Uso de células-tronco URGENTE
- mUKA
- Orangotango Pau D'Agua
- Main Char: Lumbra
- Contato:
Amanhã (dia 28/5/08) devemos ter mais um capítulo importante da ação de inconstitucionalidade da Lei de Biossegurança (Lei 11.105/05, que trata da pesquisa com células-tronco) no STF. Como já é de praxe, a CCR disponibilizou uma ferramenta para envio de uma mensagem padronizada aos ministros do Supremo:
A sociedade brasileira, que defende a democracia, a liberdade de pensamento e o estado laico, vem a Vossa Excelência, Ministro(a) do Supremo Tribunal Federal, solicitar que a decisão sobre a ação de inconstitucionalidade da Lei de BIossegurança (Lei 11.105/05, que trata da pesquisa com células-tronco) respeite a liberdade de pensamento e de crença e o papel da ciência – ciente de que judiciário nem legislativo podem fazer as vezes de cientista, mas sim proteger os direitos fundamentais. E, como não há consenso sobre o que é vida humana e quando ela se inicia, confiamos que sua decisão não violará os pressupostos que constituem um Estado democrático, livre e laico: a liberdade de crença e pensamento. Portanto, pedimos a Vossa Excelência a difícil tarefa de ser a(o) guardiã(o) de um dos únicos valores de consenso de uma sociedade plural: a liberdade.
Caso encerrado, votação encerrada, foram 6 votos como improcedente a ação e 5 votos de parcial procedência, o importante é que a lei continua valendo. Pra mim foi mais um showzinho de disputa no STF pra aparecer, no fundo os 5 votos a favor da ação foram pra dar mais emoção! lol
Amanhã (dia 28/5/08) devemos ter mais um capítulo importante da ação de inconstitucionalidade da Lei de Biossegurança (Lei 11.105/05, que trata da pesquisa com células-tronco) no STF. Como já é de praxe, a CCR disponibilizou uma ferramenta para envio de uma mensagem padronizada aos ministros do Supremo:
A sociedade brasileira, que defende a democracia, a liberdade de pensamento e o estado laico, vem a Vossa Excelência, Ministro(a) do Supremo Tribunal Federal, solicitar que a decisão sobre a ação de inconstitucionalidade da Lei de BIossegurança (Lei 11.105/05, que trata da pesquisa com células-tronco) respeite a liberdade de pensamento e de crença e o papel da ciência – ciente de que judiciário nem legislativo podem fazer as vezes de cientista, mas sim proteger os direitos fundamentais. E, como não há consenso sobre o que é vida humana e quando ela se inicia, confiamos que sua decisão não violará os pressupostos que constituem um Estado democrático, livre e laico: a liberdade de crença e pensamento. Portanto, pedimos a Vossa Excelência a difícil tarefa de ser a(o) guardiã(o) de um dos únicos valores de consenso de uma sociedade plural: a liberdade.
Caso encerrado, votação encerrada, foram 6 votos como improcedente a ação e 5 votos de parcial procedência, o importante é que a lei continua valendo. Pra mim foi mais um showzinho de disputa no STF pra aparecer, no fundo os 5 votos a favor da ação foram pra dar mais emoção! lol
Editado pela última vez por mUKA em Qui Mai 29, 2008 10:42 pm, em um total de 1 vez.
mUKA
WoW e AoC
WoW e AoC
- -=KM=-zero
- Macaco Primo do Tarzan
- Contato:
Re: Uso de células-tronco URGENTE
explica um pouquinho melhor que eu não entendi nada disso
O.o

War, war never changes...
Não precisa se preocupar em entender, Zero. Uma das linhas de estudo de células-tronco está trabalhando em regeneração de neurônios, mas como você não tem nenhum, isso não é importante pra vc...
Muka, acabei de ler aqui que tiveram 7 votos a favor. Isso, segundo a notícia, já garante que a lei seja aprovada favoravelmente, felizmente: http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/ ... 7u685.jhtm
Ainda bem que o STF não foi contaminado pela hipocrisia que anda cercando este assunto. Aliás, que fique aqui registrado: a ÚNICA instituição que ainda é séria neste país é o STF. O resto é só podridão.

Muka, acabei de ler aqui que tiveram 7 votos a favor. Isso, segundo a notícia, já garante que a lei seja aprovada favoravelmente, felizmente: http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/ ... 7u685.jhtm
Ainda bem que o STF não foi contaminado pela hipocrisia que anda cercando este assunto. Aliás, que fique aqui registrado: a ÚNICA instituição que ainda é séria neste país é o STF. O resto é só podridão.
...
- -=KM=-zero
- Macaco Primo do Tarzan
- Contato:
é porque você não acabou de voltar de 3 horas direto de matemática de concurso... as vezes a parada da crashValiant escreveu:Não precisa se preocupar em entender, Zero. Uma das linhas de estudo de células-tronco está trabalhando em regeneração de neurônios, mas como você não tem nenhum, isso não é importante pra você...![]()

- mUKA
- Orangotango Pau D'Agua
- Contato:
Resumindo e explicando de forma bem simples:-=KM=-zero escreveu:explica um pouquinho melhor que eu não entendi nada dissoO.o
- Existe uma lei que permite o uso de células-tronco (embriões) para pesquisa científica, por exemplo, embriões restantes de fertilização artificial e que seriam jogados fora serão congelados e usados para pesquisa;
- Existe uma ação contra essa lei, querendo impedir o uso de embriões;
- A ação foi julgada dias 28 e 29/5/08 pelo STF (Superior Tribunal federal) como improcedente, ou seja, a lei que permite o uso de céluas-tronco (embriões) continua valendo.
Entendido?
Valiant escreveu:Não precisa se preocupar em entender, Zero. Uma das linhas de estudo de células-tronco está trabalhando em regeneração de neurônios, mas como você não tem nenhum, isso não é importante pra você...![]()
LOL
Sim Valiant, estava acompanhando ao vivo na TV, acabou agora, foram 6 votos como improcedente a ação e 5 votos de parcial procedência, o importante é que a lei continua valendo. Pra mim foi mais um showzinho de disputa no STF pra aparecer, no fundo os 5 votos a favor da ação foram pra dar mais emoção! lol
mUKA
WoW e AoC
WoW e AoC
- S0N0
- Macaco da índia dos ovos amarelos
Muka só uma correção são células-tronco DE embriões, porque celula tronco tem até no cordão umbilical hehehe
@topic
tava na hora já de parar com a palhaçada de vetar os experimentos com essas células.
@topic
tava na hora já de parar com a palhaçada de vetar os experimentos com essas células.
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
- mUKA
- Orangotango Pau D'Agua
- Contato:
Rigorosamente a lei trata de células-tronco de origem embrionária pois o grande questionamento ético estava justamente em utilizar os embriões. As células-tronco em grande quantidade e com 100% de potencial de se diferenciarem em qualquer tipo de célula estão no embrião e não no cordão umbilical. O cordão umbilical contém células-tronco já parcialmente diferenciadas, no sangue e no cordão propriamente dito, que não prestam para diversas linhas de pesquisa. O uso de células-tronco do cordão poderia ser permitido em pesquisa independente da existência da lei que permite usar embriões, são células parecidas mas não são as mesmas e o problema mesmo era poder usar embriões como fonte dessas células.S0N0 escreveu:Muka só uma correção são células-tronco DE embriões, porque celula tronco tem até no cordão umbilical hehehe
@topic
Pois é, ia pro lixo mesmo, ridículo quererem impedir o uso em pesquisa!
mUKA
WoW e AoC
WoW e AoC
- S0N0
- Macaco da índia dos ovos amarelos
Humm.. agora entendi hehehe enton me desculpe pois não sabia desse detalhe ^^mUKA escreveu:Rigorosamente a lei trata de células-tronco de origem embrionária pois o grande questionamento ético estava justamente em utilizar os embriões. As células-tronco em grande quantidade e com 100% de potencial de se diferenciarem em qualquer tipo de célula estão no embrião e não no cordão umbilical. O cordão umbilical contém células-tronco já parcialmente diferenciadas, no sangue e no cordão propriamente dito, que não prestam para diversas linhas de pesquisa. O uso de células-tronco do cordão poderia ser permitido em pesquisa independente da existência da lei que permite usar embriões, são células parecidas mas não são as mesmas e o problema mesmo era poder usar embriões como fonte dessas células.S0N0 escreveu:Muka só uma correção são células-tronco DE embriões, porque celula tronco tem até no cordão umbilical hehehe
@topic
Pois é, ia pro lixo mesmo, ridículo quererem impedir o uso em pesquisa!
agora sim esse pais ta cainhando devagar mas caminhando pelo menos na genética né.
mais que isso vai dar um mimimi!!11!one! com a igreja a isso vai alias já está dando o.O
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
- -=KM=-zero
- Macaco Primo do Tarzan
- Contato:
vlw muka!
por mim podem fazer essas experiências a vontade, não tá matando ninguém mesmo, muito pelo contrário...

por mim podem fazer essas experiências a vontade, não tá matando ninguém mesmo, muito pelo contrário...
- ReiserFS
- Macaco Admin
- Main Char: Hellreiser
- Contato:
eu vi no band news que boa parte votou a favor, foda e ver uns mane da igreja católica do lado de fora querendo da pitaco.
desculpa para alguns religiosos aqui mas para mim igreja fede.

- chuckpiracicaba
- Orangotango Pau D'Agua
- Main Char: Chuck
Concordo plenamenteReiserFS escreveu:eu vi no band news que boa parte votou a favor, foda e ver uns mane da igreja católica do lado de fora querendo da pitaco.
Todo atraso da humanidade se dá por culpas das igrejas, e a maioria das guerras também.... não confudam... religião com religiosidade. a instituição em si que é podre e não a fé de cada um.
" Terei errado ??!?! " by Groo
- mUKA
- Orangotango Pau D'Agua
- Contato:
Eu não respeito nem religião nem religiosidade, tiro sarro das 2 coisas, mas respeito as pessoas pela escolha que fizeram quanto a religião que adotaram ou fé que têm independente de ser uma péssima escolha na minha opinião.chuckpiracicaba escreveu:Concordo plenamenteReiserFS escreveu:eu vi no band news que boa parte votou a favor, foda e ver uns mane da igreja católica do lado de fora querendo da pitaco.
Todo atraso da humanidade se dá por culpas das igrejas, e a maioria das guerras também.... não confudam... religião com religiosidade. a instituição em si que é podre e não a fé de cada um.
Concordo com o chuck, na minha opinião religiões são as piores organizações que existem, mas ainda defendo a liberdade dessas organizações existirem e de quem quer se unir a essas organizações desde que não tenham poder para tirar a liberdade dos outros que é o que as religiões tentam fazer a todo custo.
Quanto à religiosidade encaro como um tipo de insanidade que promove o grupamento de indivíduos, uma característica evolutiva que possivelmente tenha trazido algum benefício na evolução de nossa espécie, mas se tornou uma característica deletéria já faz muuuuito tempo.
Quanto a religião e estado, defendo que não se pode ter mistura em nenhuma hipótese entre estado e religião, coisa que está bem difícil de se obter com esse monte de políticos ignorantes, religiosos e salafrários (pleonasmo triplo).
mUKA
WoW e AoC
WoW e AoC