
Prefeitura empareda 3 shoppings na região da Paulista
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo
A prefeitura de São Paulo emparedou, nesta quarta-feira, três shoppings populares na região da avenida Paulista, em São Paulo. Foram fechados o Stand Center e o Promo Center, na avenida Paulista, e o Alameda Center, na alameda Santos. O TecShop, que também passaria por fiscalização, estava fechado quando os agentes chegaram no local. Agentes da prefeitura ergueram uma parede com tijolos na frente das portas de acesso aos estabelecimentos.
Segundo a prefeitura, os estabelecimentos foram fechados pro apresentarem problemas como falta de segurança, falta de licença de funcionamento, ausência de brigada de incêndio e escadas obstruídas.
"Estamos aqui fazendo o nosso papel que é zelar pela segurança da população. Aqui (no Promo Center), pode se verificar de forma clara a exposição da fiação elétrica, entre outros problemas de segurança. Cabe agora à Receita Federal e a Secretaria de Fazenda verificar a autenticidade dos produtos, além da questão fiscal", disse o subprefeito de Pinheiros, Nilton Elias Nachle.
A prefeitura de São Paulo suspeita de vazamento de informações da operação, pois além do TecShop, que estava fechado, vários estandes dos outros shoppings foram encontrados vazios pelos fiscais.
A operação de fiscalização conta com apoio de equipes das subprefeituras da Sé e de Pinheiros, do Contru, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e da Polícia Militar, além de equipes da Receita Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.