Proposta para Melhor Organização das Raids

Forum destinado para os jogadores de WoW
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Contato:

Re: Proposta para Melhor Organização das Raids

Mensagem por Palmito »

Mas Caçador, eu costumo deixar os hunters juntos porque não entendo nada de hunter e nenhum nunca se pronuncia... Se alguém tivesse chegado para mim e explicado: "olha, o Hunter tal é melhor ficar em tal grupo", eu teria atendido, sempre atendo todo mundo.
Imagem Imagem
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Main Char: Lumbra
Contato:

Mensagem por mUKA »

Mandou bem Cabelo!

Eu tinha pensado em algumas dessas coisas que o cabelo falou mas, primeiro que ninguém vai acreditar p q vocês não são de acreditar em q q coisa não é? Segundo, quem sou eu pra ensinar algo pra pessoas tão sábias? lol

Sou totalmente a favor de usar o phpraid, outros recursos e conhecimento sobre os personagens da guilda pra já organizar e planejar de antemão como vai ser a raid.

- Verificar com antecedência se terá quorum pra acontecer a raid (como diria minha sobrinha de 5 anos de idade, é muito feio fazer 20 pessoas ficarem presas na raid por 1 hora pra depois proclamar GG);
- Raid leader já pode planejar os grupos sem mesmo ter q "invitar" ninguém, já planeja quem vai fazer o que no grupo com quem... já verificar se falta CC, etc.

Poréns:

- Punição não pode ser simbólica, não adianta tirar 1 dkp, tem q fazer o cabra sentir falta pra aprender, punição severa!

- Punição severa não pode ser injusta, se o nego saltou de paraquedas se arrebentou todo e na UTI não tinha internet pra ele avisar que não ia na raid é perdoável, pra quem não entendeu, existem situações que impedem a pessoa de participar da raid, teve alguma emergência em casa ou no trabalho, etc. Se a pessoa comunicar a tempo que não vai porque não quer ir é perdoável, se a pessoa não comunicar a tempo porque teve alguma emergência real e ficou impossibilitada de avisar também é perdoável;

- Uso do Team SpeaK, infelizmente não pode moderar, pois TS não serve só pra receber instruções. Seria muito bom poder moderar pois tem nego que fala demais antes, durante e depois das raids mas, numa necessidade em benefício de todos que estão na própria raid em sí é bom deixar sem moderação, alguém cujo client travou pode avisar no TS, alguma situação da própria luta em sí a pessoa pode precisar comunicar, etc.
mUKA
WoW e AoC
Lux
Macaquinha
Macaquinha
Main Char: Lulux (ex Chokito)
Contato:

Mensagem por Lux »

Olha só, eu noob que entendo zero (literalmente) disso tudo me assusto um pouco, espero que até eu chegar no ponto de raidar com vocês o povo esteja mais organizado heheheh

Senão já vou aprender tudo errado hehehehe

Aí sabe como é, aprende errado, faz errado pra sempre hehehehe
Imagem
Bedor
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda

Mensagem por Bedor »

cacador escreveu:Noryth, eu tb concordo q os hunters devam fazer isso, mas como ninguém se interessou a liderar e o Shima ta meio sumido, os hunters ficaram cada 1 por si, eu tb concordo q teria q ter 1 hunter de cada spec, mas desde q tudo seja organizado não só da parte dos hunters como da raid inteira, uma vez eu vi o pessoal setando o dps e deixou todos os hunters juntos, MM, BM, Surv, desisti, mudei pra BM q pelo menos meu dano eh maior, você eh a pessoa mais indicada pra virar survival, pois seu agility ta otimo, o meu não chega nem perto, mas pra isso o pessoal vai ter q levar em consideração na hora de setar o dps, senão eh melhor você ficar como BM mesmo q pelo menos você eh o top dps.

Abraços.
É caçador eu virei survival por um tempo nas ferias, mas na distribuição dos grupos eu sempre ia pro grupo dos mages e locks. E eu sempre wispava algum officer da raid falando, e sempre recebia esporro "os rogue vao aproveitar melhor o druid feral" e eu me fodia, virei survival pra ajudar mas não me possibilitaram maximizar meu buff pra raid, voltei pra bm.
Palmito
Contato:

Mensagem por Palmito »

Noryth, mas vc não explicou então, na boa, como eu falei, não entendo nada de hunter, se não for bem claro, eu não entendo.

Se quiser ser MM, apesar me ensine o q fazer q eu faço.
Imagem Imagem
Majin
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Main Char: TheOffspring
Contato:

Mensagem por Majin »

Vamos tentar ser práticos e sair deste tópico aplicando as boas sugestões!

Canal único de Tankers e Hunters:

Acho ótima a idéia de um canal com os Tankers e os Hunters juntos, poderiamos
tirar o /KMHUNTER e fazer uma /KMTANKEHUNTER, assim os próprios tanks
definem nesse canal quem vai tankar qual Mob, e o hunter com essa informação
já definem na sequência os MD.

Principalmente em Grulls Lair eu sentia falta dessa "liderança" nos Hunters, e até
tentei tomar a frente nisso umas duas veses, mas tem gente nem tava no canal, e
quando tava não repondia, fiquei extressado tentando setar os MD no dia.
Como também não sou o mais veterano, não quis criar caso e preferi ficar na minha.

Sobre o barulho no TS:

Acho que podia ter um canal no TS chamado "Bate Papo" ou "Buteco", algo assim,
específico pra quem quer contar piada e fazer bagunça, deixando assim explícito
que os demais canais tem finalidade específica de organização do jogo, só isso
já dispensaria uma "moderação" no meu entender.

Sucesso lá! 8)
Jaws
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Main Char: Sarali

Mensagem por Jaws »

Já tem canal de buteco. Na real todos são canais de buteco. Mas na hora da RAID TODOS devem estar no canal da RAID, e moderar o diálogo. Somos todos gente grande, não é difícil né? Não adianta os officers estarem no canal da raid e os players batendo papo em outro canal...

Mas Quanto à bagunça, aí vai minha opinião: Ela não parte apenas dos players, bem pelo contrario, os players geralmente estão quietos aguardando ordens, mas de vez em quando um officer mesmo faz uma piadinha ou comentário abrindo brecha (destensionando) para que todos riam, falem e façam piadas.

Sinceramente nem vejo problema nisso tb, acho que o que tem que ser feito é o que já está sendo feito, pelo palmito por exemplo. antes de começar um pull, corta o barato da galera "LIMPA TS, LIMPA TS AGORA PESSOAL!", e então da as ordens. Tem funcionado.

;)
http:/sigs.guildlaunch.net/wsig.php/4231691yeDQk.png
<Warsong: MadJaws>
<Warsong: Azuza>
<Warsong: Sarali>
Boidanado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Main Char: Boidanado

Mensagem por Boidanado »

Creio q o TS não deva ser moderado pois isso é resolver na força...

Como já foi dito anteriormente, a questão é disciplina.
Eu mesmo já me peguei falando besteira no TS mas estou cada vez mais sob controle. Acho que não só durante BOSS mas também durante os pulls a relevância do que va iser dito no TS deve ser considerável.

Acho que seria legal o Raid leader tem um macro simples de raid warning que diz algo como: "PULL EMINENTE: <ordem de morte dos mob>" dai o tank ou hunter começa. Se alguém reincidir em desrespeitar o silêncio a partir desse momento com coisa irrelevantes este deve ser punido também. Durante o pull, fica uma (UMA) pessoa encarregada de falar algo do tipo "agora o verde", "mata os technician". Mesmo sendo os pulls fáceis é durante eles que a disciplina durante a raid vai desenvolver.

Deve haver uma punição para quem dá apply e não vem. Algo que começa simbolicamente mas que seja cumulativo. Se o cara tá pouco ligando pra perder 1 DKP e faiz isso sempre, vai tirando cada vez mais. 1, 2, 4, 8.. sei lá.. mas algo que não deixe ninguém acomodar.

No final das contas, cabe a cada um se tocar que organizar tantas pessoas é muito difícil e quase inviável se os envolvidos não cooperarem.
Responder