Primeiro, existe uma nomenclatura chamada ARAC, isso significa "All RACe Guild"...meio retardado mas fazer o q ne?:P ARAC não podem construir cidade devido ao problema com npcs comentado em outro tópico.
Onde construir?
Isso é interessante, existe um vasto numero de locais pelo mundo de DFO onde você podera construir sua guild city do zero E algumas cidades controladas por NPCs já construidas e funcionais onde a guilda pode fazer siege e conquistala, acredito que essas cidades são as que REALMENTE vão dar uma bela vantagem pra guilda mesmo controlando ela apenas um dia, seria uma manobra bastante interessante fazendo com que muitas guild city não sejam atacadas com frequencia.
*Nota*
Ainda não foi decidido se havera as duas opções construir do zero ou cidades já feitas esperando serem seduzidas e conquistadas

O que acontece com minha casa quando estiver offline?
"Você pode contratar guardas ou por até mesmo algumas armadilhas"
Vai ter bancos?
Nos teremos bancos.
*Nota*
Ainda esta tendo um debate sobre os bancos, alguns devs querem fazer world bank..onde vc coloca o item ele aparecera em outros bancos(pense em um sistema de teleporte de itens controlado pela guilda de mages

Posso por itens na minha casa?
Sim, você pode.
Minha casa pode ser arrombada?
Agora vem a parte interessante sobre casas, os devs vao deixar alguns tipos de casas para sempre arrombadas e outras construções não, aparentemente casas de players não poderam ser arrombadas, e mesmo que aconteceça as casas teram alguns tipos de baus que não sera possivel ser arrombado. No entanto algumas construções de guild poderam ser arrombadas e algumas portas em dungeons controladas por guild
*Nota*
Dungeon controladas por guild? Eu nunca tinha lido isso

NPCs podem ser roubados?
NPC vendedores não podem ser roubados.
*Nota*
Vamos roubar os guardas \o/
Irá ter muitas vilas de NPCs?
Sim, existira um bom numero de vilas controladas apenas por npc com sua propria arquitetura e população. Essas vilas não poderam ser atacadas ou destruidas e apenas os devs poderam alteralas. Por conta disto algumas vilas estao localizadas proximo a bindstones e clanstones.
Bindstone?
Bindstone é a pedra que você volta quando você morre. Essas bindstones estão espalhadas pelo mundo e qualquer guilda pode controlalas.
Eu posso construir um castelo?
Não, somente uma guild pode construir construir ou ampliar o clan-HQ e construir extensões da cidade somente em area de cidade.
Tera cidade sub-terraneas Dwarf - Alfar?
As construções dos Dwarfs e Alfar são hibridas, tanto para superficie como abaixo.
Posso cavar meu proprio sistema de tuneis?
Não.
*Nota*
LOL
*Resumo*
Basicamente um jogar não pode controlar cidades, apenas podera construir uma casa em uma cidade com a permissão de quem esta controlando aquela area. Um guilda PODE controlar uma cidade e construir livremente o que quer nela.
*Informações retiradas do FQ não oficial do fallforum.