Eu sei que tem todo aquele lance de que vai diminuir a violência, que arma em casa só causa acidentes e etc., mas vocês não acham que vai ser muito pior pra nós, cidadãos de bem, o bandido ter certeza de que supostamente não há uma arma em em nenhuma casa desse país ?
Ele vai ter certeza que poderá entrar, fazer o que quiser, levar o que quiser, que não vai haver reação nenhuma. Nada que impeça dele fazer isso hoje, mas no momento atual ele pensa muito antes, porque não sabe o que vai encontrar pela frente. Mas e se todo mundo estiver desarmado ?
Não sei, mas tenho receio de imaginar que o ladrão não vai encontrar resistência nenhuma, porque votar nesse desarmamento é dizer: olha, polícia, vc é a única responsável por nossa segurança, ok ? Vc confia que a polícia vai ter como te proteger e tb à todo mundo ? Hoje ela já não faz isso nem de longe...
Outro detalhe: como não teremos armas, se formos assaltados ou etc, como a responsabilidade de proteção seria totalmente da polícia, não poderíamos processar o Estado por não fazer a parte dele, uma vez que ele deixou a população sem proteção, a não ser a que ele oferece ?
Eu sinceramente estou muito afim de votar contra isso. E vocês ?