É muito fácil matar de rogue. Você fica lá invisível, e quando o mané dá uma bobeira, você vai lá e trucida ele. Só um hunter bobão lá eu matei 7 vezes. Cara muito burro, nem conseguia me atacar. Acho que matei uns 50 ou mais no feriado. E isso sem BG, só no mapa mesmo, no intervalo das quests.
Pro pessoal do Lineage ter uma idéia, o rogue do WoW funciona assim:
- Você fica invisível e o cara só te vê se usar uma skill, ou for lvl mais alto ou você chegar muito perto dele. Caso contrário, necas. Eu às vezes fico sentado em alguma pedra ou ponto mais alto do mapa, invisível, só vendo os allys jogarem. E ninguém me acha.
- Eu posso usar 2 adagas ou 2 espadas ou adaga + espada, que realmente funcionam. A off hand dá 50% do dano da main hand e ainda acerta critical às vezes (critical = 200% de dano). No momento, estou usando 2 espadas.
- Eu posso colocar veneno nas armas. Assim, tenho opções para: provocar dano imediado, provocar dano contínuo, aumentar o tempo de cast dos players mágicos em 50%, diminuir a eficiência do healer (potion, magia, etc), diminuir a velocidade do cara, etc. Então se eu pego um com esse veneno, o cara não consegue nem correr.
- Eu tenho 5 tipos de stun. 2 quando invisível, 2 visíveis e um via veneno (tenho um que você joga no cara e ele fica tonto/cego). Tem cara que eu mato que nem sai do stun. Eu pego ele invisível, dou um stun, bato um pouco, dou outro, bato de novo e se pegar o terceiro, ele morre antes de fazer alguma coisa. Se não pegar, ele já ficou com 30% do hp só. Aí já era. É praticamente um TH com stun de DA.
- Eu tenho skill de evasão e de correr. E funciona bem pacas. Com a de evasão ligada, o cara erra demais. Só não é muito aconselhável contra warrior (eles tem uma skill que dá critical após a evasão). A de correr, pego cara até em montaria épica (a mais rápida do jogo), eu acho. Então correu, morreu.
- Eu tenho uma skill que cancela o cast dos magos e dá silence por 5 segundos no tipo de magia que ele estava usando. Combinado com os stuns, às vezes o cara nem lança magia em mim, rsrsrs...
- Por fim, eu tenho uma skill que, quando defendo o golpe do cara (parry), eu jogo ela e desarmo o cara, literalmente. Ele perde a arma da mão principal por alguns segundos. Aí o dano dele vai lá pra baixo. Imagina, eu batendo com 2 espadas e ele me dando soco.
- E ainda tem uma skill que não peguei até agora, que vai me dar um "rush" de adrenalina por alguns segundos. Seria, no L2, como se eu usasse skill e a mana fosse reposta muito rápido. Praticamente, penso eu, vai permitir que eu use skill direto por um tempinho.
E tem outras manhas também. Mas no geral, é isso. Rogue, como a gente já está acostumado, mata muito. E esse lance de ficar invisível, vocês não imaginam como é divertido.
É assim a rotina desse rogue aqui no WoW...