Não tem nada a ver mesmo, mas eu li essa notícia tb...
Esse japa tá ferrado. Lá a lei de trânsito é muito, mas muito mais rígida que aqui. Se vc atropela uma pessoa, tá frito. Já ouvi muitas histórias. Seguem algumas:
- Um brasileiro, quando estava dando ré no carro, no estacionamento do supermercado, esbarrou em uma senhora. Só o suficiente para ela cair no chão. Nada grave. Aepnas um empurrão. Imediatamente ele a socorreu e levou para o hospital. Chegando lá, o médico constatou que ela não tinha nada. Mas ela não aceitou o diagnóstico do médico.

Disse que doía não sei onde e etc. Resultado: o brasileiro teve que ficar uns 15 dias indo todo dia no hospital pra levar bolachas, sucos, chocolates, etc. pra senhora "atropelada".
- Um conhecido meu, por uma imprudência, provocou um acidente e matou uma criança/adolescente, não sei bem. Resultado: Está "preso" no Japão. Não preso em uma cela, mas está proibido de sair do país, porque a sentença que recebeu foi a seguinte: como a vítima estava estudando para ser uma profissão lá, e era filho único, parece, ele vai ter que "substituir" a vítima perante a família dela, financeiramente. Eles calcularam que ela iria viver até xx anos (média de vida do Japão), calcularam quanto ela iria ganhar por ano naquela profissão e agora ele tem que pagar o correspondente a isso para a família.
- Um brasileiro estava descendo uma viela com uma bicicleta. Essa viela acabava em uma avenida. Era uma bicicleta tão furreca que perdeu o freio no meio da descida e o cara disparou. Quando saiu na avenida, deu no meio de um carro lá. A japonesa que estava dirigindo, desceu desesperada do carro (porque sabe que a lei é rígida). O brasileiro, com todo bom "vira-lata", se levantou, mesmo um pouco escoriado, catou a bicicleta toda arrebentada e foi falar com ela pra pagar o preju do carro. Ela disse que não precisava e perguntou se estava tudo bem com ele. Ele disse que sim, que não precisava de hospital, etc (coisa de br). E foi-se embora com a bicicleta dele. No outro dia, batem na porta da casa dele. A japonesa mandou entregar uma bicicleta novinha, último modelo, de medo dele envolver ela num processo de trânsito.
- Dizem que em Tóquio muitos japoneses pingaiadas ficam na beira da rua, esperando algum carro vir meio devagar na faixa próxima à calçada. Quando um aparece (principalmente mulher), eles meio que se jogam e simulam um atropelamento. Ficam gritando, etc... A pessoa desce do carro e oferece ajuda, quer levar ao hospital. Eles não aceitam, ficam fazendo firula, etc. Depois de muita enrolação, o "atropelado" pede uma grana pra pessoa, que normalmente paga pra se livrar do problema. Aí o maluco vaza e vai pra algum boteco beber saquê. E passa o dia fazendo isso. Não trabalha, não faz nada. É um "atropelado profissional".
Tudo isso quem me contou foi um conhecido que morou no Japão durante muitos anos e presenciou e ouviu estas histórias...
Agora já pensaram a situação do cara que desviou do gato aí ?
...