Mais um MMO da NCSoft. Eu até já tinha feito um post aqui com um preview dele na época do pré-lançamento. Estou fazendo outro porque achei algumas fotos bacanas do que me parece ser o "in-game".
Pelo jeito, é no mesmo estilo do Guild Wars, com ambientes restritos a grupos fechados. Falo isso pela riqueza dos gráficos e também pelos mesmos serem parecidos com os do GW. Em outro sistema de MMO, com mapa aberto como o L2 ou o WoW (fora das dungeons) gráficos tão detalhados deixariam o jogo pesado demais se tivéssemos muitos players, o que iria inviabilizar.
O mais interessante no jogo, contudo, é o tema: batalhas espaciais no estilo Starship Troopers e sistema de ataque estilo FPS. Você realmente atira nos mobs. Deve ter um sistema de mira com mouse ou coisa do tipo, sei lá. Se for com mira livre, bem FPS mesmo, deve ser muito interessante.
Obs.: Jogo pago. Não existe, pelo que me consta, server free. Imagino também que a forma de pagamento deva ser a mesma do Guild Wars, ou seja, compra-se apenas a guest key. Mas não tenho certeza de nada disso. Agora, que as screenshots são bem bacanas, isso são...
Eis que 1 ano depois, parece que o jogo está pra sair...
Game Tabula Rasa tenta mudar mundo dos jogos online
Jogo precisa de menos "dedicação" que os concorrente; lançamento está marcado para outubro
SÃO FRANCISCO - Richard Garriott, o aclamado criador de videogames que foi pioneiro no setor de games online para múltiplos jogadores, concluiu seu mais recente trabalho, Tabula Rasa, um título de ficção científica que ele acredita ser capaz de mudar a história da categoria.
Os jogos para grande número de jogadores online, ou MMOs, têm esse nome porque permitem que milhares de jogadores conectados via Internet explorem um mundo virtual ao mesmo tempo.
Ultima Online, que Garriott lançou uma década atrás, foi um dos primeiros MMOs a oferecer recursos gráficos ricos e é visto como precursor de jogos de grande popularidade, a exemplo de Everquest, da Sony, e de World of Warcraft, da Blizzard.
De fato, World of Warcraft causou admiração no setor de jogos para computador devido à sua crescente legião mundial de admiradores: 9 milhões de jogadores ativos numa base em contínua expansão.
Mas Garriott sempre se incomodou com a dedicação que Warcraft e outros títulos como esse exigem dos jogadores, que precisam devotar dezenas de horas a construir seus personagens no jogo.
"Tabula Rasa representa uma nova abordagem no mundo dos MMOs", disse Garriott. "Algumas das mudanças de projeto que adotamos em TR servirão de padrão ao setor pelos próximos 10 anos."
A resposta de Garriott ao problema foi condicionar o progresso em Tabula Rasa ao conhecimento adquirido sobre a trama, em lugar de a fatores como a morte de certo número de monstros ou a derrota de um inimigo poderoso.
A história básica é que, no futuro próximo, alienígenas invadem a Terra e destroem quase toda a humanidade. Os únicos sobreviventes são os jogadores, e eles precisam viajar a outros planetas a fim de derrotar os agressores.
"Uma das primeiras coisas ao começar foi não fazer outro jogo de fantasia ao estilo medieval. Estávamos ansiosos por nos desdobrar e tentar alguma coisa de novo. Continua a existir fantasia demais no gênero, no momento", disse ele.
Outra característica pela qual Garriott tornou-se conhecido é a inserção de dilemas morais em seus jogos. Os jogadores não podem matar e roubar e esperar que as pessoas em volta não notem nada. A escolha existe, mas ela tem um preço.
Garriott imaginou para TR um sistema de escrita alienígena que pode ser lida por qualquer jogador e que revela segredos que podem ajudar seus personagens. Em essência, isso significa que Garriott teve de inventar uma língua universal, uma tarefa que o fez passar meses estudando hieróglifos egípcios, chinês antigo e mesmo sinalização para eventos internacionais como os Jogos Olímpicos.
Conforme os jogadores decifram as palavras alienígenas, símbolos são adicionados a um dispositivo que eles transportam, o que garante poderes e novas habilidades.
Tabula Rasa está sendo produzida pela sul-coreana NCSoft, cujos jogos online Lineage estão entre os mais populares do país asiático. O lançamento de TR está marcado para 19 de outubro nos Estados Unidos e Europa.
realmente
o jogo parece interessante...mas...valiant vc q ta vendo algumas coisas do jogo..me diz uma...
1- É só comprar a key e não paga mensalidade?
2- O jogo é terceira pessoa e primeira pessoa?
3- O jogo é todo online ou é q nem Diablo? todo mundo numa battle net e alguem cria o jogo ou q nem Phantasy Star Universe? Todo mundo em um lugar qualquer dae entra no canto onde pessoas estao fazendo missoes e se teleporta pra onde elas estam?:P
4- C ta vendo alguma coisa do HellGate London? o Lançamento ta pra começo de novembro.
Atherion escreveu:realmente
o jogo parece interessante...mas...valiant você q está vendo algumas coisas do jogo..me diz uma...
1- É só comprar a key e não paga mensalidade?
2- O jogo é terceira pessoa e primeira pessoa?
3- O jogo é todo online ou é q nem Diablo? todo mundo numa battle net e alguém cria o jogo ou q nem Phantasy Star Universe? Todo mundo em um lugar qualquer dae entra no canto onde pessoas estao fazendo missoes e se teleporta pra onde elas estam?:P
4- C está vendo alguma coisa do HellGate London? o Lançamento está pra começo de novembro.
Respostas:
1 - Compra key e paga mensal.
2 - Terceira pessoa (veja o vídeo, seu preguiçoso, hehehehe)
3 - Não sei, mas tem um beta rolando até o dia 26/10, me falaram. Baixa o jogo no Fileplanet e testa (na minha conexão não vai baixar até acabar o beta, lol)
4 - Não faço idéia do que seja esse jogo, ahuaehueaa...
Detalhe: Eu realmente não estou afim de ficar pagando mais jogo online, pelo menos por enquanto. Então não comprem esse jogo ou coisa do gênero, imaginando que eu vá jogá-lo, blz ?
é q eu fui no site e la tinha comand list pra FPS ae fiquei na duvida
So uma coisa valiant...o HellGate é do mesmo povao do Diablo/GuildWars e é no mesmo esquema...paga so a key e vai jogar...tem um treco de conta premium q vc paga uma uma grana mas ainda não sei ao certo as vantagens....da uma olhda no tópico do hellgate q ta aqui no forum