

PROJECT REALITY MOD - A Battlefield 2 Modification
-----------------> http://www.realitymod.com <-----------------
Quando Battlefield 2 foi lançado, ele revolucionou os campos de batalhas on line com sua grande qualidade de reproduzir o campo de batalha nos tempos modernos com direito do que há tudo nele, como carros, jipes, tanques, jatos, helicópteros, armas e soldados, muitos soldados. Tudo reproduzido fielmente. Porém uma coisa incomodava muitos players, ocomo eu. Durante as batalhas, descarregava um pente de balas num inimigo, ele sobrevivia e dando um triplo-twisty carpado gazelando e atirando me matou. Ou senão, um tanque dava tiros de canhões tão seguidos q parecia um tanque automático. Médicos jogam pacotinhos na cabeças dos soldados e eles milagrosamente saram. Mesma coisa com munição, magicamente o soldado está com sua munição completa denovo.
Então, um grupo de modders espalhados pelo mundo se reuniram e começaram a desenvolver o atualmente melhor mod para BF2, o Project Reality Mod.
Esse mod propõe trazer a jogabilidade do BF2 mais perto da realidade possível, transformando-o quase num simulador de guerra, mas mantendo alguns elementos arcades.
As principais mudanças q um jogador irá perceber são a retirada do crosshair (aquela cruzinha q simula a mira da arma) e para mirar o tiro, terão q usar a mira da arma. Um tiro bem dado morre, dois se o soldado for meio vesgo mas se ainda levar um tiro e não morrer, ficará sangrando.. Retirada da barra de vida do soldado, somente o médico pode ve-la. Médicos podem reviver soldados mortos (quem levou tiro na cabeça não pode mais) que voltam num estado de sangramento e só conseguem cura-lo segurando a bolsinha de vida, não mais jogando-a.
Parece ridículo isso, mas se analizarmos bem, na realidade não temos uma cruz no meio de nossa vista mostrando onde o tiro vai, se levarmos um tiro podemos morrer ou ficar sangrando. Médicos não curam soldados machucandos apenas jogando pacotinhos em suas cabeças.
Veículos tb sofreram modificações. Tankes agora tem motorista, copula gunner (soldado q opera só o canhão) e o cara q fica na metralhadora em cima. Armas dos jipes e tankes podem acabar munição facilmente e precisam ser recarregadas. E mtas outras coisas, só baixando o mod para experimentar tudo.
Então, com elementos da realidade, vem outra coisa q não está presente no BF2, mas q surge com força no PR e cativa os jogadores, o TEAMPLAY. Não adianta falar "dããã, mas tem teamplay pra caramba no BF2". Pode ate ter, mas não chega perto do q se ve nesse mod. Numa partida de BF2, se há 4 caras e um carro, sempre um pega o carro, atropela os outros 3, bate num tanke inimigo, capota e explode. No PR não tem isso, com certeza, o nível de maturidade dos players é outra. Aki não só eh importante, mas tb eh a chave para a vitória. Todos ajudam todos, há ordens específicas e os soldados as obedecem, há um nível tático incrível entre todos. Apenas jogando para sentir isso q estou falando.
Bem, depois dessa introdução, vou realmente começar a uma lista do q realmente muda. Se vc entende bem ingles, aconselho a visitar esse link http://www.prguide.realitymod.com e ler, estou apenas tentando traduzir para o Brasil.
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Agora temos 5 exércitos para lutarmos e todos caracterizados realisticamente com suas armas específicas. Mtas já do BF2, mas distribuidas corretamente, porém mtas outras novas.
*Forças de Coalisão*
Forças dos EUA
US Army

US Marine Corps

US Air Force

O bom e velho EUA q todos conhecemos
Agora vem a maior novidade do mod, o exército britânico, muito rox
Forças Armadas Britânicas

British Army

Royal Navy

Royal Air Force

Os britânicos tb são guerreiros. LONG LIFE TO THE QUEEN !
Forças de Oposição
Middle Eastern Coalition - MEC

Agora o MEC não passa a ser um exército tão poderoso como ele é. Pra sermos sinceros, nem sequer isse exército existe. Mas mesmo assim continua um grupo de soldados muito fortes para deixar o jogo equilibrado.
People's Liberation Army of China - PLA

Ground Force

Naval Force

Air Force

Ah, com certeza, mta coisa interessante está presente nesse exército, outro q vc terá prazer de servir como um soldado !
Insurgents & Militia

Assim como vemos nos notíciarios da TV, soldados das forças de Coalisão enfrentam mtos guerrilheiros e a própria população armada, e não um exército fictício como o MEC. Então, os desenvolvedores fizeram um novo exéricito para jogar, os Insurgentes E Rebeldes. Ele é formado pela população revoltada da região, veteranos de guerras, policiais e qualquer outro tipo de homem preparado a lutar pela libertação de seu pais da presença da cultura ocidental.
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Novos kits de armamento
Agora são 7 kits básicos de armamento. Digo básico porque agora temos kits limitados. Isso mesmo, kits limitados, chega de um exército inteiros só de Snipers e Metralhadoras pesadas. Explicaremos isso ao decorrer dessa página. Isso se aplica somente aos exércitos do Great Britam, US, PLA e forças do MEC.
Os kits básicos são:
P.S.: os nº indicam o número do teclado para acessar a arma.
Special Operations
* #1 Knife
* #2 Pistol (2+1 magazines)
* #3 Rifle w/ optic sight (8+1 magazines)
* #4 Fragmentation Grenade x 2
* #5 SLAM x 2
* #6 SOFLAM
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field dressing x 1
* #9 Parachute
* No body armor
Rifleman
* #1 Knife
* #3 Rifle w/ open sights (8+1 magazines)
* #4 Fragmentation Grenade x 2
* #5 Smoke Grenade x 2
* #6 Ammo Resupply Bag x 3
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field Dressing x 1
* Body Armor
Grenadier
* #1 Knife
* #3 Rifle w/ Grenade Launcher (8+1 magazines)
* #4 Explosive Round x 4
* #5 Smoke Round x 2
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field Dressing x 1
* Body Armor
Anti-Personnel Rifleman
* #1 Knife
* #3 Rifle w/ open sights (6+1 magazines)
* #4 Frag Grenade x 2
* #5 Claymore x 4 (maximum 4)
* #6 Binoculars
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field Dressing x 1
* Body Armor
Combat Engineer O engenheiro tem duas variações de kit. Em mapas com ambiente urbano, ele usará uma escope, e outros mapas usará um rifle de assalto.
* #1 Knife
* #3 Rifle w/ open sights (4+1 magazines)
* #4 AT Mines x 2 (maximum 8, 10 minutes persistence after death)
* #5 C4 x 1 (very large explosion)
* #6 Chave Inglesa
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field Dressing x 1
* No Body Armor
* #1 Knife
* #2 Slug Shotgun Shells (20 shells)
* #3 Buckshot Shotgun Shells (20 shells)
* #4 AT Mines x 2 (maximum 8, 10 minutes persistence after death)
* #5 C4 x 1 (very large explosion)
* #6 Chave Inglesa
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field Dressing x 1
* No Body Armor
Corpsman (médico)
* #1 Knife
* #3 Assault Rifle w/ open sights (4+1 magazines)
* #4 Medikit (Não dá para jogar, o médico tem q segurar o botão do mouse para curar o soldado machucado que precisa estar no máximo a 1 metro de distância)
* #5 Smoke Grenade x 2
* #6 Defibrillator (6 charges to a battery pack before needing resupply)
* #7 Night Vision Goggles
* No Body Armor
Anti-Tank Rifleman Agora esses soldados tem uma bazuca anti-tanque leve, um tiro será possível botar fogo em veículos leves e tirar 1/4 de vida de um tanque. Seja esperto ao mirar e atirar, pois são descartáveis.
* #1 Knife
* #3 Assault Rifle w/ open sights (6+1 magazines)
* #4 Light AT weapon with 1 Round
* #5 Smoke grenade x 1
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field dressing x 1
* Body Armor
Como disse anteriormente, chega de exércitos inteiros de snipers ou só supports. Agora com a limitação de kit (dependendo do nº de jogadores no server) equilibrará o jogo, deixando-o muito mais divertido e menos apelativo. Os kits limitados não estão presentes para os Insurgentes. Para vc pedir um kit limitado, tem q estar num esqudrão. Também deve estar próximo a uma bandeira amiga, ou a uma caixa de suplementos ou perto de um APC amigo. Os kits limitados são:
P.S.: Os nº indicam o botão do teclado para acessa-los.
Support Use a poderosa metralhadora para assustar o inimigo enquanto seus amigos os atacam pelo flanco. Peça para q um Rifleman fique ao seu lado sempre lhe dando munição, porque ela acaba rápido.
* #1 Knife
* #3 Support Weapon (400 rounds)
* #4 Fragmentation Grenade x 2
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field Dressing x 1
* Body Armor
Snipers e Designated Marksmen Assim como os egenheiros, há dois tipos de snipers, um para mapas urbanos com rifles precisos de médio/longo alcance semi-automáticos e rifles precisos de longo alcance e necessário um engatilhamento a cada tiro. Use esse kit mais para localizar inimigos para seus amigos não se surpreenderem e atire só na cabeça para o médico inimigo não poder reviver o companheiro.
* #1 Knife
* #2 Pistol (2+1 magazines)
* #3 Bolt-Action Rifle (40 rounds)
* #4 Fragmentation Grenade x 2
* #5 Smoke Grenade x 1
* #6 Binoculars
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field Dressing x 1
* No body armor
Urbano
* #1 Knife
* #2 Pistol (2+1 magazines)
* #3 Precision Rifle (60 rounds)
* #4 Fragmentation Grenade x 2
* #5 Smoke Grenade x 1
* #6 Binoculars
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field Dressing x 1
* No body armor
Heavy Anti-Tank Um tiro da poderosa bazuca anti-tanque desse kit já será possível destruir um tanque inimigo. Porém é muito vunerável, precisando sempre da cobertura e ajuda de outros soldados.
* #1 Knife
* #3 Rifle w/ open sights (6+1 magazines)
* #4 Shoulder Fired AA Weapon with 3 Rounds
* #5 Smoke Grenade x 1
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field Dressing x 1
* Body armor
Kits dos Insurgentes
Como os Insurgentes não são um exército organizado, seus kits são diferentes e especiais. Cada tipo de gente com seu tipo de arma q conseguir juntar para participar da guerra contra os invasores.
Embedded Special Forces Operator
* #1 Knife
* #3 AK-101 w/ open sights (8+1 magazines)
* #4 GP-30 Grenade Launcher (3+1 rounds)
* #5 Smoke Grenade x 2
* #6 SOFLAM
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field Dressing x 1
* Camouflage Uniform
* Body Armor
Hunter
* #1 Knife
* #2 Grappling Hook
* #3 SVD (2+1 magazines)
* #5 Molotov Cocktail x 2
* #6 Binoculars
* Civilian Clothing
* No Body Armor
Mountaineer
* #1 Knife
* #2 Grappling Hook
* #3 AK-47 w/ open sights (4+1 magazines)
* #4 RPG-7V with 1 HE Round
* Civilian Clothing
* No Body Armor
Mercenary
* #1 Knife
* #2 Beretta M9 w/ sound suppressor
* #3 FN SCAR-H w/ optic sight (8+1 magazines)
* #4 Fragmentation Grenade x 2
* #7 Night Vision Goggles
* #8 Field Dressing x 1
* Camouflage Uniform (Woodland)
* Body Armor
Machine Gunner
* #3 PKM GPMG (1 + 1 box)
* #5 Molotov Cocktail x 2
* Civilian Clothing
* No Body Armor
Policeman
* #1 Knife
* #3 Striker Shotgun (60 rounds)
* #4 DSA Tear Gas Gun (4 rounds)
* #6 Ammo Resupply Bag x 3
* Civilian Clothing
* Body Armor
Mechanic
* #1 Knife
* #3 AK-47 Rifle w/ open sights (4+1 magazines)
* #4 IED (C4) x 3
* #5 Orange Signal Grenade x 2
* #6 Wrench
* Civilian Clothing
* No Body Armor
Doctor
* #1 Knife
* #3 AK47 Rifle w/ open sights (4+1 magazines)
* #5 Medikit (not throwable, need to be within 1m of a player to treat them)
* #6 Orange Signal Grenade x 2
* #7 Field Dressing x 3
* Civilian Clothing
* No Body Armor
War Veteran
* #1 Knife
* #3 G3A3 rifle w/ open sights (6+1 magazines)
* #4 RPG-7V with 1 HE round
* #5 Molotov Cocktail x 2
* Camouflage Uniform
* Body Armor
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Agora somente os Special Forces possuem paraquedas para suas operações loucamente especias. Seja esperto ao pular de um lugar alto com outro kit.
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NOTAS GERAIS SOBRE O GAMEPLAY
Agora o HUD está o mais limpo possível, pois, assim como na vida real, não ficamos vendo um monte de coisinhas escritas na nossa frente. Foram retiradas ao máximo as mensagens sobre-salentes, mas mesmo assim algumas ficam por sua importância. Vejam só como está ele agora:

A única coisa q ficou mesmo foi a informação sobre o modo de tiro da arma e o número de pentes q lhe resta

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Vida
Durante o jogo, se você for atingido, um efeito especial ocorrerá na tela para q vc realmente perceba, melhor dizendo, sinta q foi atingido. Não irei dizer o q é, apenas baixando o mod para saber. Se não for curado por um médico e continuar sangrando, sua tela começará a ficar escura aos poucos e cada vez mais, e gemidas e gritos de dor ficaram mais intenso mostrando q vc realmente está prestes a perder a conciência.
Commander
Agora o commander perdeu mtas opções mágicas q ele tinha. Veja só uma tela de seu painel de operações como ficou:

Eles só mandará artilharia ou caixa de supplementos quando o lider de um esquadrão requisitar. Não mais simplesmente apontando no mapa e pedindo, o soldado tem q mirar no local em q quer a caixa de suplementos ou a artilharia pesada no local onde estão os inimigos. Agora o commander tb participa mais da batalha.
Detalhe importante
Agora quando vc for atirar com bazucas (qualquer delas) fique esperto com seus amigos próximos. Assim como na vida real, quando acionadas, atrás da arma sae um forte feixe de fogo q pode machucá-los. Avise seus soldados antes de atirar.

Novos lugares para veículos de combate
Agora veículos estão muito mais realistas e mais importantes desse jogo. Tem mta, MTA COISA MEEEESMO sobre os veículos e nem vou tentar falar tudo aki, porque senão vou gastar muito tempo. Mas vamos às mudanças mais revelantes.
Veículos de transporte agora têm até 5 lugares, mais o gunner.
Tanques e APC's tem agora lugar para motorista, operador de canhão e gunner. Vejam a foto:

E mtas outras surpresas como carros suicídas para os rebeldes e até caminhões bombas !

Nota importante: Vc só poderá operar veículos pesados (como helis, tankes e apcs) do seu time. Como na realidade, vc aprende operar os veículos de seu país, e não a do inimigo. Então, se ver um tanque inimigo vazio, nem adianta tentar pega-lo
Veículos sofrem mtos dados e eles aparecem agora neles. Como marcas de tiros na lataria, vidros e até quebrá-los.

Helicópteros
Esses fantásticos veículos aéros tão importantes hj em dia nos combates receberam uma atenção especial. Agora, como na realidade, estão mais reais ! Zueira. Eles estão mais rápidos e em mair variedade. Como o Su-25

(reparem no mini-map como todos os soldados andam junto, fazendo combois e ataquem em massa. Combates muito loucos te aguardam !)
Outra coisa muito legal, se o helicóptero levar muito dano e a "vida" dele estiver baixa, vc perderá controle dele e começará a rodar q nem louco, até explodir no ar ou no chão.
Combates mais concentrados
No mod foi introduzido uma tecnologia chamada AAS. Abreviação de Assault and Secure, que inglês siguinifica Assaltar e Segurar. Com isso, os pontos capturavies devem seguir uma ordem determinada para serem pegos. Isso gera ótimas batalhas concentradas e maravilhosas. Daí, vc não precisa ficar se preocupando com aquela base lá trás. E tb, nem tente ficar pegando as bases fora da ordem, não terá resultado nenhum.
Não sabe qual a ordem de pegar os pontos capturaveis ? Não se preocupe, o próprio server lhe informará com mensagens qual o próximo lugar q vc deve avançar com seu time. Veja a imagem:

Gametags
Outra coisa muito inrealistica q foi ajustada de forma perfeita no jogo. Vc não as vê mais. Somente dos seus amigos e q estejam a uns 7 metros no máximo. Acredite, ficou muito melhor assim. Então, agora tome muito cuidado com o teamkill e pense duas vezes antes de atirar
Sons
Adimitamos q os sons originais do BF2 estava legal. Mas apenas legal. Não realisto. Chega de sons retirados de filme de 3º categoria, agora todos os sons estão perfeitos. Todos eles fornecidos por uma empresa especializada em captura de sons para filmes, jogos e parques temáticos.
Veja só uma demo do que vc ouvirá nas batalhas:
http://www.efx-sound.com/site/FramesQuick.htm
Estalos de balas supersônicas passando perto de vc tb estão no jogo. Jogando eu me cago todo quando quando as balas passam por perto. De ASSUTAR ! só jogando mesmo gente !
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Novos modos de jogo !
Chega da mesma coisa sempre. Em situações reais, vemos mtos casos em jornais e em filmes sobre missões de resgate, missões para destruir um objetivo e missões de evacuações.
Novos modos de jogo foram trazidos nesse mod. São eles:
Assault & Secure
Esse tipo de jogo continua. Locais devem ser capturados pele exército em uma seqüência. muito importante tb defendê-los. Diversão garantida.
Extraction
Aqui um exército (Americano ou Britânico) está tentando ir embora do lugar de combate. Mas isso não será simples, eles devem passar por lugares perigosos, podendo sofrer armadilhas e encurraladas pelo inimigo. O melhor meio de conseguir fazer isso, eh montando um combôio e ficar sempre juntos, para chegar até o Extraction Point do outro lado do mapa.
SUV VIP Escort
SUV é um carro muito especial, com informações muito importantes q devem ser levadas para fora de combate. Mas o inimgo não quer isso, e sim destruí-lo. Mais uma vez, monte um comboio e leve o SUV para longe de perigo ou arme sua bazuca para acabar com ele.
SUV:

Algumas outras imagens desses novos tipos de batalhas
Sempre é importante reconhecer o local antes de avançar !

Todos prontos para partir

Voltando para casa com o SUV

Os rebeldes não querem saber de fazer novos amigos

Player VIP
Hora do resgate soldado. Avancem juntos e ajudem nosso companheiro em perigo voltar para casa com vida.
Pilot Rescue
Durante uma forte tempestade de areia, um blackhawck caiu no meio de uma cidade. O piloto sobreviveu, porém a região da queda eh dominada por rebeldes. O exército britânico deve avançar nessa região e ajudar o piloto enquanto os rebeldes tentam impedir isso

Insurgent Hun
Os árabes conseguiram salva um prisioneiro levados pelos porcos americanos. Agora devem leva-lo em bora para ajudar no combate, pois agora sabe de mta coisa para ajudar. Enquanto q os americanos devem matá-lo

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Equipamentos
Muita coisa nova, mas tambem outras quem vem do BF2 com novas opçoes.
Equipamentos de ofensiva
C4

Explosivo plástico acionados por controle remoto, usados pelos engenheiros para abrir novos caminhos e limpar obstáculos da pista para veículos maiores passarem.
M2 SLAM

Usados por soldados das forças especiais para detotar seus objetivos como centros de comandos, radar e pontes. Após aciodados, causam uma enorme explosão depois de 15 segundos.
Granada de fragmentação

Não preciso falar mta coisa sobre ela não é? ?!
Granada de efeito moral (flashbang)

Granada não letal q atrapalha totalmente os sentidos da visão e audição do imigo por um pequeno tempo. Ótima para ser usadas em situação de reféns presentes.
Faca


Outra coisa q não preciso falar muito =P
Equipamentos de Defesa
Mina

Não deixe os veículos de seus inimgos irem muito longe. Coloque algumas nas estradas e eles terão uma surpresa.
M18A1 Claymore

Explosivos com um grande alcance de dano acionados por clackers (disparadores). Ótimas para armar armadilhas no caminho dos seus imigos
Granada de fumaça

Ótimas para serem usadas para não deixar o inimigo te enchergar. Se precisar bater em retirada, cobrir seu movimento ou tapar a visão de seu imigo, utilíze-a. Mas seja cuidadoso, senão irá atrapalhar a vc mesmo.
Equipamentos de Observação
Saber onde está seu imigo antes de atacar.
Binóculos

Pra enchergar de longe.
AN/PEQ-1 SOFLAM

Também pra enchergar de longe.
Equipamentos Especiais
Algumas classes possuem equipamento único. Saiba quais são.
Field Dressing
http://www.prguide.realitymod.com/image ... essing.jpg
Se está ferido e sangrando, use isso para estancar o sangramento até achar um médico. Novidade na versão 0.4
Chave Inglesa

Mecânicos possuem essa chave inglesa mágica para concertar tudo o q quizer. Carros, Tanques, APCs, pontes, paredes, portas, radares, prédios, etc...
Desfribilador e Kit Médico


Carregado pelos médicos de combate, o desfribilador server para reviver soldados caidos (aqueles q levaram tiro na cabeça não podem ser revividos). Totalmente inrealístico, porém uma chave muito importante para o teamplay. Com o pacote de primeiros-socorros, o médico pode estancar o sangramento do soldado e curá-lo.
Gancho de Escalada

Item especial em classes de forças especiais e alguns snipers, use-o para subir em locais inacecíveis.
Visão Noturna
(sem foto)
Mtos dos combates adrentram na noite. Maioria dos soldados a possuem para poder ver no escuro.
Paraquedas
(sem foto)
Item especial somente nos kits das forças especiais. Futuramente, haverá mapas de desembarque de paraquedas (Airborne) onde todas as classes terão apenas para o pulo que entra no combate.
Equipamentos Especiais dos Insurgentes
Sem equipamentos de especialmente de guerras, a população usa o q tem
Lançador de granadas de gás tóxico

Usado pelos policiais para dispersar a população revolta, agora será usado para acabar com os sentidos do solado inimigo. Cuidado para não sentir os efeitos desse gás atordoante.
Coquetel Molotov
(sem foto)
BURN, MOTHERFUCKER, BURN !
Explosivos Caseiros
(sem foto)
Feitos por veteranos de guerra, esses explosivos caseiros são muito potentes e são acionados por celular.
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SERVIDORES: http://www.game-monitor.com/search.php? ... 2963-795.0
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São 1.62 gigas o tamanh do mod, mas são os 1.62 gigas mais bem ivestidos em sua vida, pode ter certeza !