Problemas de LAG e DC em jogos? Leiam...

Qualquer assunto
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Problemas de LAG e DC em jogos? Leiam...

Mensagem por Valiant »

Eu li isso no fórum oficial do WoW, mas como pode ser aplicado a qualquer outro jogo ou uso intenso da Internet, resolvi postar aqui...

Post do Fórum do WoW:
Há cerca de um mês venho tendo problemas terríveis com lag dentro do jogo. Após INÚMERAS ligações para a BrT (10314), depois de tanto passar raiva com aqueles atendentes que não sabem de nada, resolvi fazer uma denúncia para a ANATEL. Depois da denúncia, a BrT me tratou como um Rei... me ligava o tempo todo, marcava visitas e tal.... Infelizmente, o técnico foi a minha casa no horário em que trabalho, com isso não pude REALMENTE mostrar para ele o que estava ocorrendo. O cara apenas disse que a conexão para jogos realmente não é boa e bla bla bla...

Tudo bem até aí... mas e há um mês atras? eu não tinha este tipo de problema... porque começou somente agora?

Após uma pesquisa, encontrei um documento que fala sobre o boicote da BrT contra o Skype, ou seja, a BrT faz com que nossa rota tenha "perda" de pacotes durante um curto intervalo de tempo, o que causa o travamento e a demora das respostas in-game. Prova disso, é a alta latência dentro do jogo e resposta rápida do personagem... por exemplo, às vezes estou com 2500ms mas as magias saem na hora em que clico nela... mas de tempo em tempo, o jogo simplesmente trava, fica 10, 20 ou até mesmo 1 minuto sem se mecher...

Gostaria de poder usar este tópico para reunir o maior número possivel de player interessados em fazer alguma coisa contra essa empresa, pois nós pagamos por um serviço que não está sendo prestado com qualidade.

Para maiores informações a respeito do boicote, acessem este link:
http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=265238

Isso não é fake.
Para que você mesmo tenha esta certeza, faça um teste de rota para o IP do warsong.
Abra o prompt do DOS e digite:
tracert 206.16.23.108
onde aparecer asterisco * é justamente aí que a BrT está boicotando a sua conexão.
Segue exemplo abaixo:

Rastreando a rota para 206.16.23.108 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms . [192.168.7.1]
2 11 ms 18 ms 11 ms BrT.L10-gnace701.vremp.t.brasiltelecom.net.br [200.103.98.173]
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. (O PROBLEMA É NESSE ROTEADOR)
4 17 ms 28 ms 19 ms BrT-G3-0-bsacecore01.brasiltelecom.net.br [201.10.206.149]
5 44 ms 18 ms 16 ms BrT-G1-0-0-bsa-border.brasiltelecom.net.br [201.10.209.46]
6 179 ms 182 ms 187 ms sl-gw9-nyc-7-2.sprintlink.net [160.81.182.53]
7 174 ms 167 ms 167 ms sl-crs2-nyc-0-1-0-0.sprintlink.net [144.232.3.126]
8 181 ms 181 ms 187 ms sl-bb26-nyc-8-0.sprintlink.net [144.232.7.37]
9 184 ms 187 ms 189 ms 144.232.8.194
10 208 ms 209 ms * tbr2.n54ny.ip.att.net [12.123.0.102]
11 220 ms * 211 ms cr2.n54ny.ip.att.net [12.122.16.205]
12 211 ms 233 ms 212 ms cr2.wswdc.ip.att.net [12.122.3.38]
Essa "perda" de pacotes praticada deliberadamente pelas operadoras chama-se "Traffic Shapping". Leia no link abaixo:

http://idgnow.uol.com.br/telecom/2008/0 ... nada-larga/

Segue trecho da matéria:
Um sentimento comum é o do "eu paguei, portanto quero usar da maneira que quiser". "Na GVT, o traffic shaping é aplicado em horário pré-determinado, a partir das 9h da manhã (mais ou menos, com downloads via P2P limitados a 25kbps), terminando exatamente as 20h (com os downloads saltando de 25kbps para 100kbps)", detalha Juliano Valentin, usuário da banda larga da provedora desde janeiro de 2007.

Mauro Melillo tem reclamações semelhantes com a Brasil Telecom. "A filtragem (da operadora) começou em dezembro de 2007. Eu baixava (conteúdo multimídia de redes P2P) a 210 Kilobytes por segundo durante o dia todo e hoje não passo de 30 KB/s. Só aumenta um pouco durante madrugada", explica ele, que engrossa a multidão de insatisfeitos que publicaram vídeos no YouTube tentando provar a suposta prática do seu provedor.

A comparação que Belfort, da Abusar, faz com a prática das companhias aéreas de reservar mais passageiros para um vôo do que a aeronave comporta faz sentido, ironicamente, pelo mesmo motivo alegado por clientes que se sentem prejudicados: os detalhes que constam no contrato.

É prática comum das provedoras garantir um mínimo de velocidade a partir do plano de acesso contratado pelo cliente - contrato assinado e velocidade mínima garantida, o usuário fica sem respaldo legal para enfrentar a operadora sobre uma velocidade menor que aquela prometida na propaganda.

Somam-se a isto as negativas perpétuas que provedoras divulgam sobre a prática de traffic shaping e quem se sente prejudicado fica sem caminhos para recorrer. Ou como Juliano bem sintetiza: "O traffic shaping é tão camuflado que talvez nem mesmo os técnicos das operadoras conseguiriam comprová-lo se quisessem."
Ou seja, estamos pagando por um produto que não está sendo entregue como deveria. É como se você pagasse por uma pizza (e eles fazem propaganda de pizza, fique bem claro isso), mas recebe uma esfiha aberta porque muita gente pediu e a massa não deu. É óbvio, e todos aqui que tem um mínimo de conhecimento em informática sabem, que a banda é compartilhada, mas então porque anunciam "Internet de 4mb" quando na verdade entregam 300kb?

No fim, a gente paga caro por um serviço medíocre e tem que ficar reclamando para, se tiver sorte, receber pelo menos a metade do prometido (e pago), porque no Brasil quem tem que defender seus direitos é o consumidor mesmo, não o governo, que também recebe pra isso (a primeira função do Estado é a de regular e fiscalizar, sabiam?), mas não faz porra nenhuma.

Olha que legal:

E isso já é notícia velha hein...

No mais, um link para ficarmos por dentro dos bastidores da Internet no Brasil:

http://www.abusar.org/

Em resumo: Aqui todo mundo sabe que enfrentamos problemas e que raramente recebemos o que imaginamos ter contratado, entretanto eu realmente não sabia que existia essa prática aparentemente feita de propósito pelas operadoras.

Esse país é legal pra caralho... {suicide}
...
Viperrox
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Viperrox
Contato:

Re: Problemas de LAG e DC em jogos? Leiam...

Mensagem por Viperrox »

Sim valiant

Isso eh eio Old sim... na epoca q isso foi levantado eu estava no Sul ainda, foi quando mudei da BrT para GVT... foi da agua pro vinho
Hericsson
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Main Char: Hericsson

Mensagem por Hericsson »

Realmente a coisa está feia... {suicide}
Na minha casa e tenho a BrT. Jogo WoW com uma pelo menos 600ms, durante a semana no periodo da noite, pelo menos 900ms.
Esse feiradão estou na casa do meu pai, que tem banda larga da GVT. Estou jogando o feriado todo com MS variando entre 300~450. Bem de vez enquando sobe pra 800~900, mas não fica nisso por mais de 2min.
Acho que vou vir morar com ele... :lol:
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: Cabelera
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Viperrox escreveu:... mudei da BrT para GVT... foi da agua pro vinho
Assino embaixo. Desde que peguei GVT nunca mais tive problema com internet. O telefone as vezes dá pau em ligações, mas o atendimento deles é ótimo.

Quem puder mudar, eu recomendo.
Responder