Gravador de DVD
- -=KM=-DragonKing
- Xita Piranhuda
- Contato:
Gravador de DVD
ai pessoal eu to querendo comprar um gravador de DVD, mais estou em duvida se eu vou conseguir copiar filme de DVD alugado em locadoras....se alguem souber alguma coisa sobre isso posta ai valeuuu

HooaH!!
- ReiserFS
- Macaco Admin
- Main Char: Hellreiser
- Contato:
Sim você consegue.
Convenci meu pai pra comprar uma pro PC dele e eu sempre copio os dvds que alugo e gosto.
Tipo dexa eu explicar:
Um Gravador Bom que tem ai eh um LG Dual Layer não lembro o modelo mas ta em torno de R$350 ele eh muito bom.
Os DVDs de filmes originais (locadores e etc) geralmente são de 8GB e um dvd virgem de 8GB e dificil D+ de achar, e caro TB nem compensa, mas os DVD-R de 4GB vc acha facil por ate R$3,00.
Agora pensem como colocar um filme de 8GB num dvd de 4GB.
Ai nos usamos "MAGICA".
Geralmente na hora de copiar vc não conseuge por causa do Copyright TB mas na nossa magica o copyright vai pro beleleu.
Tipo os filmes podem ser compactados (xVID, Divix e afins) sem que precisem perder a qualidade (VC NEM PERCEBE).
Ao copiar um filme o interessante (PARA MIM PELO MENOS) eh:
Conseguir a menor compressão de video possivel.
Indiomas em Ingles e Portugues.
Legendas em Ingles e Portugues.
Menus de entrada.
então se agente consegue ate 70% de video e os outros itens, podemos desconsiderar o resto do DVD como:
outros idiomas: (Espanhol, Ingles 5.1 caso não tenha home threate e etc)
outras legendas.
Extras (Making OF, Cenas cortadas e etc)
Videos de ATENÇÃO CONTRA PIRATARIA.
Agora como fz toda essa magica?
Tem um programa (FREE) muito bom que já faz tudo isso pra vc
Chama-se DVD Shrink http://www.dvdshrink.org/what.html
Com ele voce pode abrir um DVD editar o que vc quer no tamanho padrão do dvd de 4gb e gravar direto no NERO sem problemas de copyright.
Aqui tem um GUIA (INGLES) muito bom.
http://www.doom9.org/index.html?/mpg/dv ... 1-main.htm
DICAS DO REISER:
Quando você abre o DVD ele separa em 4 grupos ou 3 (depende do dvd)
1 - Menu
2 - Main Movie
3 - Extras
4 - Outra coisa depende do disco
Cada grupo contem:
Video
Audio
Subpicture (Legenda)
Então voce pode navegando na estrutura do disco e pode editar o DVD.
Em VIDEO, voce pode Aumentar a qualidade do video manualmente ou deixar em AUTO, voce pode trocar o video por uma IMAGEM estatica (usa-se a imagem para remover o video) ou deixar Fotos do video existente.
Em Audio e Subpictures voce pode remover alguns itens para liberar espaço.
Quando você abrir um DVD va direto em Main Movie e va no FILME e veja em VIDEO qual a qualidade que ele ta (Se tiver acima de uns 80% já ta BOM, mas se vc kiser 100% de qualidade ou o maximo que conseguir ai vc vai ter q fz uma faxina) Deixe em AUTO o video do mainmovie e va retirando outros OBJETOS.
No grupo MENU Voce pode colocar o Video em Custom Ratio (Manual) e deixar na minima qualidade, com isso o menu fica com qualidade baixa mas libera uns espaço aumentando a qualidade do main movie (q ta em auto)
No grupo EXTRA ou vc pode baixar a qualidade (Se vc kiser muito os Extras) ou o que eu acho melhor tirar os EXTRAS, indo em Video e mudar para Stiill Picture (escolha uma IMG ou deixe a padrão) com isso não vai ter mais video e quando vc clicar em EXTRA vai aparecer a img escolhida no seu DVD.
PRa finalizar, na hora de criar o BACKUP escolha GRAVAR ISO NO HD.
porque GRAVA ISO?
Se vc mandar gravar direto no DVD ele pode dar erro no NERO e vc perder todo o tempo de compactação. já passando pra iso ele vai criar um ISO de 4GB no seu HD ai vc pode abrir seu programa de gravação favorito e gravar o DVD sem problemas.
Pronto eh só o resto FUÇA e ESTUDA
Convenci meu pai pra comprar uma pro PC dele e eu sempre copio os dvds que alugo e gosto.
Tipo dexa eu explicar:
Um Gravador Bom que tem ai eh um LG Dual Layer não lembro o modelo mas ta em torno de R$350 ele eh muito bom.
Os DVDs de filmes originais (locadores e etc) geralmente são de 8GB e um dvd virgem de 8GB e dificil D+ de achar, e caro TB nem compensa, mas os DVD-R de 4GB vc acha facil por ate R$3,00.
Agora pensem como colocar um filme de 8GB num dvd de 4GB.
Ai nos usamos "MAGICA".
Geralmente na hora de copiar vc não conseuge por causa do Copyright TB mas na nossa magica o copyright vai pro beleleu.
Tipo os filmes podem ser compactados (xVID, Divix e afins) sem que precisem perder a qualidade (VC NEM PERCEBE).
Ao copiar um filme o interessante (PARA MIM PELO MENOS) eh:
Conseguir a menor compressão de video possivel.
Indiomas em Ingles e Portugues.
Legendas em Ingles e Portugues.
Menus de entrada.
então se agente consegue ate 70% de video e os outros itens, podemos desconsiderar o resto do DVD como:
outros idiomas: (Espanhol, Ingles 5.1 caso não tenha home threate e etc)
outras legendas.
Extras (Making OF, Cenas cortadas e etc)
Videos de ATENÇÃO CONTRA PIRATARIA.
Agora como fz toda essa magica?
Tem um programa (FREE) muito bom que já faz tudo isso pra vc
Chama-se DVD Shrink http://www.dvdshrink.org/what.html
Com ele voce pode abrir um DVD editar o que vc quer no tamanho padrão do dvd de 4gb e gravar direto no NERO sem problemas de copyright.
Aqui tem um GUIA (INGLES) muito bom.
http://www.doom9.org/index.html?/mpg/dv ... 1-main.htm
DICAS DO REISER:
Quando você abre o DVD ele separa em 4 grupos ou 3 (depende do dvd)
1 - Menu
2 - Main Movie
3 - Extras
4 - Outra coisa depende do disco
Cada grupo contem:
Video
Audio
Subpicture (Legenda)
Então voce pode navegando na estrutura do disco e pode editar o DVD.
Em VIDEO, voce pode Aumentar a qualidade do video manualmente ou deixar em AUTO, voce pode trocar o video por uma IMAGEM estatica (usa-se a imagem para remover o video) ou deixar Fotos do video existente.
Em Audio e Subpictures voce pode remover alguns itens para liberar espaço.
Quando você abrir um DVD va direto em Main Movie e va no FILME e veja em VIDEO qual a qualidade que ele ta (Se tiver acima de uns 80% já ta BOM, mas se vc kiser 100% de qualidade ou o maximo que conseguir ai vc vai ter q fz uma faxina) Deixe em AUTO o video do mainmovie e va retirando outros OBJETOS.
No grupo MENU Voce pode colocar o Video em Custom Ratio (Manual) e deixar na minima qualidade, com isso o menu fica com qualidade baixa mas libera uns espaço aumentando a qualidade do main movie (q ta em auto)
No grupo EXTRA ou vc pode baixar a qualidade (Se vc kiser muito os Extras) ou o que eu acho melhor tirar os EXTRAS, indo em Video e mudar para Stiill Picture (escolha uma IMG ou deixe a padrão) com isso não vai ter mais video e quando vc clicar em EXTRA vai aparecer a img escolhida no seu DVD.
PRa finalizar, na hora de criar o BACKUP escolha GRAVAR ISO NO HD.
porque GRAVA ISO?
Se vc mandar gravar direto no DVD ele pode dar erro no NERO e vc perder todo o tempo de compactação. já passando pra iso ele vai criar um ISO de 4GB no seu HD ai vc pode abrir seu programa de gravação favorito e gravar o DVD sem problemas.
Pronto eh só o resto FUÇA e ESTUDA

- -=KM=-DragonKing
- Xita Piranhuda
- Contato: