Jogabilidade PC vs Console na LIVE. Não 'deu certo'

Discussões gerais sobre outros jogos
PW3256
Chimpanzé Manco de Muleta
Main Char: PW3256
Contato:

Jogabilidade PC vs Console na LIVE. Não 'deu certo'

Mensagem por PW3256 »

Matéria da Kotaku sobre aquela velha ideia da Microsoft de permitir jogadores de Xbox e PC se encontrarem online. O resultado é alguma surpresa?

Rumor: Microsoft Killed Plans For "PC vs Xbox 360" Online Play

Imagem
The founder of Voodoo PC, Rahul Sood, says that Microsoft once floated the idea of implementing cross-platform play between the PC and Xbox 360 for a range of titles. Thing is, testing didn't go so well.

The proposal, part of Microsoft's LIVE push, popped up "many many months ago", and would have allowed people playing games available on both PC and 360 - like Gears of War - to take each other on. Kind of like 2007 shooter Shadowrun, only people would actually play it.

Problems quickly arose in testing, however, when Microsoft found that even the best console gamers simply couldn't compete with the accuracy a mouse and keyboard afforded a PC player. "The console players got destroyed every time", Sood says. "So much so that it would be embarrassing to the XBOX team in general had Microsoft launched this initiative."

I know it sounds silly, and in light of Microsoft's recent abandonment (Fable III excepted) of the PC like a thing of the past, but I'd have liked to see this succeed. Sure, it would have had teething problems, but that's what science is for: to test, repair and improve things. I'm sure eventually a nice compromise could have been worked out, if not for competitive play, then at least for the casual user.
Fonte: http://kotaku.com/5593259/rumor-micr...60-online-play

Pra quem não entende muito bem inglês a matéria diz que o cross-platform entre PC e Xbox 360 não deu muito certo, porque o teclado+mouse é muito mais preciso que o controle, e que em todos os jogos os players no console era massacrados pelos do PC.

E ainda tem fanboy de console que insiste que é melhor no controle.
Editado pela última vez por PW3256 em Qui Jul 22, 2010 6:06 pm, em um total de 2 vezes.
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
magno
Main Char: Planta ou KMagno
Contato:

Re: Jogabilidade PC vs Console na LIVE. Não 'deu certo'

Mensagem por magno »

relavito

imagina um game de luta...
fazer os combos é infinitamente mais dificil no teclado que no controle

jogos de PC tem sua vantagem
e jogos de console também

PC top, pra rodar jogos recem lançados, tem que estar sempre atualizado
já o console dura mais tempo sem precisar que vc troque ele ou de upgrades constantes, como faz no PC

mouse e teclado é muito melhor em jogos fps
mas games de lutas, controle é bem melhor (embora eu prefira um arcade, que vc pode ter num PC)

uma forma de melhorar isso é disponibilizar para os consoles a opção de jogar com um mouse e/ou teclado
Imagem
PW3256
Main Char: PW3256
Contato:

Mensagem por PW3256 »

magno escreveu:relavito

imagina um game de luta...
fazer os combos é infinitamente mais dificil no teclado que no controle
jogos de PC tem sua vantagem
e jogos de console também
Jogos que fazem sucesso no multiplayer online são 90% FPS ou shooter 3rd person, jogos com combo em maioria são singleplayers ou jogados multiplayers em Split Screen, eu mesmo possuo um controle do Xbox 360 pra PC que tive que comprar pra jogar Devil May Cry.
PC top, pra rodar jogos recem lançados, tem que estar sempre atualizado
já o console dura mais tempo sem precisar que vc troque ele ou de upgrades constantes, como faz no PC
Exato e o console tambem possui uma variedade muito maior de games mas esse não é o assunto do tópico.

uma forma de melhorar isso é disponibilizar para os consoles a opção de jogar com um mouse e/ou teclado
No PS3 já tem algum suporte, no Unreal Tournament 3 possui suporte a teclado e mouse, inclusive há uma divisão entre quem esta jogando no gamepad e no teclado e mouse.
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
grun
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Grunbr
Contato:

Mensagem por grun »

Ainda bem que desistiram da idéia, seria injusto de mais o combo mouse+teclado x controle de videogame.

Só de pensar no bc 2 (que eu jogo nas duas plataformas) já vejo um massacre. Acho muito bom jogar fps no pc, porem no ps3 acabo me divertindo mais em alguns fps por ter amigos que tambem jogam, ae tenho uma perda na skill mas a diversão já compensa, mesmo vc sabendo q se tivesse no pc teria dando um hs no cara q acabou de te matar rsrsr.

Tem jogos que eu prefiro no pc e outros no vídeogame, varia muito, por exemplo, geralmente jogos em terceira pessoa eu dou prioridade pra ktar ele pra videogame, porque ae fico largado na cama ou no sofá jogando sussegado, sem tá 'preso' na cadeira e o 'ganho' que vou ter no mouse+teclado não vai me afetar tanto neles.

Pro ps3 tem um controle modificado que é parecido com um mouse, eu só usei por 10 min na casa do meu irmão e não gostei. Achei muito desconfortavel ficar usando eles enqto vc tá no sofá, mesmo utilizando aquelas mesas/suportes que tem pra notebook ou colocando no colo.

Imagem
ImagemImagem
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

Isso era meio óbvio, na minha opinião. Cansei de falar no TS que não gosto de jogar FPS no xbox por causa de não ter mouse + teclado.

BTW, é ridículo pensarmos que a MS ainda não pensou em disponibilizar esses periféricos para o xbox, que sempre considerei um "pc disfarçado" (sem ser depreciativo aqui). Falta de bom senso deles (ou orgulho idiota, "temos um controle, não precisamos de outros periféricos")...
...
Responder