Alemanha armazena gás carbônico no solo

Qualquer assunto
Palmito
Urangutango careca com franja na testa
Contato:

Alemanha armazena gás carbônico no solo

Mensagem por Palmito »

Alemanha começa a armazenar gás carbônico debaixo do solo
Projeto é um teste para ver se é possível combater o aquecimento global dessa maneira.
Greenpeace fez ressalvas à iniciativa.

Imagem
Engenheiro observa a operação da primeira usina de armazenamento subterrâneo de gás carbônico nesta segunda-feira (30) na cidade de Ketzin, na Alemanha. Cem toneladas de gás carbônico vão ser injetadas diariamente no subterrâneo. (Foto: France Presse)

Imagem
O projeto é um teste para ver se é possível combater o aquecimento global armazenando gás carbônico debaixo do solo. O Greenpeace e outros ambientalistas expressaram ressalvas sobre armazenar emissões de carbono produzidas pela indústria debaixo do solo, porque cria o risco de vazamentos extremamente tóxicos. (Foto: France Presse)

-=-=-=-=-

Tão produzindo uma verdadeira bomba ao armazenar isso no solo. Ao invés de diminuir a produção do gás, estão se preocupando mais em escondê-lo. É uma solução porca e não vejo nem como solução, mais como uma enganação e espero que não seja adotado pelos outros países.

E se um dia isso explodir? E se isso vazar? E se começar a alterar o solo do mundo?

E se um dia der certo? O problema é que não consigo enxergar essa opção, hehe.
Imagem Imagem
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Garpho

Re: Alemanha armazena gás carbônico no solo

Mensagem por faca »

Não tenho base científica para analisar isso, mas que parece loucura, parece.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

MININUUUUUUUU não CAVA AI QUE A TERRA PEEEIDAAA!!
Imagem
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Mensagem por -=KM=-zero »

na verdade, com a tecnologia apropriada isso é ótimo e extremamente eficaz, na superinteressante tinha uma matéria falando dessa prática foda que eu não tenho tempo de revirar as revistas aqui pra explicar melhor o processo
War, war never changes...
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos

Mensagem por S0N0 »

Isso é bem porquinho mesmo é a opção mais barata do que "tratar" essa poluição que sai das usinas, pode ser que de certo pode mas acredito que vire um bomba mesmo.
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
PW3256
Chimpanzé Manco de Muleta
Main Char: PW3256
Contato:

Mensagem por PW3256 »

ReiserFS escreveu:MININUUUUUUUU não CAVA AI QUE A TERRA PEEEIDAAA!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
"Seja contra a pirataria, ao ver alguém de tapa-olho e perna-de-pau denuncie."
ChamaS
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda
Main Char: ChamaS

Mensagem por ChamaS »

ReiserFS escreveu:MININUUUUUUUU não CAVA AI QUE A TERRA PEEEIDAAA!!
rs
Imagem
Imagem
ImagemImagem
Anberlin
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: AnbeR

Mensagem por Anberlin »

-=KM=-zero escreveu:na verdade, com a tecnologia apropriada isso é ótimo e extremamente eficaz, na superinteressante tinha uma matéria falando dessa prática foda que eu não tenho tempo de revirar as revistas aqui pra explicar melhor o processo
O projeto ainda está em teste pra ver se funciona mas como nosso Cientista Lucas Zero diz "com a tecnologia apropriada isso é ótimo e extremamente eficaz" não resta dúvidas ... temos um gênio no KM

Prêmio Nobel para Zero kkkkk
Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Anberlin escreveu:
-=KM=-zero escreveu:na verdade, com a tecnologia apropriada isso é ótimo e extremamente eficaz, na superinteressante tinha uma matéria falando dessa prática foda que eu não tenho tempo de revirar as revistas aqui pra explicar melhor o processo
O projeto ainda está em teste pra ver se funciona mas como nosso Cientista Lucas Zero diz "com a tecnologia apropriada isso é ótimo e extremamente eficaz" não resta dúvidas ... temos um gênio no KM

Não se preocupe Anberlin eles usam placa de video ATI na Usina então tudo é eficaz segundo o Zero. lol
Imagem
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Anberlin escreveu:

e, se é justo o contrário como que tão dizendo que é ruim?? :roll:

porra ta cheio de analfabeto funcional mesmo... onde tá escrito que o projeto está em teste?
Palmito escreveu:ojeto é um teste para ver se é possível combater o aquecimento global dessa maneira.
entendeu agora? a tecnologia existe a muito tempo, só querem saber se vai ajudar a dimiuir o aquecimento global...
bem... leia e chore
Esse nome esquisitão designa as técnicas de geração de eletricidade por usinas térmicas a carvão em que a emissão de CO2 é eliminada ou muito reduzida. Juntas, todas as termoelétricas emitem 25 bilhões de toneladas de gás carbônico todo ano, mas são importantes: “A economia das maiores potências do mundo depende da energia das termoelétricas”, afirma o economista Paul Joskow, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. A curto e médio prazo, eliminá-las está fora de cogitação. Para acabar com o CO2, a estratégia considerada mais promissora consiste em mandar o gás (que não é tóxico, mas contribui para aumentar o efeito estufa) para depósitos naturais no subsolo. “Essa é a técnica mais promissora que conhecemos agora. Se usada em larga escala, ela poderia reduzir as emissões de gás carbônico em 10 bilhões de toneladas por ano”, diz Paul.
Imagem
http://super.abril.com.br/superarquivo/ ... 4616.shtml
essa matéria foi escrita em setembro do ano passado.

diferente de muita gente na internet eu evito os "achismos" e "folclores" e discuto com embasamento alguma coisa, então antes de sair falando merda respeite os outros :wink:
S0N0 escreveu:Isso é bem porquinho mesmo é a opção mais barata do que "tratar" essa poluição que sai das usinas, pode ser que de certo pode mas acredito que vire um bomba mesmo.
mas a idéia é essa sono, é claro que existem riscos, mas me diz qual procedimento não tem?
eu dúvido muito que a Alemanha um dos maiores países do mundo, que conseguiu reflorestar cerca de 98% de suas florestas iria arriscar um procedimento que fosse de alto risco
Tomahawk
Main Char: Tomahawk

Mensagem por Tomahawk »

-=KM=-zero escreveu:mas a idéia é essa sono, é claro que existem riscos, mas me diz qual procedimento não tem?
comprar placas da ATI.. hehehe
Imagem Imagem
“O que não te destrói, te fortalece”
Anberlin
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: AnbeR

Mensagem por Anberlin »

-=KM=-zero escreveu:

e, se é justo o contrário como que tão dizendo que é ruim?? :roll:
Ninguém disse que é ruim... só disse que está em teste e você chega dizendo com a maior certexa que vai ser um sucesso pff
-=KM=-zero escreveu:
porra ta cheio de analfabeto funcional mesmo... onde tá escrito que o projeto está em teste?
pqp essa deu até pena de você

LEIA COM ATENÇÃO VOCÊ
Palmito escreveu:ojeto é um teste para ver se é possível combater o aquecimento global dessa maneira... O Greenpeace e outros ambientalistas expressaram ressalvas sobre armazenar emissões de carbono produzidas pela indústria debaixo do solo, porque cria o risco de vazamentos extremamente tóxicos.
O PROJETO ESTÁ EM TESTE PORQUE NÃO SE SABE SE É POSSÍVEL COMBATER O AQUECIMENTO GLOBAL DESSA MANEIRA ENTENDEU ? OU QUER QUE DESENHE ?

E sobre o resto que você colocou... ctrl C + ctrl V é facil né ? pff

sem +
Imagem
O_Cabelo
Main Char: Cabelera
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

AUHAUHAUHAUHUAHUAHUA!

O Zero ownou nesse tópico, ri demais, auhauhuahuahhua.

E putz, o Greenpeace sempre faz ressalva de tudo. Será que tem alguma coisa que eles não façam ressalva? Acho legal o greenpeace e as propostas, idéias e funcionalidades que eles divulgam e liberam no site, mas tem algumas horas que dá nos nervos. As vezes o Greenpeace parece poítico de extrema esquerda que é sempre contra tudo, lol.

E desculpa repetir, mas o Zero ownou, ahhahahaha.
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Anberlin escreveu:Ninguém disse que é ruim... só disse que está em teste e você chega dizendo com a maior certexa que vai ser um sucesso pff
eu não disse com certeza nenhuma, volta lá e lê, denovo não conseguiu interpretar uma oração...
mesmo assim, eu não disse do nada, aliás corri atrás da fonte e tudo, mas parece que você ainda não viu
O_Cabelo escreveu:E putz, o Greenpeace sempre faz ressalva de tudo. Será que tem alguma coisa que eles não façam ressalva? Acho legal o greenpeace e as propostas, idéias e funcionalidades que eles divulgam e liberam no site, mas tem algumas horas que dá nos nervos. As vezes o Greenpeace parece poítico de extrema esquerda que é sempre contra tudo, lol.
auehaueha falou tudo, o greenpeace as vezes parece namorada chata :lol:
Palmito
Contato:

Mensagem por Palmito »

Zero ownou mesmo, o que eu falei não foi que eu DUVIDAVA q ia dar certo, apenas que não tinha visto, na minha cabeça, isso funcionando, mas pelo que o Zero postou dá para ter uma idéia muito melhor. Como a matéria fala, isso é para ser feito a curto e médio prazo, afinal, não tem como acabarem com as usinas de um dia para o outro.

Bacana saber que já tinha algo a respeito, essa matéria da globo.com q eu vi hoje tava muito vaga, não sabia q a Super tinha feito uma matéria a respeito. Mt bom mesmo.
Imagem Imagem
Responder