileiras inimigas, ou lutando com uma arma em cada mão, eles sempre estão prontos para aproveitar a oportunidade de desferir um ataque devastador.
Ferir um bárbaro o deixa furioso, tornando-o ainda mais forte e mais fatal na batalha de modo que ele pode usar sua coleção de poderosos ataques para derrubar um inimigo antes mesmo que este perceba, imobilizá-lo ou até fazer a terra tremer ao seu redor. Assim como os outros Rogues, se destacam especialmente nas artes da fuga e da emboscada.
Arquétipo: Rogue
Raças Permitidas: Cimmerian e Aquilonian
Armas: One-handed edged, one-handed blunts, two-handed edged, two-handed blunts, bows, thrown weapons, and dual wielding.
Armaduras: Cloth armor e light armor
Bear Shaman (Shaman Urso)

O espírito da natureza é tão forte em Ciméria que começou a se manifestar entre os bárbaros do norte.
Os Shamans Urso podem herdar determinados aspectos do Grande Urso, como garras, força selvagem ou descargas de adrenalina, e usar totens espirituais que curam e contra-atacam golpes inimigos. Eles podem também ganhar o poder de curar e eventualmente ressuscitar aliados caídos.
Os Shamans Urso podem usar a mais pesada das armaduras disponíveis para os Priests (Medium armor) e são a classe mais resistente deste arquétipo. Sua capacidade de acertar potentes golpes com armas de duas mãos, unida ao grande leque de encantamentos druídicos que possuem, os transformam em adversários aterradores no campo de batalha. Assim como os demais Priests eles possuem diversos poderes de cura.
Arquétipo: Priest
Raças Permitidas: Cimmerian
Armas: Two-handed blunts, bows, crossbows, and thrown weapons
Armaduras: Cloth armor, light armor e medium armor
Conqueror (Conquistador)

Os Conquistadores são espadachins resultantes da fusão do uso de armaduras pesadas à habilidade de comando em batalha, indivíduos pouco comuns que surgem das filas dos generais Aquilônios e Chefes de Guerra Cimério
A habilidade com as armas dos conquistadores praticamente não tem rival, eles são capazes de influenciar aqueles que lutam ao seu redor, inspirando os aliados e desmoralizando os inimigos. Em geral, podemos dizer que extraem suas forças do recorrer da batalha.
Os conquistadores são soldados expertos, mas sua habilidade principal é a de inspirar os aliados com seus gritos e suas auras, assim como causar desordem e caos que reduzem as capacidades ofensivas do inimigo, a qual transforma os Conquistadores em autênticos donos do campo de batalha. Costumam fazer uso de formidáveis armas de duas mãos ou uma em cada mão, com resultados ainda mais devastadores.
Arquétipo: Soldier
Raças Permitidas: Aquilonian e Cimmerian
Armas: One-handed blunts, two-handed blunts, one-handed edged, two-handed edged, crossbows, thrown weapons, and dual wielding.
Armaduras: Heavy armor, medium armor e light armor.
Dark Templar (Templário Obscuro)

Os Templários Obscuros combinam o uso de armaduras pesadas, habilidade marcial, magia sanguinária e um grande desejo de vitoria.
São guerreiros que venderam sua humanidade em troca de poder, capacidade de alimentar-se da vida dos seus inimigos, feitiços capazes de refletir ataques sofridos e poderes sobrenaturais de rejuvenescimento que tem uma obscura distorção de pesadelos para eles.
Os Templários Obscuros fazem uso de armadura pesada, e possuem uma capacidade ofensiva de soldados experientes e usam magia negra. Com suas magias podem drenar a vida dos seus inimigos e usá-la para curara si próprio ou a seus aliados, podem erguer barreiras protetoras ou soltar misteriosos raios de energia sob seus adversários. Em situações extremas podem sacrificar sua própria força vital para potencializar sua magia.
Arquétipo: Soldier
Raças Permitidas: Aquilonian e Cimmerian
Armas: One-handed edged, one-handed blunts, crossbows e thrown weapons.
Armaduras: Heavy armor, medium armor, light armor e shields
Demonologist (Demonólogo) (pra mim é o mais forte)

O Demonólogo, é o mais poderoso dos feiticeiros, empunhando o poder do Inferno e da Terra e é capaz de conjurar pilares de fogo ou titânicas tormentas elétricas.
Seu conhecimento em ocultismo é tão grande que barganha com demonios, e pode até ter a sua disposição um servidor do inferno, um demônio guardião de beleza perversa e terrível poder.
Os Demonólogos se concentram única e exclusivamente na feitiçaria e assim a potencia de suas magias é inalcançável, sendo capazes de destruir um inimigo único com um devastador e único ataque infernal do mesmo jeito que pode derrotar varias fileiras de soldados inimigos com suas tempestades de raios, no que é inigualável. Podem sacrificar sua própria energia vital em troca de mais poder oculto e sua força chega ao auge quando faz uso, unicamente em ataque, dos seus feitiços.
Arquétipo: Mage
Raças Permitidas: Stygian
Armas: Daggers, crossbows, and thrown weapons
Armaduras: Cloth e silk armor
Guardian(Guardião)

Os Guardiões são os soldados melhor armados e treinados de toda Hyboria. Capazes de suportar mais castigo do que ninguém, possuem um leque de ataques capazes de infringir danos devastadores.
Não pode existir imagem mais imponente em um campo de batalha que a de uma falange de guardiões protegidos por sua armadura completa e armados com espadas e escudos, ou plantados trás uma impenetrável muralha de lanças.
O guardião é o mais robusto de todos os soldados e sua força está em sua capacidade de mitigar dano com o sua forte armadura e escudo. Eles não usam magia, mas se focam na luta com espada e escudo ou manipular Maças capazes de varrer as fileiras inimigas. Alem da sua imponente capacidade defensiva, os Guardiões são famosos por suas devastadoras cargas, capazes de atravessar as linhas inimigas e deixar atrás um mar de destruição.
Arquétipo: Soldier
Raças Permitidas: Aquilonian e Cimmerian
Armas: One-handed edged, one-handed blunts, polearms, crossbows e thrown weapons
Armaduras: Full plate, heavy armor, medium armor, light armor e shield
Herald of Xotli (Arauto de Xotli)

O Arauto de Xotli, formam uma classe híbrida que mescla características tanto de magos como de soltados, combinando estranhos feitiços e armas de duas mãos que os transformam em inimigos formidáveis no campo de batalha.
Esta classe é para aqueles que desejem obter a maestria tanto no brutal combate com espadas quanto feitiços espetaculares.
Fruto de uma Demonologia que foi além dos reinos do Inferno e da Terra ate chegar às gélidas terras que se espalham fora dos limites da existência, e agora servem fielmente a Xotli, o deus demoníaco da noite, uma entidade que ate os atlantes aprenderam a temer.
Arquétipo: Mage
Raças Permitidas: Stygian
Armas: Two-handed edged, crossbows, daggers e thrown weapons
Armaduras: Cloth e silk armor
Necromancer (Necromante)

Os Necromantes invocam e comandam os mortos-vivos, e eles são sua legião.
Seus infernais seguidores são capazes de partir a carne humana, ou de usar sua própria magia negra. Onde seja que o Necromante for, os cadáveres pútridos dos mortos o seguem.
A magia negra usada pelos Necromantes alcança desde poderes profanos e pestilentos de decomposição até o congelante toque da morte. Depois de muitos anos de cuidadoso estudo, podem desenvolver o poder de invocar os cadáveres da própria terra a se levantar e render o inimigo, ou até de se transformar em lichs, um aterrorizante mago morto-vivo.
Arquétipo: Mago
Raças Permitidas: Stygian
Armas: Daggers, crossbows e thrown weapons
Armaduras: Cloth e silk armor
Priest of Mitra (Sacerdote de Mitra)

Os Sacerdotes de Mitra comandam poderes divinos que podem ajudar, curar e inclusive devolver a vida aos mortos.
Seu deus é um de justiça, segurança e liberdade, e seus seguidores sempre estão dispostos a lutar por estes ideais e a combater a opressão, a tirania e a maldade. Os Sacerdotes de Mitra também tem os mais potentes poderes de cura. Eles também possuem a habilidade de bombardear seus inimigos com energia sagrada.
Usam armaduras leves e armas marciais. Sua capacidade de ajudar aos seus aliados, curar suas feridas e debilitar os seus inimigos, o transforma em peça indispensável de qualquer grupo que pretenda sair para explorar Hyboria.
Arquétipo: Priest
Raças Permitidas: Aquilonian
Armas: One-handed blunts, one-handed edged, daggers, crossbows e thrown weapons
Armaduras: Cloth armor, light armor e shields
Ranger (esse deve ser "dotoso" de jogar)

Os Rangers são os donos da mira mais apurada de toda Hyboria, são capazes de perseguir um inimigo e desferir tiros devastadores de precisão milimétrica.
A maestria do Ranger com o arco os põe em um nível superior a todos, desde os habilidosos mateiros das Marchas Bossonianas até os cavaleiros estigios de arco curto.
Com um arsenal de tiros especiais capazes de localizar e derrubar o inimigo, causando feridas e sangramentos ou perfurando diretamente o coração do inimigo, eles são oponentes duríssimos. Cavaleiros tombam com suas flechas pontiagudas e nem toda a feitiçaria do inferno pode salvar um feiticeiro com uma flecha encravada em suas costas. Eles também podem batalhar a curtas distancias lutando com espadas ou maças e utilizando armaduras medias, mais o seu ponto forte continua sendo o arco nas mãos.
Arquétipo: Rogue
Raças Permitidas: Cimmerian, Stygian e Aquilonian
Armas: One-handed blunts, one-handed edged, daggers, bows, crossbows e dual-wield
Armaduras: Cloth armor, light armor, medium armor e shields
Tempest Of Set (Tormenta de Set)

Esses sacerdotes dispõe do terrível e destruidor poder de Set, o Deus Serpente da Stygia.Esse deus antigo, que já era ancião quando o homem ainda era jovem, recompensa seus seguidores mais fiéis com grandiosos poderes; raios de luz que podem rachar topos de montanhas ou estender a destruição por regiões inteiras.
Os seguidores de Set são famosos pela obliteração e ruína que seguem seu rastro, mas como outros sacerdotes, eles tem o poder de curar em massa e também de restaurar a vida. Assim como uma certa variedade de armas marciais, armaduras leves, e escudos, eles podem inclusive portar talismãs mágicos na forma de tomos anciãos ou os corações de inimigos abatidos.
Arquétipo: Priest
Raças Permitidas: Stygian
Armas: One-handed blunts, one-handed edged, polearms, daggers, bows, crossbows e thrown weapons.
Armaduras: Cloth armor, light armor e shields.