WAR: versão Rio de Janeiro

Qualquer assunto
Tiga
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: -=KM=-XT
Contato:

WAR: versão Rio de Janeiro

Mensagem por Tiga »

Divulgado num blog, o jogo simula confronto na região metropolitana do Rio.
Criador já recebeu cerca de 400 e-mails e chama a sua cria de "piada de mau gosto".

Vinte e quatro horas após colocar no ar o blog "War in Rio", seu criador - o designer Fabio Lopez - já havia recebido cerca de 400 e-mails. O site apresenta o protótipo de um jogo, batizado de "War in Rio", cópia do clássico “War”, que traz no tabuleiro a geografia da região metropolitana cidade - capital e Baixada Fluminense - e tem suas peças representando seis tipos de grupos armados: a PM, o Bope, as milícias e três quadrilhas de facções criminosas.

Como no War, vence a equipe que atingir seu objetivo, que pode ser eliminar os adversários ou ocupar determinado território.

Imagem

O designer Fábio Lopez diz que, no momento, não pretende levar o projeto adiante em função dos constrangimentos éticos que ele pode trazer. Ele está surpreso com a repercussão e garante que sua maior motivação ao elaborar o “War in Rio” foi promover a discussão da violência.

“Não esperava tanta atenção. Já me disserem que o jogo é uma mina de ouro, mas eu não estou pensando nisso agora. Se uma empresa me procurar, vou conversar do mesmo modo que estou conversando com a imprensa. Aproveitando o ensejo de 'Tropa de Elite', o que quero é vender a discussão sobre a atual situação do Rio, não acho que o jogo seja uma apologia ao crime.”

Fábio recebeu elogios dos internautas que visitaram sua página. A maioria se disse interessada em adquirir o jogo. Quando perguntado sobre como se sentiria se soubesse que um criminoso gostou de seu jogo, no entanto, ele desconversa. "Difícil", diz ele.

No site, ele admite que o jogo é uma "piada de mau gosto" e alerta: "para que a partida possa chegar ao final, recomendamos que seja estabelecida uma pequena distinção entre realidade e entretenimento".

As regras são semelhantes às do War original.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Vejamos: WAR = simulação de uma guerra mundial(vendeu bastante e fez muita gente feliz ) - WAR IN RIO: simulação da guerra no Rio de Janeiro.(hum...???)

Porra nenhuma.

Se sair a venda eu compro.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)
"Deixe de poesia porque comigo é na inhanha." (Frederico Evandro)
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Re: WAR: versão Rio de Janeiro

Mensagem por -=KM=-zero »

eu vi na Tv o cara teve uma idéia genial :clap:
War, war never changes...
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

-=KM=-zero escreveu:eu vi na Tv o cara teve uma idéia genial :clap:
Também achei...
...
chuckpiracicaba
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Main Char: Chuck

Mensagem por chuckpiracicaba »

TAmbém achei uma puta idéia legal :clap: ... pena que o cara não tenha culhões para sustentá-la... seria muito legal lançar esse jogo e aumentar a vergonha do Rio.. quem sabe dai alguem começa a se mexer.. ?!? :hmm:
" Terei errado ??!?! " by Groo
Responder