Muito Importante (Keyloggers)

RPG Online, utiliza engine do UNREAL.
XtremeZone
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Contato:

Muito Importante (Keyloggers)

Mensagem por XtremeZone »

O crescimento do número de phishing scams preocupa, mas a atenção dos internautas não deve se ater apenas a esse problema. Os keystroke loggers também são cada vez mais comuns. Segundo analistas de segurança, esses programas que gravam cada caractere digitado estão sendo empregados por criminosos para roubar nomes e senhas de acesso a contas bancárias e outras informações confidenciais. A empresa de segurança Websense reporta que, para roubar senhas, muitos batedores de carteira cibernéticos preferem a técnica do keystroke logger (ou simplesmente keylogger) a phishing. Por quê? Diferentemente dos phishers, os homens maus que usam keyloggers não precisam criar websites falsos sofisticados para fazer com que as pessoas revelem suas senhas bancárias, por exemplo. Os espertalhões só esperam até a vítima visitar o site verdadeiro. O keylogger grava as teclas que a pessoa digita para fazer o login e envia os dados para os criminosos.

Segundo a empresa, o número de keyloggers mais do que dobrou, passando de 77 para 179 entre abril e julho de 2005. No início do ano passado, os criminosos usaram um keylogger para descobrir a senha de acesso a um PC que executava transferências eletrônicas no banco Sumitomo Mitsui, em Londres. A polícia descobriu o plano para roubar 420 milhões de dólares a tempo de impedir que os meliantes realizassem a transferência.

Para combater a ameaça, muitos bancos começaram a usar teclados baseados em software nas páginas de login de seus websites. Como para informar sua senha ou número de identificação pessoal você clica em botões na tela em vez de digitar os números ou as letras no teclado, esta solução pode ludibriar um keylogger simples. E, como os teclados baseados em software mudam os rótulos em suas teclas virtuais constantemente, os malfeitores não podem saber qual número você clicou ao gravar a localização do ponteiro do mouse na tela toda vez que você aciona uma tecla.

Obviamente, eles sempre contra-atacam. Alguns criminosos dirigem os keyloggers a sites de instituições financeiras que não usam teclado por software ou outros recursos de segurança avançados. Outros estão aumentando o arsenal de malware com software capaz de capturar uma imagem da tela de seu computador toda vez que você clica em um número em um teclado virtual.

Ainda assim, se você usa um software de firewall, mantém seu software antivírus atualizado e evita executar programas que recebe via e-mail ou programa de mensagem instantânea, tem boas chances de deter um keylogger antes que ele o prejudique. A melhor maneira de saber se um keylogger está em ação em seu computador é escanear o sistema regularmente com uma boa ferramenta anti-spyware, como o Spy Sweeper, da Webroot Software.

E o mais importante nunca (ou procure evitar) acesse sua conta bancária por uma lanhouse ou cybercafé, mesmo vc usando o Spy Sweeper pra varrer o micro a procura de keyloggers.

Baixe o Spy Sweeper: http://www.webroot.com/download/trial/ssfsetup1_0.exe
Union and friendship are the key.

Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

pra mim quem cai no conto do keylogger é n0000000b (tipo zero)

1) Não leio e-mail de correntes e não repasso como um idiota (just delet)
2) Só acesso site de banco usando Linux, no windows mesmo estando seguro com a segurança salgado2006 não confio
3) Não uso interNERD explorer nem Buglook Expresso.
4) Uso o norton empre atualizado e pra mim é o unico antivirus decente. AVG é coisa de n00b.
5) ADware atualizado e passado semanalmente (Apesar de que quando deixei de usar interNERD explorer nunca mais peguei um spyware).

e por aí vai.

Infelizmente a M$ Facilita a entrada de lixo da internet no PC.
Imagem
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Mensagem por -=KM=-zero »

só pra voce salgado :roll: :roll:

uso tudo e todos aki e não tenho problema

Programas que uso: Sygate personal firewall (excelente), ad-aware SE, Spy bot, e o Microsoft antipyware...

PS. isso tudo com o service pack 2 do windows fica xuxu beleza :wink:
War, war never changes...
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

-=KM=-zero escreveu:só pra voce salgado :roll: :roll:

Programas que uso: Sygate personal firewall (excelente), ad-aware SE, Spy bot, e o Microsoft antipyware...

quanta coisa na memoria sem necessidade :D
Imagem
XtremeZone
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Contato:

Mensagem por XtremeZone »

O Reiser to com os cds do Red Hat 9 vo instalar no meu micro, vo ficar com ele e o windows, mas o cara que me emprestou o cds já usa linux a um bom tempo e disse que principalmente pra internet é show de bola e sem stress. To curioso pra começar a usar o linux antes só tinha da uma olhada no kurumin.
Union and friendship are the key.

Imagem
sephiroth336
Mico de Circo
Mico de Circo

Mensagem por sephiroth336 »

aqui em casa tb.. firefox pra navegar.. microsoft anti-spyware... e o avg (só pra falar qd tem mesmo, porque curar ele não cura nada..:S)...
faz tempo que não da zica no meu pc.. :D
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Mensagem por -=KM=-zero »

ReiserFS escreveu:
-=KM=-zero escreveu:só pra voce salgado :roll: :roll:

quanta coisa na memoria sem necessidade :D
to nem ae, o que são 200mb se eu tenho 1Gb :roll: :roll:
War, war never changes...
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

rico é foda!!!
Imagem
solari
Macaco da índia dos ovos amarelos

Mensagem por solari »

Apesar do Red Hat 9 ser a minha versão de linux preferida aconselho instalar uma mais recente por causa dos recursos do kernel 2.6, pega um fedora core 3 que é da mesma empresa Red Hat.

Anti-Virus bom mesmo atualmente só tem dois Kapernãoseilaoque e o NOD32 nortal e mcafee já foram bons hoje são os últimos, não fale mal do AVG pois foi é uma solução free para empresa já implante e nunca pegou nenhum virus, e eles também lança ferramentas para remoção de virus AVG FREE não tenho o que reclamar, já testei todos os tipos de antivirus no meio doméstico e corporativo, concerteza em custo beneficio o AVG é o melhor na minha opinião, agora não basta ter um bom anti-virus se não sabe programar corretamente o anti-virus.
solari

Mensagem por solari »

ReiserFS escreveu:pra mim quem cai no conto do keylogger é n0000000b (tipo zero)

1) Não leio e-mail de correntes e não repasso como um idiota (just delet)
2) Só acesso site de banco usando Linux, no windows mesmo estando seguro com a segurança salgado2006 não confio
3) Não uso interNERD explorer nem Buglook Expresso.
4) Uso o norton empre atualizado e pra mim é o unico antivirus decente. AVG é coisa de n00b.
5) ADware atualizado e passado semanalmente (Apesar de que quando deixei de usar interNERD explorer nunca mais peguei um spyware).

e por aí vai.

Infelizmente a M$ Facilita a entrada de lixo da internet no PC.
Eu como trabalho com segurança em redes nem acesso site por S.O algum prefiro ir pessoalmente no Banco.
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

bom como eu tambem trabalho com segurança de redes, acesso o banco pelo Linux :D. Ir no banco posso ser assaltado :D ehauehaue.
Imagem
SalgadoJr
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Contato:

Mensagem por SalgadoJr »

Eu num vo no banco porque nunca tem nada mesmo!!! Eu uso o Firefox o ad- ware e o norton!! Nunca tem spyware na bagassa!!!
Imagem
Responder