Identificado internauta que ofendeu Lula
O internauta que relacionou a expressão “déspota cachaceiro” à biografia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no portal de busca Google foi identificado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.
O internauta conseguiu manipular o sistema de busca e colocar a página da biografia do presidente como o primeiro resultado no Google ao digitar a expressão ofensiva. Após ter identificado o problema, a Secom (Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica) alertou o site de busca e contratou a GSI e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para a identificação.
A Secon não divulgou a identidade do internauta que segundo a assessoria de imprensa já foi localizado. No entanto, até a conclusão desta reportagem quem digitasse a expressão “déspota cachaceiro” na busca do Google ainda encontrava a página da biografia do presidente Lula como primeiro resultado.
Este tipo de manipulação não é novidades. Muitas palavras ofensivas quando digitadas nos portais de busca apontam, por exemplo, o site da biografia do presidente George W. Bush.
> Cuidado Boi, a PULIÇA tá atraiz do cê
