E na falta de belos lances, já que Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo atual, desequilibra mas não destrói, o jeito é rir dos bizarros que continuam aparecendo. Dessa vez o lance veio lá do campeonato italiano, mais especificamente no jogo do Catania contra o Torino no dia 16 de novembro de 2008.
Em uma cobrança de falta, os jogadores do Catania se postaram na frente do goleiro e abaixaram os seus calções com o objetivo de chamar a atenção do goleiro e, ao mesmo tempo, tirar o seu campo de visão. A parada deve funcionar mesmo, afinal, a tática foi criada pelo atual técnico do time Valter Zenga, que era goleiro na época que jogava futebol. O pior é que o lance bizarro acabou resultando o gol do time. =D
Embora não exista nenhuma regra que proíba tal ato, ao assistir o vídeo do lance, fiquei em dúvida quanto a legalidade da jogada. Não pelo fato deles terem arriado os calções mas sim pelo fato deles estarem impedidos no momento do lance e terem participado da jogada, afinal, a bola passou por cima deles... Ilegal ou não o gol acabou garantindo a vitória do Catania sobre o Torino por 3 à 2. =)
Mas o lance não agradou a todos, Paolo Casarin, ex-diretor da comissão de arbitragens, achou que o lance é uma trapaça de mau gosto, porém a Federação Italiana ainda não se pronunciou sobre a jogada, acho que vai ficar por isso mesmo.
Teve quem gostou da idéia