Cidadão KM

Qualquer assunto
XtremeZone
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Contato:

Cidadão KM

Mensagem por XtremeZone »

Blz galera, internet, games, KM 18+ (fiu fiuuu :D ), tudo muito bom, mas ta na hora dos KMs darem sua opinião sobre o futuro do nosso brasilzão (ai meu Deus to com medo desse futuro), vai ai algumas perguntas, dêem suas opiniões. Galera zoem com moderação, o mais importante aqui é a opinião de cada um. E mostrar que os KMs também são cidadãos.

1 - O que vc acha dessa situação atual (CPIs, corrupções, etc), vc acha que o Brasil mesmo com tudo isso, progrediu ou não?

2 - Você procura está dentro das notícias, procurar saber o que realmente acontece no nosso país ou simplesmente aceita o que a maioria diz?

3 - Pra vc o Brasil tem solução ou já era?

4 - Que espectativa vc tem do seu futuro? (estudo, emprego e etc)
Union and friendship are the key.

Imagem
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lousy Aim »

Cara, sei lá. Esses assuntos são muito polêmicos, sempre geram extensas discussões, mas vamos lá.

1 - A única diferença disso e do passado é que hoje o povo tá um pouco mais ligado e os políticos se ligaram que de vez em quando têm que mostrar algum serviço, como esses relatores das CPI's que na minha opinião estão contentes por não serem a bola da vez e torcem prá que a vez deles demore um pouco mais a chegar.
O único progresso que eu vejo, e olha lá, é a questão da dívida externa. Pelo menos essa tá paga. O problema é o preço pago. Às custas disso falta leito em hospital, educação, saneamento básico, comida, trabalho etc. Cadê o Fome Zero? Cadê os 8.000.000 de empregos que o Lula prometeu? Os cupinchas dele tudo caidno feito mosca e ele "Eu não sabia disso", "fui apunhalado pelas costas" e tal...

Como disse o grande Abraham Lincoln: "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder". Foi o que aconteceu com nosso amigo Luis Inácio. Passou fome, perdeu a 1ª esposa, lutou um monte como sindicalista. Mas na hora que teve "o poder" nas mãos, deu no que deu.

2 - Não sou leitor de jornais, nem de revistas, mas sempre dou um jeito de saber, pesquisar.

3 - Solução tem, mas é cara, complicada e demorada. Talvez os filhos dos nossos filhos vejam o começo da mudança. O problema principal é o próprio poder. Uma vez que o cara tá lá, o olho cresce. Muita gente já entra na carreira política pelo dinheiro, por ganância.
2 coisas levam uma pessoa a entrar na política: ganância ou idealismo. Se for a 1ª já começou errado e é vagabundo mesmo. Se for a 2ª acontece uma de 2 coisas: ou o cara é silenciado (seja morto, seja vetado pelos "colegas" e fica lutando sozinho por uma causa e desiste) ou entra no jogo e se torna mais um corrupto.

4 - Estudo já completei. Com relação a trabalho acho que o negócio é me virar, sem esperar carteira assinada, CLT e tal. Tenho 31 anos e tô fora do mercado de trabalho há 1 ano e 3 meses. Não existe, por incrível que pareça, muita perspectiva prá mim. Ou me viro ou meus filhos passam necessidade. Não é falta de esperança, é o retrato do país. Trabalho tem, o que não tem é emprego. Se eu ficar parado na expectativa que um currículo meu dê certo, tô ferrado.
SkInS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por SkInS »

O Lousy falou praticamente tudo ... dura e cruel realidade para grande maioria ... acho até um assunto legal de se debater, mas sabemos que a conclusão vai ser a mesma de sempre ... lógico que isso não deve desanimar, como o Lousy mesmo disse, temos que correr atrás do nosso ... e torcer para quem tiver la no poder, fazer o melhor possivel :roll: ... o problema é que o "eixo" do Brasil é muito "torto" ... mesmo que o cara entre la querendo arrumar a casa toda, para ele não levar o mérito, sempre tem quem atrapalhe, então vai ser sempre essa novela, 1 querendo atrapalhar o outro ... (leia-se oposição irresponsável) ... aqui nesse país tanto o lado da esquerda, direita, centro ... vão vazer de tudo para atrapalhar um dos lados ... isso é normal quase em todo o mundo, mas por aqui é muito bagunçado ...
Imagem
XtremeZone
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Contato:

Eu trabalhei pra um coroa muito gente fina, ele dizia que o Brasil começou mal no descobrimento, jogaram muita tralha aqui no inicio, bandidos, assassinos, prostitutas, e os europeus com ganancia de somente explorar o que tinha de bom e depois procurar outro lugar. E ele dizia também o EUA foi diferente logo no inicio ele foi povoado por grandes familias vindas da Europa, grandes profissionais com intenção de montar grandes cidades e um lugar melhor e com mais oportunidades pra se viver. Vendo desse ponto não posso deixar de dar uma certa razão a ele, o Brasil começou meio mal mesmo, fico muito desanimado quando vejo gente do povo, gente que até conhecemos e que achavamos pessoas de caráter, na primeira oportunidade que tem eles esquecem o caráter e roubam na cara grande e infelizmente é maioria. Acredito em mudança sim, mas ela só virá se a maioria querer assim, senão, estamso totalmente ferrados. Prefiro morrer pobre e honesto do que rico sujo que cresceu na vida pisando sno outros. Para onde olhamos vemos gente tirando vantagem, e uma frase é certa "se tem alguem ganhando fácil tem outro se fudendo". Bem o que espero das pessoas é honestidade e vontade de mudança para o povo e não Deus pra si e Diabo pro outros.

Acredito na mudança, ela depende de cada um, se cada um pensar assim já é um bom começo.

E galera vamos ser honestos isso vale muito (apesar de muitos não darem a minima pra isso).

Imagem
ReD.T!GeR
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Contato:

Mensagem por ReD.T!GeR »

1º Sem comentario da cituação imunda desse pais

2º o Brasil tinah de tudo para ser o pais top, maisinfelizmente é um povo burro que acha que se auto ajudar (roubando) vai se dar bem e na verdade está indo pro buraco também

3º para isso tudo mudar meu tem que fazer um limpeza recomeçar,quem sabe se rolar um ditadura não melhora, tem genteque pode achar até besteira isso ou doidera minha mais não é não, no tempo da ditadura o pais era livre poderiamos andar nas ruas sem nos preocupar com assaultos, era bom pois o povo mau acostumado aqui tinha que andar na linha a economia era boa e não tinha corrupição desses policos
XtremeZone
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Contato:

Red veio acho que ditadura seria ainda pior, militar também roubava, e além de roubar ainda matava, na ditadura vc não pode ter opinião própria senão é morte certa, pra mim ditura é = a escravidão do povo, lembre recentemente do Saddan Hussein fazia no Iraque muitos morreram por terem opinião diferente. A solução é a democrácia sem dúvida, só o povo pra ajudar o povo, mas infelizmente do povo saem políticos da pior qualidade. Eu não odeio política pois é com ela que podemos resolver os problemas do nosso país, mas sim eu odeio os políticos que a praticam em interesses próprios. Bem galera procurem sempre se informar e fazer sua própria opinião sobres os assuntos, não faça como a maioria que aceitam como certo o que a maioria fala. A internet está aí para nos informar-mos, não use ela somente para diversão, saiba aproveitar ao máximo o que ela tem a oferecer. Se informe sobre os acontecimentos e faça a diferença.

Imagem
Biga
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos

Mensagem por Biga »

xtremezonebr escreveu:Red veio acho que ditadura seria ainda pior, militar também roubava, e além de roubar ainda matava, na ditadura vc não pode ter opinião própria senão é morte certa, pra mim ditura é = a escravidão do povo, lembre recentemente do Saddan Hussein fazia no Iraque muitos morreram por terem opinião diferente. A solução é a democrácia sem dúvida, só o povo pra ajudar o povo, mas infelizmente do povo saem políticos da pior qualidade. Eu não odeio política pois é com ela que podemos resolver os problemas do nosso país, mas sim eu odeio os políticos que a praticam em interesses próprios. Bem galera procurem sempre se informar e fazer sua própria opinião sobres os assuntos, não faça como a maioria que aceitam como certo o que a maioria fala. A internet está aí para nos informar-mos, não use ela somente para diversão, saiba aproveitar ao máximo o que ela tem a oferecer. Se informe sobre os acontecimentos e faça a diferença.
Eu não concordo com você, eu acho que a ditadura melhoraria mui o nosso país, naquela época não havia tanta violência, os militares roubavam, mas não roubavam tanto e tão discaradamente quanto agora, e + quem protestava contra a ditadura antigamente, ta no poder agora (José Dirceu), e fazem pior, os militares quem era contra eles iam lá matavam e todos viam, agora se você tenta fazer alguma revolução eles te matam silenciosamente, colocam a culpa em outro, naquela época não havia tanta corrupção quanto agora. Lembro que a minha mãe me falou que naquela época as pessoas falavam "quando José Dirceu chegar ao poder o Brasil vai mudar, vai melhorar" e olha oque que ele feis.
"Existem duas coisas Infinitas: O Universo, e a ignorancia Humana" (Albert Einstein)
SamWave
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: Samwave
Contato:

Mensagem por SamWave »

Muito boa sua iniciativa....parabéns...ai vai...
xtremezonebr escreveu: 1 - O que vc acha dessa situação atual (CPIs, corrupções, etc), vc acha que o Brasil mesmo com tudo isso, progrediu ou não?
Cara, é complicado falar disso, porque esse assunto sempre gera polémica, por exemplo, aqui no escrtiório tem uma mulher que é Petista ROXA, ai se eu chego pra comentar algo disso tudo que esta acontecendo ai, das corrupções, CPIs, que deviam tirar um monte de gente de lá...e por ai vai, ela fica p da vida, porque isso já acontecia desde os primordios do governo, e blablabla, tudo pra defender o Lula, em partes, eu concordo com ela, todo mundo lá, é ou já foi corrupto, isso podia existir antes, nos governos anteriores, sim, mas agora, o PT quis abraçar o mundo, tipo, com altas quantias de $$ e por ai vai....mas imaginem, e se o Roberto Jeferson não tivesse aberto a boca...se não tivessem achado o comecinho disso tudo...hoje, estariamos sem saber de nada...e eles, com seus acordos e nossos suados $$ indo pro bolso deles...lá é assim, corrupto investiga corrupto, se aparecer um acordo que agrade, eles tão um jeito de acabar com tudo e ninguém é culpado, caso dos 2 deputados inocentados....( um dos deputados teve a cara de pau de falar numa entrevista que fez um acordo para inocentar o cara, e agora espera que seja cumprido :shock: )por outro lado, se não entram em um concenso, acabam achando culpados pra tudo, e ainda se gabam....ninguém é santo lá, mas não é possivel que ninguém tente arrumar aquela zona...é como dizem, política, religião e futebol, não se discute...porque cada um tem a sua opinião formada...
xtremezonebr escreveu: 2 - Você procura está dentro das notícias, procurar saber o que realmente acontece no nosso país ou simplesmente aceita o que a maioria diz?
Eu leio jornal diariamente "todos os dias" (para vocês rirem um pouco...os que entenderem, claro), mas só passo o olho em algumas matérias, porque já estou cansado de só ver manchetes de "corrupção", "CPIs" e tudo mais....mas eu aceito sim o que algumas pessoas me falam, claro que pessoas que eu considero inteligentes e que lêem mais do que eu.
xtremezonebr escreveu: 3 - Pra vc o Brasil tem solução ou já era?
Eu acho que todos nós temos que ter esperança sim, porque se nós não tivermos, quem vai ter!??!apesar de estar feia a coisa...corrupção sempre vai ter, o ser humano é dotado de ganância, e em qualquer lugar do mundo vai ter, aparentes e visiveis, ou bem feitas e escondidas, desde um $$ pro garçom te atender melhor numa festa, até o que temos aqui no Brasil hoje.
xtremezonebr escreveu: 4 - Que espectativa vc tem do seu futuro? (estudo, emprego e etc)

Já me formei, embora daqui um tempo pretenda fazer pós.Emprego, graças a Deus eu tenho, e não posso reclamar, futuro, ninguém sabe, não penso em grandeza ( claro, se eu ganhasse na mega-sena, não iria achar ruim...rs), só quero ter condições de manter minha familia e ter saúde.
"O Lula é meu pastor........por isso estou pastando...."
ImagemImagem
SamWave
Contato:

Mensagem por SamWave »

Biga escreveu:
xtremezonebr escreveu:Red veio acho que ditadura seria ainda pior, militar também roubava, e além de roubar ainda matava, na ditadura vc não pode ter opinião própria senão é morte certa, pra mim ditura é = a escravidão do povo, lembre recentemente do Saddan Hussein fazia no Iraque muitos morreram por terem opinião diferente. A solução é a democrácia sem dúvida, só o povo pra ajudar o povo, mas infelizmente do povo saem políticos da pior qualidade. Eu não odeio política pois é com ela que podemos resolver os problemas do nosso país, mas sim eu odeio os políticos que a praticam em interesses próprios. Bem galera procurem sempre se informar e fazer sua própria opinião sobres os assuntos, não faça como a maioria que aceitam como certo o que a maioria fala. A internet está aí para nos informar-mos, não use ela somente para diversão, saiba aproveitar ao máximo o que ela tem a oferecer. Se informe sobre os acontecimentos e faça a diferença.
Eu não concordo com você, eu acho que a ditadura melhoraria mui o nosso país, naquela época não havia tanta violência, os militares roubavam, mas não roubavam tanto e tão discaradamente quanto agora, e + quem protestava contra a ditadura antigamente, ta no poder agora (José Dirceu), e fazem pior, os militares quem era contra eles iam lá matavam e todos viam, agora se você tenta fazer alguma revolução eles te matam silenciosamente, colocam a culpa em outro, naquela época não havia tanta corrupção quanto agora. Lembro que a minha mãe me falou que naquela época as pessoas falavam "quando José Dirceu chegar ao poder o Brasil vai mudar, vai melhorar" e olha oque que ele feis.
Sobre guerras em sí, eu acho que se dois paises quizessem entrar em guerra, os fdp deveriam colocar uma luva de boxe, entrar em um ringue, e lutar até não aguentarem mais (exemplo)...porque ai, com isso, não teria milhares de pessoas inocentes morrendo por ai...porque fulano errou o alvo, ou porque um presidente doido quer fazer o que o pai não fez....o mais engraçado, é que eles tomaram tudo por lá, com essa guerra high-tech, e não falam que já morreram milhares de soldados depois que eles "ganharam" a guerra...e ainda morre...
ImagemImagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

falta 1 ano para eu ir embora daqui!! Amo meu Brasil, mas a politica e a violencia sux a lot!
Imagem
SamWave
Contato:

Mensagem por SamWave »

ReiserFS escreveu:falta 1 ano para eu ir embora daqui!! Amo meu Brasil, mas a politica e a violencia sux a lot!
Vai pra onde fio?
Vai nos abandonar?
ImagemImagem
d0rk_SK
Macaco Founder
Macaco Founder
Contato:

Mensagem por d0rk_SK »

vai nada.. o kaiser vai pra alemanha mas vai continua aqui =D
XtremeZone
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Contato:

A coisa mais importante, se os governantes tivessem patriotismo e pensassem no povo e não em si, com certeza o Brasil seria uma das maioria potencias mundiais. Com certeza eu acho que nisso todos nós concordamos.

Imagem
Responder