RELAXA E...

Qualquer assunto
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Re: RELAXA E...

Mensagem por Valiant »

Recebi esta "corrente" hoje:

----------------------------------------------------------------------

O silêncio dos bons

Diamantina, interior de Minas, 1914
O jovem Juscelino Kubitschek, de 12 anos, ganha seu primeiro par de sapatos. Passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades, concluiu Medicina e se especializou em Paris. Como presidente, modernizou o Brasil. Legou um rol impressionante de obras e amantes; humilde e obstinado, é (e era) querido por todos.

Brasília, 2003.
Lula assume a presidência. Arrogante, se vangloria de não ter estudado. Acha bobagem falar inglês. 'Tenho diploma da vida', afirma.
E para ele basta. Meses depois, diz que ler é um hábito chato. Quando era sindicalista, percebeu que poderia ganhar sem estudar e sem trabalhar - sua meta até hoje, ao que parece.

Londres, 1940.
Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente. O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá. Tranqüilo, o rei avisa que não vai. Churchill insiste: então que, ao menos, vá a rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha mais velha entra no exército britânico; como tenente-enfermeira, sua função é recolher feridos em meio aos bombardeios. Hoje ela é a rainha Elizabeth II.

Brasília, 2005.
A primeira-dama Marisa requer cidadania italiana - e consegue.
Explica, candidamente, que quer 'um futuro melhor para seus filhos'.
E O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS?

Washington, 1974.
A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso o encostam contra a parede, e ele acaba confessando. Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo.

Brasília, 2005.
Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, Lula é instado a se explicar. Ante as muitas provas, Lula repete o 'eu não sabia de nada!', e ainda acusa a imprensa de persegui-lo. Disse que foi 'traído', mas não conta por quem.

Londres, 2001.
O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela polícia. Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo. Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso. A polícia descobre e chama Blair, que vai sozinho à delegacia buscar o filho, numa madrugada chuvosa. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.

Brasília, 2005.
O filho mais velho de Lula é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso. O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu filhinho nessa 'sujeira'. Qual sujeira?

Nova Délhi, 2003.
O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens.
Adquire um excelente, brasileiríssimo BEM-195, da Embraer, por US$ 10 milhões.

Brasília, 2003.
Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não serve.
Quer um dos caros, de um consórcio anglo-alemão. Gasta US$ 57 milhões e manda decorar a aeronave de luxo nos EUA.

E você, já decidiu o que vai fazer nos próximos cinco minutos?
Vamos repassar esse e-mail para a maioria dos nossos contatos?
Vamos dar ao BRASIL uma nova chance?
Ele precisa voltar para o caminho da dignidade.
Nós não merecemos o desgoverno que se instalou em nosso País e precisamos acordar e lutar antes que seja tarde.
Perca mais cinco minutos e converse com todos os seus amigos que não têm acesso a internet.

'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.'
Martin Luther King
...
Lobo_Fenris
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lobo_Fenris »

É triste, isso saiu hoje no jornal regional.

"Desgaste leva vereadores a ensaiar recuo

Um dia após garantir a criação de três remunerações extras por ano, a Câmara de Goiânia articula um recuo. Preocupados com a repercussão negativa, a menos de um mês das eleições, líderes de partidos se reuniram ontem para elaborar projeto para revogar artigo da lei pela qual foram estabelecidos o 13º, 14º e 15º salários. Benefício, vetado pelo prefeito Iris Rezende, foi mantido pelo plenário por 18 votos a 2."

Eu não votei em todas as eleições que participei. Alias, votei porque sou obrigado, voto e votarei nulo. Muitos me criticam, dizem que tenho que participar. Existem dois motivos pelos quais tomo esta atitude, o primeiro é pelo simples fato de que quero dormir em paz a noite e não ter o peso na minha consciência de que o candidato que votei está metendo a mão, eu não quero esta responsabilidade. Eu sou um cara honesto, pago meus impostos, não devo ninguém, não jogo lixo na rua uso material reciclado e faço questão de tentar convencer as pessoas a fazer o mesmo. Não vou sujar minhas mãos e meu nome votando. Mas me perguntam, porra Lobão então quer dizer que todos os políticos são corruptos? Eu respondo, SIM!! 90% deles são e 10% são corruptíveis. O segundo motivo é que, se 50% da população votar nulo, eu acredito que isso irá resultar em algo, não sei o que, mas vai, nem que seja mostrar para esse bando de filho de mulher de mil homens que metade da população não acredita, não aceita e reprova qualquer politico. Este é o meu protesto, esta é a minha forma de fazer alguma coisa para tentar mudar toda esta merda.

Quem não faz nada são aqueles que votam porque o político vai ajudar a construir uma pracinha, que vai dar cesta básica, vai asfaltar a rua da vila chumbo grosso ou pior ainda vai arrumar um empreguinho na camara para tambem mamar nas tetas dessa mãe Brasil. Eu não quero esmola, quero educação, saúde e segurança. São atendimentos básicos que o estado é obrigado a oferecer em condições humanitarias a população, está escrito na constituição.

Não sou apolítico porque não gosto de política, mas por falta de opção. Eu não me permito contribuir para toda esta merda.
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.” {bbcai}
Tim Maia
Imagem
Musashi
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Musashi »

Porra gordim, tu não votou na minha mãe?
que viado tu eh hein.....

mesmo andando no voyagera escutando Xalalalá Zeuna furtado vou votarrrrrrrr

auhauhahuhuauhaa

Por conhecimento que tenho,
TODO POLITICO EH CORRUPTO
100% DELES.
Warlock 70 - DemonSoul.
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Garpho

Mensagem por faca »

Lobão, eu estava pensando quase dessa forma, mas imagino se todos deixarem de lado a política, aí que vai para o brejo de vez. O phoda é que grande parte da população é ignorante e vai ser facilmente manipulada, seria esse o foco para tentar mudar a política nesse país.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Loser
Macaco da índia dos ovos amarelos

Mensagem por Loser »

Lobo_Fenris escreveu:O segundo motivo é que, se 50% da população votar nulo, eu acredito que isso irá resultar em algo, não sei o que, mas vai, nem que seja mostrar para esse bando de filho de mulher de mil homens que metade da população não acredita, não aceita e reprova qualquer politico. Este é o meu protesto, esta é a minha forma de fazer alguma coisa para tentar mudar toda esta merda.
É exatamente o que eu faço, na esperança de acontecer algum dia..
Imagem
Loser

Mensagem por Loser »

faca escreveu:Lobão, eu estava pensando quase dessa forma, mas imagino se todos deixarem de lado a política, aí que vai para o brejo de vez. O phoda é que grande parte da população é ignorante e vai ser facilmente manipulada, seria esse o foco para tentar mudar a política nesse país.
Grande parte já é manipulada né Faca, brejo pro brejo...
Imagem
Riroxi
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Riroxi
Contato:

Mensagem por Riroxi »

Loser escreveu:
Lobo_Fenris escreveu:O segundo motivo é que, se 50% da população votar nulo, eu acredito que isso irá resultar em algo, não sei o que, mas vai, nem que seja mostrar para esse bando de filho de mulher de mil homens que metade da população não acredita, não aceita e reprova qualquer politico. Este é o meu protesto, esta é a minha forma de fazer alguma coisa para tentar mudar toda esta merda.
É exatamente o que eu faço, na esperança de acontecer algum dia..
Não adianta.

Na constituição brasileira tem um artigo que diz: Se ninguém votar, permanece o atual lider.

Vou ver qual o artigo com meu prof. de Direito e posto aki!

flws!
Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por faca »

Riroxi, ficaria grato se você postar a explicação, pois ouvi já outra coisa também, como a anulação da eleição e uma nova com novos candidatos.
[]s
Faca

Imagem

Imagem
Loser

Mensagem por Loser »

faca escreveu:Riroxi, ficaria grato se você postar a explicação, pois ouvi já outra coisa também, como a anulação da eleição e uma nova com novos candidatos.
O que eu sei faca é isso aqui, segue:
"Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias."
Código Eleitoral Brasileiro (Lei nº 4.737/65)

Porém lendo mais a respeito, vi que nulidade de voto e voto nulo são coisas diferentes, a nulidade acontece se ocorrer alguma forma de fraude, não tem nada haver com voto nulo.
E o voto nulo, é infelizmente só um voto de protesto.
Isso que você ouvi sobre anulação da eleição, é um boato que foi criado através de orkut, correntes e forúms.
Se quiser saber mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voto_nulo

Agora quanto isso de quem está no poder ser reeleito, não vi nada não. Posta ai Riroxi.
Imagem
PW3256
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Main Char: PW3256
Contato:

Mensagem por PW3256 »

"O poder corrompe."
Até a pessoa mais honesta ao chegar ao poder e ver td mundo roubando e não acontecendo nada ele rouba tambem, o que falta no Brasil não só na politica mas em tudo é Fiscalização.
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por faca »

Loser, é por ae mesmo:

Sites:
http://www.quatrocantos.com/lendas/283_ ... branco.htm
http://www.votonulo.org/

" Capítulo VI

Das nulidades da votação

...

Art. 220. É nula a votação:

I - quando feita perante mesa não nomeada pelo juiz eleitoral, ou constituída com ofensa à letra da lei;

II - quando efetuada em folhas de votação falsas;

III - quando realizada em dia, hora, ou local diferentes do designado ou encerrada antes das 17 horas;

IV - quando preterida formalidade essencial do sigilo dos sufrágios.

V - quando a seção eleitoral tiver sido localizada com infração do disposto nos §§ 4º e 5º do art. 135. (Incluído pela Lei nº 4.961, de 4.5.1966)

Art. 221. É anulável a votação:
I - quando houver extravio de documento reputado essencial; (Inciso II renumerado pela Lei nº 4.961, de 4.5.1966)

II - quando for negado ou sofrer restrição o direito de fiscalizar, e o fato constar da ata ou de protesto interposto, por escrito, no momento: (Inciso III renumerado pela Lei nº 4.961, de 4.5.1966)

III - quando votar, sem as cautelas do Art. 147, § 2º. (Inciso IV renumerado pela Lei nº 4.961, de 4.5.1966)

a) eleitor excluído por sentença não cumprida por ocasião da remessa das folhas individuais de votação à mesa, desde que haja oportuna reclamação de partido;

b) eleitor de outra seção, salvo a hipótese do Art. 145;

c) alguém com falsa identidade em lugar do eleitor chamado.

Art. 222. É também anulável a votação, quando viciada de falsidade, fraude, coação, uso de meios de que trata o Art. 237, ou emprego de processo de propaganda ou captação de sufrágios vedado por lei."

...

Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias."
[]s
Faca

Imagem

Imagem
Responder